≡ Menu

Metodologia Para Reconquistar Uma Mulher

querendo reconquistar mulher

Uma verdade dura no jogo da conquista, é que seja por amor ou por orgulho, para nós homens, não é fácil aceitar que nossa mulher nos deixe. Quando uma ex vai embora de repente até o mais forte dos homens se sente mal. E o único pensamento que fica na cabeça é: como posso reconquistá-la?

Para reconquistar uma mulher é preciso identificar e corrigir os erros que ocasionaram a separação, melhorar aspectos da sua vida pessoal sozinho e aos poucos ir desenvolvendo a sensação de mudança e relacionamento renovado.

As coisas não serão simples especialmente quando se trata de superar a dor do termino do relacionamento, mas seguindo as dicas que vou colocar aqui não só ficará mais fácil superar o termino como a sua ex voltará a te procurar.

Mantenha a Cabeça Erguida

Esse momento é difícil para a maioria dos homens, mas mesmo assim nada de se embebedar e implorar pelo retorno dela. Enviar presentes, mensagens românticas, declarações de amor em publico, pode fazer o drama que for nada disso vai funcionar. Se por algum acaso isso der certo e vocês voltarem, você vai passar o resto do namoro sendo manipulado por ela.

Mesmo que você sinta a falta dela você tem que manter compostura. Executar esses tipos de ações demonstram que você não tem amor próprio e ela acabara por não te valorizar.

Como o desanimo não pode te dominar, você deve retomar a sua vida o mais breve possível, não deixe de se cuidar, manter a aparência e todas as outras características de um homem de confiança.

É muito comum relacionamentos terminarem por falta de confiança, então é essencial recuperar a confiança dela se você quiser reatar. Mesmo que não tenha sido esse o motivo ainda sim, o pilar de qualquer relacionamento é a confiança, falo por experiência própria quando digo que é possível construir um relacionamento saudável e até com alguns erros quando a confiança é forte. Eu explico com muitos detalhes no meu artigo sobre como ter autoconfiança exatamente como a confiança faz um homem melhor e constrói relacionamentos saudáveis. E o melhor é a possibilidade de fazer essas mudanças quase que de imediato.

Saiba porque ela te deixou

Antes de reconquistar a sua namorada é preciso identificar o porque dela ter decidido terminar. De maneira direta as mulheres terminam um relacionamento pois não existe mais a mesma atração que existia no começo.

Então o ultimo motivo pelo qual ela decidiu terminar o relacionamento é na verdade apenas a gota que fez o copo transbordar, os reais motivos já vem se acumulando a um bom tempo.

Entre os motivos mais comuns que a fazem perder a atração por um homem estão:

Ser carente demais – Muitos rapazes tem a impressão de que para garantir um bom relacionamento é necessário passar o tempo inteiro com a namorada, isto é: passar o tempo inteiro conversando e fazendo todo o tipo de atividade ao lado dela.

Se por um lado isso ajuda a melhorar a sua auto estima isso também pode vir a te prejudicar, pois te torna dependente da aprovação dela. Dar toda a sua atenção para ela não vai faze-la se sentir especial como mostram as novelas e filmes, mas sim sufocada e ciente de que você não possui nenhum valor por demonstrar ser um homem inseguro.

Ser ciumento – O ciúme, quando empregado em poucas doses, ajuda a mostrar que você da valor a sua mulher. O problema acontece quando o ciúme é usado como forma de controlar o que a sua mulher faz, eventualmente você ficará com ciúmes pelos motivos mais irrelevantes possíveis como família e amigos. Isso mostra que você está extremamente dependente e com medo de a perder.

Se acomodar e deixar ela trabalhar pelo relacionamento – Para muitos homens é comum deixar a mulher tomar o controle do relacionamento na expectativa de agradar o máximo possível. Apesar disso ser replicado em todo o tipo de mídia como a melhor escolha possível as coisas não funcionam desse jeito.

Uma mulher se sente naturalmente atraída por um homem confiante de grande controle mental e emocional capaz de mostrar que ela pode contar com ele quando preciso e faze-la se sentir feminina. Caso você deixe todo o relacionamento por conta dela eventualmente ela vai se cansar e perder o respeito por você.

Agora que você conhece os principais motivos que fazem a atração desaparecer é valido ponderar sobre as escolhas que foram tomadas até chegar ao momento da separação.

Se vocês acabaram brigando pelos motivos que forem, volte aqueles momentos e pense em como eles se encaixam nos tópicos acima. Não foque nas desculpas que ela vai te dar, coisas como: “acabou o amor”, “não sou boa o bastante”, “o problema sou eu” são apenas maneiras educadas para terminar o relacionamento e não o real motivo como muitos pensam.

Se o que você identificou no seu flashback pessoal foram algumas atitudes suas que fizeram com que vocês terminassem então se esforce para mudar essas atitudes. Mas não fique relembrando os possíveis erros por parte dela, pois esses devem ser discutidos quando vocês voltarem e em um estado mais avançado do relacionamento.

Dar Um Tempo

Pode não parecer mas ficar longe dela é uma parte importante do processo que envolve não ficar se rastejando para voltar e ao mesmo tempo ocupar a sua mente com coisas que te trazem mais valor. Evite ficar pensando nela, manter os mesmos hábitos de quando você estava em um relacionamento, e frequentar os mesmos locais que ela.

O tempo que você está distante será ocupado com:

  • Melhorar o seu intelecto – As mulheres no geral apreciam um homem culto com o qual podem discutir e melhorar os aspectos da vida. Então aproveite para ler livros e investir culturalmente na sua vida pessoal, pessoalmente recomendo procurar sobre informações relevantes para manter o seu relacionamento estável.
  • Cuide de si mesmo – É imprescindível que a sua ex não te enxergue como um fracassado após o termino do relacionamento. Para isso foque em cuidados com a sua saúde e aparência, isso inclui: tomar sol, praticar exercícios e fazer coisas que você gosta.
  • Saia com outras mulheres – Parte extremamente importante do processo. Você precisa parar de pensar na sua ex mulher e ela precisa saber que você está indo bem de vida. Ela provavelmente vai descobrir que você está se relacionando com outras mulheres (especialmente se vocês compartilham o mesmo grupo social) entretanto, a opinião dela neste momento não é relevante. Sair com outras mulheres vai fazer ela perceber que não deveria ter te deixado já que nessa situação é notável o seu valor por outras mulheres.

De inicio vai ser difícil ficar longe de uma mulher com a qual se está muito apegado, porém coloque na cabeça que as mulheres não gostam de homens fracos como parceiros em um relacionamento estável. Tenha em mente que o tempo é necessário para que ambos esfriem a cabeça e reflitam sobre os erros que ocasionaram a separação e amadureçam pessoalmente como seres humanos.

como reconquistar uma mulher

Recrie a Confiança de Antes

Depois de ler até aqui fica fácil se preparar para voltar a entrar em contato com ela, caso ela ainda acompanhe a sua vida seja via redes sociais, amigos em comum ou mesmo te encontrou acompanhado de outras mulheres ela vai te procurar ou ficará com vontade de entrar em contato.

Entre em contato com ela da maneira que achar melhor: ligando, enviando uma mensagem ou conversando diretamente com a sua ex. Ao entrar em contato não peça para voltar, não fique explicando as suas atitudes durante o tempo de relacionamento e o tempo em que esteve longe dela, não fique falando sobre como as coisas mudaram e agora será diferente.

Os únicos aspectos do relacionamento que serão mencionados são os bons momentos que vocês passaram juntos, isso inclui sexo, locais frequentados e segredos compartilhados. Ela provavelmente tocará no assunto do relacionamento (muito provavelmente o acusando de algo) porém isso é irrelevante, aceite o que ela diz sem problema algum, lembre-se: neste momento o importante é não se apegar aos erros do passado e ter de que está lá para se divertir com uma amiga.

Em um primeiro contato o objetivo não é convencer ela de que está na hora de reatar, mas sim mostrar que você amadureceu e a sua ex namorada pode te aceitar na vida dela como um conhecido sem problema algum. Por este motivo seus contatos iniciais serão breves para ela sentir que há outras prioridades na sua vida além do namoro.

Depois de um primeiro contato bem sucedido, tome alguns dias de distancia e depois se aproxime novamente e a convide para saírem juntos, nesses encontros é normal passar uma ou duas horas se divertindo com ela. Sua ex mulher provavelmente ficará receosa para aceitar um convite de encontro neste momento basta expressar que vocês são apenas dois amigos se divertindo, novamente sem pressiona-la a respeito do relacionamento.

A única coisa que será feita para reconquistar a sua ex mulher é a repetição desses comportamentos, as vezes você conversa como se estivesse falando com uma velha conhecida, as vezes você brinca de forma bem humorada sobre os bons tempos que passaram juntos, as vezes você sai de cena por alguns dias e depois manda uma mensagem bacana.

São nesses momentos em que vocês estão longe um do outro que ela vai refletir sobre voltar com você. Quando você sentir que o clima entre vocês melhorou bastante basta perguntar se podem reatar, entretanto, é muito provável que ela mesmo peça para vocês voltarem a ser um casal.

Em resumo, para reconquistar uma mulher é muito importante que você volte a ser aquele mesmo homem pelo qual ela se apaixonou, algumas de suas características podem ter mudado mas a pessoa que você é continua a mesma, talvez ela diga não em uma primeira tentativa mas se você insistir depois de executar os passos deste artigo então ela eventualmente acabara cedendo.

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo