≡ Menu

Como Identificar a Pessoa Certa Para você

querendo identificar a pessoa certa

Se você namorou diversas pessoas e ainda não encontrou aquela com a qual você que assumir compromisso, e uma pergunta sempre vem em mente: “o que eu estou fazendo de errado?” Se você ainda não encontrou a sua cara metade, saiba que não está isolado nesta estatística, estudos mostram que muitas pessoas incluindo as mulheres, estão nessa situação da vida afetiva, sem saber como identificar a pessoa certa para um relacionamento.

De toda forma, em um mundo tão vasto de pessoas, é óbvio que existe aquele alguém que vai nos completar, mas vamos começar entendendo o porque desta tarefa ser mais difícil para alguns.

Porque é Tão Difícil Encontrar a Pessoa Certa

Todos nós procuramos a pessoa perfeita que seria, praticamente isenta de qualquer tipo de defeitos e maldades, uma pessoa bonita por fora e por dentro. Só que, ao mesmo tempo, devemos saber que isso não é possível. Ninguém no mundo está neste nível, e isso inclui nós mesmos. Não podemos exigir algo de uma pessoa se não podemos fazer por ela algo no mesmo patamar.

O famoso medo de assumir um compromisso serio se origina por alguma relação mal sucedida do passado, em outros casos, a pessoa tem sensação de que não será capaz de manter um relacionamento ético, com carinho e respeito.

Mas também é comum encontrar homens que não amam a si mesmos, e acabam se apaixonando por pessoas confiantes e independentes. Durante o relacionamento essas pessoas, por excesso de carência, acabam exigindo muito da atenção da parceira para compensar a baixa auto estima e nenhuma mulher vai querer ficar em um relacionamento para servir de apoio para o parceiro. Então, antes de prosseguir, levante a sua auto estima lendo este artigo de como ter autoconfiança, é muito importante que você não passe adiante sem estar completamente seguro de si.

como identificar a pessoa certa

Agora Veja Como Identificar a Pessoa Certa Para Você

Muitas homens se relacionam com pessoas desinteressantes apenas para passar o tempo, e em alguns casos acabam namorando essa pessoa apenas para evitar de ficar sozinho. Enquanto o tempo passa muitos acabam se acomodando naquele relacionamento frustrante achando que com o tempo ele vai melhorar.

É muito importante não perder tempo em relacionamentos mortos, pois este tempo você poderia estar usando para conhecer uma mulher mais interessante. Quando estiver conhecendo uma mulher lembre-se das características que acha essenciais, se ela deve ser bonita, inteligente, bem humorada, ter gostos semelhantes. Depois disso lembre-se dos defeitos que pode aceitar e dos que não pode aceitar, como certos vícios e problemas. Então uma vez que estiver todos estes conceitos reunidos, você vai conseguir distinguir facilmente quais locais seu tipo de pessoa certa frequenta.

Você deve ter muita paciência para encontrar a parceira correta, pois essa é uma das escolhas mais importantes que você vai fazer na sua vida, assim como qual carreira seguir e onde morar. Se você acertar na escolha vai perceber que valeu muito a pena ser paciente e cauteloso na sua escolha.