≡ Menu

3 Gatilhos Mentais Que Você Precisa Conhecer

você conhece algum gatilho mental

Para os que ainda não conhecem gatilhos mentais são técnicas de persuasão aonde muitas estão relacionadas a instintos sociais e emocionais presentes em nós. Os gatilhos mentais podem ser utilizados em diversas situações que você nem imagina então aqui eu vou apresentar alguns deles que funcionam muito bem na hora da sedução.

 

Escassez

– Este gatilho mental age com base no principio: o que realmente é bom vem de maneira escassa e isso acaba aumentando o nosso desejo por mais. Podemos ver o uso deste gatilho facilmente no nosso cotidiano. Repare nas palavras utilizadas nas lojas para fazer suas promoções: “somente hoje”, “enquanto durarem os estoques”, “por tempo limitado”.

Todos esses métodos tem como intuito fazer com que as pessoas executem a ação antes de perderem a oportunidade. Quando vemos este tipo de informação automaticamente associamos a exclusividade com algo de valor.

Muitos homens não sabem utilizar esse gatilho de maneira eficiente. Eles costumam ficar horas conversando com uma mulher e pensar que estão arrasando, quando não é bem assim.

Ao invés de ficar horas trocando mensagens de texto com uma mulher esperando o assunto morrer, crie o habito de parar enquanto a conversa ainda esta boa. De uma desculpa, diga que tem outro compromisso e pode ter certeza de que o desejo dela por você vai aumentar.

Não se empolgue, vão ter diversas outras oportunidades para continuar com o assunto.

 

Aprovação social

– Nós costumamos aprovar as mesmas ações que são executadas pela maioria em um mesmo contexto social.

Se vemos um restaurante no qual existe fila para almoçar e outro que quase não possui clientes, certamente ficaremos mais atraídos a comer no restaurante que possui fila, já que a situação indica que o restaurante cheio é o que pode nos fornecer uma refeição melhor.

Utilize este mesmo pensamento na sedução, ela vai pensar: “se aquele cara consegue interagir com tantas pessoas ele deve ser realmente interessante”. Esse gatilho é ainda mais eficaz se você for visto interagindo com outras mulheres e elas vão te ver como um bom amante, especialmente se forem mulheres bonitas.

utilizando gatilhos mentais

Gatilho mental de autoridade

– Nós costumamos levar mais a sério as opiniões das pessoas que são autoridades de um ramo. Os comerciais costumam utilizar esta técnica com freqüência jogando nomes de famosos, ou então associando o produto a dentistas, médicos ou nutricionistas.

Pessoalmente damos muito mais atenção aqueles que são autoridades em algum tipo de assunto ao invés daqueles que não possuem experiência nenhuma.

Neste caso o que você vai fazer para se posicionar como autoridade é trabalhar para ter o controle da conversa, mostre argumentos e fatos que comprovam o que você fala.

Na verdade o fato de você já ser um cara seguro e confiante já é muito para que você se posicione como uma autoridade.

Existem ainda muitos outros gatilhos mentais que podem ser usados na sedução, mas aqui estão presente alguns dos que eu costumo utilizar e funcionam muito bem na hora de conquistar uma mulher.