≡ Menu

Cavanhaque, barba, bigode: o que elas acham?

homem-cavanhaque

Neste post vamos falar sobre uma das maiores decisões que o homem tem que tomar para seu próprio estilo: A barba, ou melhor dizendo, os pelos faciais.

Vamos falar sobre o que é melhor (barba, bigode, cavanhaque ou rosto liso), vantagens e desvantagens. E como ou que se deve fazer parar a barba crescer.

Há vantagens em deixar a barba crescer?

A resposta é um gigantesco SIM! Pelos motivos de que:

1- A barba ajuda a liberar feromônios. Aquele perfume sexual imperceptível que é mencionado no post sobre perfumes.

2- Com ela é possível acentuar certos traços belos do seu rosto.

3- cria uma imagem mais imponente. Mesmo quando uma mulher diz que você fica mais “Bonito” sem barba. Essa beleza que ela se refere é mais plástica, e não beleza (do tipo tesão). Além de ter o efeito de atrair atenção, o que pode ser usado ao seu favor.

4- A barba pode ser usada de formas a provocar o corpo dela (da maneira citada no post sobre preliminares).

5- Quando recentemente delineada, causa uma ênfase no fato de que você se arrumou. O que te permite fazer a barba logo após um término (o que vai soar rápida recuperação) ou ainda quando estiver vestido mais socialmente, passará mais “classe”.

6- Traços do seu corpo também podem ser acentuados. Certamente um homem musculoso com barba tipo lenhador, vai parecer ainda mais másculo do que um homem também musculoso, poderem sem ela.

O que elas acham?

Algumas garotas acham mais incomodo beijar alguém de barba. É um gosto individual. O que pode não se aplicar a atração física (ela sentir atração, mas não gostar de beijar).

Todavia dificilmente uma mulher vai rejeitar um homem por isso (e ainda esse não é um gosto unânime). Logo o fato da maioria aprovar ainda mantêm a vantagem.

Não considere que quando uma mulher diz “um homem fica mais bonito sem barba” signifique “um homem dá mais tesão sem barba” ou ainda “Prefiro beijar um homem sem barba”.

São três coisas diferentes, e elas não ponderam essa discrepância na hora de dar conselhos de estilo . Se quiser ver o gosto de uma garota, teria que ver ela no momento do clima.

Não use barba se ela fica “enroladinha” ou “falhada”. Os fios devem ser cheios e de qualidade. Barba falhada vai diminuir seu valor porque vai causar sensação “falta de saúde”, (sendo isso uma metáfora pra vigor físico, força do organismo) e ainda de que você está tentando se adequar.

Se quer muito mas não tem esse tipo talvez convenha procurar produtos que ajude a mudar a qualidade dos fios (como cremes e até mesmo existe maquiagem capilar).

Detalhes importantes

Tenha paciência, você vai passar por um processo de feiura até ela ficar cheia. Não tem jeito.

Não deixe a barba crescer de forma desengonçada. Mesmo a barba lenhador é cuidadosamente parada. Pois se não o fizer, vão aparecer fios saindo pelos lados ou fios soltos pelo rosto.

Isso aparenta sujeira e desleixo. Tenha um meio de aparar sua barba nos detalhes. Seja uma máquina caseira, aprender a usar o gilete e delinear ou até mesmo frequentar um barbeiro com frequência.

Não escolha um estilo de barba porque “acha bonito” em outra pessoa. Cada pessoa tem elementos diferentes no rosto. E cada elemento realça outro.

Você deve montar um delineamento ou corte de barba adequado ao seu rosto. Fazer isso pode demandar um profissional habilidoso ou você mesmo tentar vários estilos até achar o certo.

O que pode levar tempo. Mas o feito é recompensador (você leva a sua beleza facial e presença a um patamar completamente novo).

Cuide dos outros elementos da face. Quase sempre pelos realçam outros pelos e outros elementos que combinem. Então é importante ter a sobrancelhas cuidadosamente aparada bem como os pelos do Nariz.

E observar coisas que combine (como manchas de pele, cravos, espinhas, cicatrizes, etc). Para verificar o que fica ou não realçado. Dica de ouro: Se fizer barba lenhador, use sobrancelhas arredondadas ou mais finas.

Para barbas curtas e delineadas (como cavanhaques ou bigodes), sobrancelhas quadradas. (pense assim: Quadrado, rosto masculino. Arredondado, feminino. Muito masculino = Sério. Muito feminino = Bela plástica sem tesão). Tem que misturar as duas coisas.

Cavanhaque, bigode ou barba?

Esse é um ponto interessante. E retoma aos tópicos anteriores. O que vai definir cada um são os elementos do seu rosto. Então é necessário um teste (vários testes) a fim de verificar o que cada um realça.

Jamais use cavanhaque ou bigode puro se você tem uma boca pequena ou dentes protuberantes por exemplo (deixará você bicudo). Bigode sozinho em poucos casos deixara bonito, quase sempre deixará você estranho. A menos que faça um modelo incomum pra combinar com seu rosto e personalidade.

Cavanhaque sozinho pode não te dar todas as qualidades da barba. Mas acentua a beleza natural do rosto (já que é um “símbolo” de vários sedutores no cinema e literatura), principalmente se acompanhado de um belo sorriso.

Mas no fim a palavra-chave é: Teste. Procure um profissional para te aconselhar e montar o melhor perfil.

Se não tenho nenhum tipo de barba

Provavelmente a melhor opção é consultar uma dermatologista junto de uma nutricionista. Que vão pedir um exame de sangue. Entendo a química do seu corpo, é possível montar um tratamento adequado ao seu corpo.

Existe uma grande chance de algum destes efeitos forem por falta de alguma vitamina ou nutriente. Também é possível modificar sua dieta e rotina de treino de academia a fim de estimular o crescimento.

Outra possibilidade são remédios manipulados para cabelo (em spray que se joga no couro cabeludo) ou em comprimido.

Todavia fica um alerta: Muito dos medicamentos em capsulas podem mexer nos hormônios e causar impotência sexual (ou disfunções como ejaculação precoce). Pode haver dano psicológico ou permanente em alguns casos.

Antes de usar qualquer um, pesquise por você mesmo se já ouve casso assim no que você toma.

De preferência no google acadêmico ou sites de artigos científicos com experimentações (não somente a bula), pois há toda uma metodologia para fazer esses remédios e variáveis para eles funcionarem ou terem esses danos que são complexos de mais pra citar aqui. Na dúvida, evite os que prejudicam o organismo.

Também evite hormônios comprados em farmácia (ou qualquer manipulação caseira deles, como o caso dos chás e ervas) sem consultar um especialista. Danos ao corpo podem ser causados tanto por baixa quanto alta de hormônios.

Devo me preocupar se não conseguir?

Esse é um gigantesco não. Como mencionado, comportamentos criam atração mais que sua imagem geral.

Se você flertar com frequência, vai observar que é comum a garota te dar um fora na primeira impressão, e conversa vai conversa vem e ela se interessa depois de te conhecer se você demonstra valor (a famosa fala das mulheres “não sempre significa um não”, mostra claramente uma falta de autoconhecimento delas. Quase sempre na prática é “Não estou afim agora” o que é diferente de um não definitivo).

Por isso que na verdade, mesmo um homem deformado ou com dezenas de defeitos na aparência, em teoria ainda poderia ser “o pegador”.

A única questão é que ele teria que sobrepujar as demonstrações de baixo valor com a de alto.

Não ter barba é a ausência de uma qualidade, não um defeito. Então fique tranquilo quanto a isso. Mas sim, é um bom investimento se conseguir.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo