≡ Menu

Abridores e Transições Para Quebrar o Gelo E Como Usa-los

abridores-e-transicoes-para-quebrar-o-gelo

Quando se trata de abordar mulheres num flerte, seja no WhatsApp, Facebook, Tinder ou pessoalmente, umas dos primeiros obstáculos que os homens se chocam é “como começar a conversa”.

Isso ocorre porque muitas vezes não vão vir a mente como começar o dialogo e como desenvolvê-lo até algo mais sexual. Pra que isso não ocorra, se usa abridores e transições (ou ganchos), falas planejadas que te permitem abordar e manter o dialogo por um certo tempo, até novas oportunidades surgirem na conversa.

Neste artigo você vai entender mais sobre abridores de conversa para quebrar o gelo e como transicionar a conversa para onde você desejar.

Entendendo abridores e transições

Abridores são sua primeira fala que você usa pra começar o diálogo. Poder ser um “oi, tudo bem?”, perguntar as horas, pedir uma opinião, local, ser mais direto e dizendo “gostei de você e vim te conhecer”, comentar sobre algo que ocorreu no local “você ficou sabendo da briga que teve ali?”.

Todavia, perceba que se você começa perguntando as horas, pedir opinião ou qualquer coisa que não demonstre intenção imediata, você flertará no flerte indireto.

Se demonstrar intenção de início como “gostei de você”, flertará no modo direto. Tenha em mente que quase obrigatoriamente, o abridor vai definir como você vai continuar a agir nessa interação. Ele vai ditar sua postura e seu estilo de flerte.

Tenha em mente também que é prudente que haja algum mecanismo de valor no abridor, principalmente se usar flerte direto, pois isso auxilia na receptividade dela. “Deixa eu te pedir uma opinião, meu amigo se separou, quanto tempo espero pra pegar a namorada dele?” (pré-seleção, atitude, coragem).

Transições ou ganchos são pedaços da de uma fala anterior (sua ou dela), ou ainda eventos do meio, que pode ser usados pra continuar o dialogo, ou seja, ligações entre uma fala e outra.

Por exemplo, neste abridor que citamos sobre pegar a ex de um amigo, você poderia contar uma historia ou ainda enfatizando sua lealdade “eu não faria enquanto eles estavam juntos, mas já que terminaram neh”.

Ou no abridor das horas, você poderia citar que esta atrasado pra um compromisso contando uma historia (ótimo pra flertar em ônibus).

Perceba, o motivo de uma transição é gerar ganchos, para conduzir a conversa pra onde você quer. Conforme a conversa avança, mais ganchos vão aparecer naturalmente e assim a conversa flui.

Todavia, é interessante planejar de início, ganchos que tenham algum mecanismo de atração embutido, pra já gerar algum interesse.

Por exemplo, se for um abridor de opinião para pedido de presente, você poderia citar que é pra sua sobrinha e que ela te adora (valor da proteção da família e bom com crianças).

Contar uma história interessante que prenda a atenção dela também é uma boa, você podia falar de uma história interessante como, da ultima vez que comprou um presente, o vendedor gay gamou em você e te deu desconto (popularidade).

Apenas, tenha em mente de usar transições para demonstrar mecanismos de valor nas entrelinhas, e evitar mecanismos inversos de atração.

Ah, claro, conversar que envolva sexualidade nas entrelinhas, como ex ficantes, namoradas, experiências sexuais, como plano de fundo da historia ajudam a ganhar atração.

Todavia, isso é mais importante no fim da interação, quando já está indo pro beijo de fato (fase do conforto/qualificação).

Outro detalhe, perceba que existem transições genéricas, como “isso me lembra”, “falando nisso”, “teve uma vez”, e outras transições que te permitem ir de um assunto a outro completamente diferente.

Mesmo que não faça sentido algum essa transição, se você disser que o “verde da roupa dela te lembra a vez que caiu da árvore”, se a história for interessante ela vai ignorar a transição abrupta e prestar atenção.

Por fim, sempre lembre de reparar nela, no ambiente, na mochila, nos gestos que ela faz, nos acessórios, em cada palavras escolhida dela e em tudo ao seu redor.

É possível fazer um abridor ou transição com praticamente qualquer coisa. E conforme você treina isso, mais improviso você ganha.

Exemplos de abridores

1) Sabe aquele cara ali? – Sim – Então, ele é meu amigo. E ele quer saber se você me acha atraente (dar um sorriso olhando nos olhos).

Alguns exemplos de transições aqui seriam citar, algo como “ótimo, já começamos combinar”, e perguntar algo sobre ela, dizendo “sabe, você me lembra”, e usar alguma transição de historia citando amigas suas que se parecem.

2) Se for uma festa com mais pegação, pode até mesmo perguntar “Agora, quero saber outra coisa, será que essa boca beija bem?” depois dizer “vamos descobrir” e beijar.

3) Deixa eu te fazer três perguntas: me acha atraente? (se a resposta for até não sei você continua), tem namorado? (se for não), então… você não tem nenhum motivo pra não me beijar? (e segue pro beijo sem esperar responder), abridor direto pra baladas.

4) Ei pessoal, jogo rápido… vocês acham que dizer um “Eu te amo” embriagado conta? Você pode fazer transição para a história de algo que um amigo seu fez ou dizer que uma ficante disse isso pra você bêbada e ela não se lembra. Enfim, há uma gama de transições, histórias com bêbados todo mundo tem.

5) Oi, preciso de uma opinião rápida, porque tenho que voltar ali com meus amigos. Se um cara tá dando um tempo no namoro e fica com alguém, isso é trair?

Esse pode ser tanto indireto conversando sobre alguma história quanto direto. Se disserem que não, você pode dizer “que ótimo, por que gostei de você” ou se sim “Ta, depois eu termino, até lá, queria te conhecer”.

6) Nossa moça, que mochila grande. Aposto que você tem uma arma para usar contra quem chega pra conversar do nada.

Pode criar uma historia qualquer, como que de fato já ocorreu algo assim com alguém que você conheceu, algo envolvendo bolsas como a vez que uma mulher tinha uma ferradura na bolsa no programa do Silvio Santos, ou comentar que uma ex sua andava com algum item bizarro, a enfim, dá pra fazer muitas transições com esse tema.

7) Oi… percebi algo em você… depois te conto… antes disso… qual é o seu nome?

Quando perguntar sobre o que foi percebido, pode completar com: “percebi que você tem uma energia intensa/sublime/incrível e contagiante, gosto de pessoas assim”.

Leitura fria é uma boa transição nesse tipo de caso, pode brincar tentando adivinhar coisas sobre ela também.

8) Sua amiga é linda, mas não consigo tirar os olhos de você. Qual é o seu nome?

Ótimo para usar em duplas, ou “você é linda (obstáculo), mas não consigo tirar os olhos de você (alvo)”.

Na transição pode perguntar da onde elas se conhecem, se apresentar, uma história interessante sobre o que estava fazendo hoje, comentar que teve um sonho (pesadelo), com uma garota parecida com ela e brincar com esse fato.

Abridores para Tinder e WhatsApp

“O Tinder diz que a gente combina, vou dar um voto de confiança pra ele”.

“Olha, parece que somos duas pessoas de muito bom gosto”.

“Ah, finalmente uma garota de bom gosto”.

“Ah, perfeito, achei outra louca dos gatos/animes/signos. Gostei!”

Aqui já tá toda uma situação pra conversarem sobre coisas que curtem.

No WhatsApp também poderia ser usado abridores com memes, imagens que dizem que lembram ela, já comentar sobre alguma história engraçada que ocorreu.

Boa parte dos abridores acima e sua lógica também podem ser aplicados ao WhatsApp. Todavia no Tinder, os melhores abridores são os que usam fotos, descrição ou algo sobre ela para poder começar o diálogo.

Recomendo que você leia este artigo aonde eu coloco em mais detalhes exemplos de como iniciar uma conversa no Tinder se você pretende dominar o assunto por completo.

Renato Marques

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo