≡ Menu

10 Características Mais Marcantes De Um Homem Viril

caracteristicas-de-homem-viril

Apesar de muitas mulheres negarem (embora outras confirmem), não é segredo pra ninguém que um homem viril, que passar a impressão de ser homem, de ser imponente, enfim, de ser “macho” atraí mais as mulheres do que um homem com beleza plástica afeminada.

Da mesma forma, um homem com atitude, seguro de si, que não tem papas na língua, não se intimida e é relativamente inconsequente, causa mais emoção, e portanto é mais atraente que o educadinho/bom moço.

Neste artigo serão apresentados as características mais marcantes de um homem viril e o porque ter essas características te destaca de maneira positiva.

Confiança

Meio óbvio, mas indispensável. Você fala com confiança e segurança. Na verdade você nem preocupado está de fazer algo errado.

Energia fria

A energia fria e não reatividade que sempre citamos já é um traço de virilidade. Não se abalar, não se intimidar, não ser afetado emocionalmente.

Toda essa confiança e frieza que o torna inabalável é um traço de segurança sólido.

Ele faz o que “tem que ser feito”

Essa é fundamental. Toma a atitude na hora de beijar. Não tem medo de tocar. Não pensa tanto nas consequências como “e se ela não gostar” ou “aqui é apropriado?”.

Enfim, se sente que algo deve ser feito ele faz sem hesitar. Isso vale também quando deseja dizer algo que não gosta ou até mesmo terminar uma relação.

Se impõe

Como não se intimida impõe limites e não deixa que outros pisem nele. Inclusive recomendo que você leia este artigo sobre como se impor mais no relacionamento para entender como fazer isso no seu relacionamento da maneira correta.

Basicamente, fora do relacionamento, se impor significa coragem de se afirmar perante outros homens, mesmo na iminência de uma briga.

Claro, reagindo sempre com calma, nunca procurando a briga, mas sempre seguro e inabalável, nunca recuando.

Sem medo de punir

Se você não teme perder a garota, não tem porque aceitar tudo que ela diz. Um homem viril vai tratar ela como ela te trata. Nunca idealizando a garota ou aceitando ser tratado de maneira inferior.

Pelo contrário, se não gosta de algo, vai mostrar sua decepção ou retalhar no sentido de provocar na mesma medida ou punir de alguma forma, sendo frio e distante por exemplo. Nunca demonstrando estar magoado, mas apenas reagindo de acordo.

Linguagem corporal e formas de agir de maneira geral

Olha nos olhos, fala com voz firme e imponente, sempre manter o nariz no horizonte, sentar ocupando espaço sem se preocupar, peito sempre aberto, nada cruzado, mãos a mostra, gesticula pouco, etc.

Parecer estar sempre calmo e relaxado. E na hora de tocar a garota sempre faz sem hesitação.

Sempre com firmeza, como se o toque pesasse. Mesmo os toques mais ousados ele faz como se fosse (e é) parte da sua natureza.

Aparência “quadrada”

Esse é um ponto pouco conhecido, mas curioso.

Sabia que quase sempre em exames psicológicos, estudos de arquétipos, simbologias do inconsciente, o homem sempre está sendo atribuído a traços retos e quadrados enquanto a mulher é atribuída a traços curvos?

Isso significa que quando mais sua aparência tiver traços retos e quadrados mais viril você parece. E quanto mais traços curvos, mais feminino você parece.

Compare a aparência do ator que faz o personagem Wolverine com um cantor de k-pop e você vai entender o que estou dizendo. Perceba a quantidade de traços retos e curvos que cada um possui.

Observe isso na hora de fazer o cabelo, na hora de escolher roupas, na hora de usar acessórios, etc. Privilegie pelo que for reto e quadrado em vez do que for curvo.

Corpo estético

Um homem magro dificilmente vai passar tanta virilidade quanto um cara musculoso ou, pelo menos, inchado. A atração de um homem musculoso não é só por questão de estética.

A imagem de força que torna o cara viril. É uma questão de poder. Dela se sentir dominada.

O mesmo motivo porque algumas mulheres sentem atração por traficantes ou caras ricos. Não é interesse, nem perigo, é a sensação de estar com um homem com poder.

Poder

Continuando o tema anterior, tudo que lhe dar alguma forma de poder. Homens que lutam, que tem alguns status que lhe confere poder de fazer algo, qualquer forma de liderança, como líder de um grupo.

Enfim, qualquer forma de poder lhe rende um status mais viril. Claro, não adianta nada se tudo que foi falado anteriormente não faz parte da sua personalidade.

Mas poder certamente faz seu comportamento se tornar mais congruente.

Libido e sexualidade

Já foi dito muitas vezes que pré-seleção é um dos mecanismos de atração mais potentes. Se não o mais potente. Então ter uma sexualidade ativa. Sentir que você pode ter mulheres quando quiser e de fato abordar na intenção de ir pra cama.

Sentir esse desejo, e mais do que sentir ir atrás de fato sem hesitar. Isso faz maravilhas pra sua virilidade. Pro inferno com o politicamente correto. Sabemos que nos sentimos muito bem em saber ao fazermos sexo com outras mulheres.

Ter essa atitude mais predatória não só te dá confiança como faz você assumir essa postura no dia a dia.

Entenda, não sinta culpa de ter desejo e quererem algumas mulheres só pra sexo. Isso é normal, não é errado. Aceite seu desejo, vá atrás. As mulheres se sentem mal por esse desejo puramente carnal. Mas isso é uma questão delas, não sua.

Claro, pra isso sua libido deve estar no ápice. Sempre mantenha a testosterona em dia (sempre verificando em exame, porque é perigoso regular em casa), e sempre coma alimentos afrodisíacos.

Resumindo: Atitude, impulsividade, honra, força, poder, coragem, não reatividade, frieza, calma, qualquer forma de imponência e demonstração de potência, junto a atitude de se importar com você, não com o que elas pensam. Tudo isso resume um homem viril. O conjunto de tudo isso que chamamos de masculinidade.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo