≡ Menu

Biografias Para Tinder Masculino Faça Sua Descrição ser Ótima

mulher-olhando-telefone

Atualmente no mundo moderno, uma das formas mais interessantes de conhecer novas pessoas, tanto para flerte, namoro ou amizade são as redes sociais, entre elas o Tinder se destaca pela praticidade.

Todavia muitos homens ainda ficam perdidos como montar o perfil para receber mais aprovações, recebendo pouquíssimas combinações enquanto os perfis das mulheres enchem, esse pequeno guia vai te colocar no caminho certo para escolher adequadamente as suas fotos e escrever uma descrição que faça com que o seu perfil seja atraente para as mulheres.

A imagem Geral

A primeira coisa que você deve pensar ao criar o Tinder é qual a imagem geral que você deseja passar.

Explicando melhor, as mulheres aprovam os homens que vão se identificar (o que tiver traços da personalidade e gosto delas) e também os que parecem satisfazê-las naquele momento oportuno (se o cara parece sério, se ele é bom pra uma ficada, se busca o fetiche de um homem mais velho, etc).

O fato é que todos os caras normais vão ser “apenas mais um”, então você deve tentar agradar um nicho especifico, para isso você deve criar uma imagem em torno de você que faça ela ter um julgamento antecipado sobre você de forma positiva.

Em outras palavras, seu perfil geral do Tinder deve passar a imagem de um estereótipo da fantasia feminina, encarnar um arquétipo/Avatar.

Pense na vibe que vai passar pra ela, algumas das vibes que você pode passar são:

– O dionisíaco: o cara que ama festas, bares, é sociável, sexualmente apelativo (no sentido de confiança/segurança), pratica esportes, aventureiro, passa a imagem de uma vida movimentada, passa a imagem de que se na hora H vai ser o cara com pegada que não se intimida, é alguém que vive os prazeres da vida sem peso na consciência.

– O charmoso: O cara culto, de bom gosto, que fala lento, sabe conversar com uma mulher (mostra que tem a oferecer em conteúdo), romantista, calmo, elegante.

– O legal: O cara brincalhão, com bom humor, que os amigos adoram, que entretêm a galera, meio infantil de cara relaxada, meio cara de pau, sem vergonha na cara, extrovertido. O cara que dá a impressão que vai fazer uma piada e em seguida beijar ela.

– O dandy: o cara mais velho, maduro, decidido, com vida estável, que vai estimular suas fantasias do complexo de Electra (Édipo, uma imagem paternal e responsável).

– O artista/celebridade: O cara que tem boas habilidades tem aquela energia que as pessoas querem estar juntos, gostariam de ter a habilidade ou viver a vida dele. O cara que é apaixonado pelo que faz e o mundo dele é interessante. Veja bem, muitas mulheres são conquistadas rapidamente por músicos, pintores, bons cozinheiros. A vida dele empolgante e ela quer fazer parte. Enfim, você conquista com seu universo particular.

Existem ainda sub-gostos, como as garotas que procuram homens alternativos mas ai é uma parcela tão pequena que não compensa se concentrar.

Montando o perfil em si

Existem duas coisas que você deve prestar atenção ao montar o perfil. A primeira é o estereotipo que você cria de si (como citamos no tópico anterior). A segunda é como elevar seu valor e construir atração, afinal ela vai te aprovar se você despertar atração, então você deve subcomunciar valores de atração logo no perfil.

Para demonstrar sociabilidade, poste fotos onde você esteja com os amigos, aparentando estar confiante. Jamais poste fotos que pareça derrotado ou desconfortável para isso analise a sua linguagem corporal em cada foto.

Jamais post fotos que pareça querer impressionar propositalmente, isso demonstra carência, é um tiro no pé, se você posta fotos do seu tanquinho e seus músculos no espelho, ela não vai pensar “que gostoso”, ela vai rir da sua cara.

Se você posta fotos ao lado do seu carro, ela não pensa que você é bem sucedido, pensa que você quer comprá-la e te acha um babaca.

Em qualquer situação que ela conseguir interpretar que você postou pra impressionar, pra mostrar suas qualidades, isso vai sub comunicar carência, as fotos precisam parecer naturais e apenas coincidirem com o momento que deseja capturar.

Fotos que transmita ser uma pessoa “boa” instiga empatia, fotos com animais, crianças, cuidando de plantas, são boas.

Espero que realmente que tenham entendido a parte de não parecer querer agradar, mas só por segurança: jamais tente passar uma imagem de defensores das mulheres e “cara desconstruído”. Primeiro que isso não instiga fantasia, então estraga sua imagem geral, segundo que de novo, parece que você quer se provar (carência).

Se quer passar seus gostos, coloque nas outras áreas, não na descrição: por exemplo uma imagem lendo um livro, você num show (em vez de dizer que gosta de shows), etc.

Se você goste de games, desenhos ou qualquer coisa que não é popular, mas gostaria de passar caso encontrasse uma garota que gosta, não ponha isso estampado na imagem ou descrição.

Faça com que apareça despercebido, de forma que só quem gosta do tema vai notar, se gosta de livros de fantasia tire uma foto com seu gato (apenas um exemplo) cujo um livro do tema está coincidentemente no fundo.

Entendeu a estratégia? Não indica que é um requisito para estar com você gostar disso, mas quem tem seu gosto vai se interessar, além disso, se você colocar em ênfase gostos não populares, atrapalha impressão geral que passa de você. Seus gostos devem completar sua imagem geral, não devem se misturar a ela, o arquétipo que você passa deve ser o foco.

Resumindo: escolher imagens que passem um estereótipo/arquétipo atraente na fantasia feminina, colocar demonstrações de valor quase subliminares sem parecer querer impressionar, não falar tudo sobre você abertamente (deixar espaço para curiosidade), os aspectos dos seus gostos mais particulares aparecer como plano de fundo, descrição curta, não parecer julgar. Por fim aparentar ser uma pessoa boa.

O que fazer e não fazer nas descrições

Nada de textão na descrição, faça um texto de 200 caracteres no máximo mas nunca deixe em branco e o texto não deve ser aleatório, tem que passar pelo menos uma característica de valor atrativo, de preferência humor.

Nada de citar coisas que poderiam afastar, como em relação a politica, religião, time de futebol, etc. Isso é pra descobrir na conversa, colocar essas coisas aqui mancha o seu “estereótipo”, você quer que ela fique curiosa então não se revele muito.

Jamais diga que procura uma garota X ou que rejeita garota tipo X, mulheres não gostam de se sentir julgadas e nem nós. Independente dela ser ou não ser de determinado perfil, ela pode te rejeitar justamente por você se sentir no direito de julgar ela, é hipócrita mas é assim que funciona.

Leia a seguinte descrição: “Tenho 25 anos, e estou procurando uma garota que goste das mesmas coisas que eu. Sei de cozinhar. Gosto de filmes de fantasia. Meu estilo favorito é o Rock. Curso T.I na faculdade de espírito santo”.

Veja bem, primeiro ele limita que quer uma garota que se identifique com ele logo, isso pode causar desconforto em quem não for assim. O ‘’sei cozinhar’’ parece querer demonstrar uma habilidade pra impressioná-la (diferente se tentasse parecer um hobby ou que ela ganharia com isso).

O gosto das mídias deveria fazer parte do seu avatar, bem como a música, e o curso de T.I não é exatamente sexualmente estimulante pra fantasia.

Poderia ter uma frase simples com humor “Procurando parceira pra ouvir uns rocks comendo brigadeiro” assim soaria mais interessante, passa humor, cria uma imagem mental, e demonstra dois gostos: comida e música.

Nesse caso seria interessante uma foto no seu estilo mais alternativo em um show ou bar, e uma foto cozinhando com amigos, isso justificaria sua descrição.

Se quer algo mais sério planeje suas demonstrações de valor nas descrições. Por exemplo, na seguinte descrição.

“cheguei na cidade a pouco e não conheço ninguém ainda. Gostaria de conhecer pessoas novas. Gosto de literatura e artes. Meu hobby é pintar. Meu estilo de música favorito é clássico”.

Começou errado ao dizer que não conhece ninguém (baixa sociabilidade, começou a descrever todos seus gostos que poderia ir nas fotos pra completar sua vibe. Em vez disso, poderia ser:

“Sou novo na cidade. Estou expandindo meu círculo social. Vamos explorar a cidade juntos?” Veja bem, transmite sociabilidade e transmite a perspectiva de uma aventura, além disso o juntos já causa uma ligação emocional entre os dois.

Se quer mais prático você pode por um humor simples que sirva de gancho pra conversa. Exemplo: “Pizza doce é melhor que salgada. Dê match e me convença do contrário (Podemos testar juntos ;D)”

Resumindo: sua personalidade e seus gostos vai no resto do Tinder, na descrição você quer passar humor, um valor atrativo, levá-la a se imaginar com você. Ironicamente, descrição não é o lugar pra te descrever as fotos que vão fazer isso.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo