≡ Menu

Veja Porque Certas Amizades Não Valem a Pena

homem-evitando-amigos

Neste artigo será explicado porque certas amizades não valem a pena. Tanto na sua vida social (afinal seu círculo de amizades influenciam diretamente seu valor e suas habilidades sociais) e sua vida pessoal (financeira, profissional, etc). Bem como reconhecer elas.

Amizades que te colocam pra baixo em emoção e status

Esta talvez seja a primeira que deve ter cuidado. Você já entendeu quais são os mecanismos que produzem valor.

Então se há pessoas que zoam com você por algo ou fazem críticas a você continuamente (principalmente na presença de outras pessoas), entenda que isso está reduzindo seu valor e diminuindo o respeito que as pessoas têm de você.

Mesmo sendo engraçado. Mesmo que não te ofenda. Mesmo que a própria pessoa não queira te ofender. Entenda: falamos aqui de fenômenos inconscientes. E o inconsciente não tem senso de humor.

Então corte qualquer coisa que mesmo nas entrelinhas, sugerem diminuir seu valor na frente de alguém.

Por exemplo: pessoas que cortam suas conversas, numa roda de conversa não abrem espaço pra você, fazem piadas com algo em relação a você ou até mesmo que te diminuem esfregando na sua cara os seus fracassos e defeitos (pois isso te desmotiva).

Da mesma forma, pessoas que só te procuram em momentos ruins pra falar de problemas. Ou que sempre estão em uma vibe ruim. Pessimistas.

Enfim, você entendeu, tudo que reduz seu valor ou seu humor.

Os betas

Quero que entenda uma coisa. Suas habilidades sociais crescem no dia a dia. E você aprende formas de se comportar com as pessoas ao redor. E essas pessoas são ligadas a você “diga com quem tu andas e direis quem tu és”.

Então cuidado com outros homens que já aceitaram o fracasso. Tem medo de flertar. Só falam mal de mulher. Se excluem propositalmente da interação principal (antissociais).

Essas pessoas reduzem seu valor e diminuem as habilidades sociais que você poderia aprender com outras pessoas. Até mesmo empacando possíveis flertes. Bem como será atribuído a você essa noção de excluído.

Aqui há um adendo. Essas pessoas as vezes podem ser bons amigos. Mas te prejudicam na sua vida social. Cabe a você decidir se quer continuar com eles.

Caras babacas

Tem sempre um homem que é o cara que coloca som alto no carro. Fica falando mal de mulher. É arrogante. Fica criticando a mina quando ela da um fora.

E quando você leva, diz algo genérico do tipo “se tivesse dinheiro conseguia”. Ou fica antecipando seu fracasso “Ta doido de ficar com aquela 10/10 ali? Tu nunca vai conseguir”.

Enfim, esse tipo as mulheres odeiam. E se estiver junto será atribuído a eles. E se ficar perto de mais pode absorver crenças e comportamentos prejudiciais.

E justamente por já ter essa raiva das mulheres vai empacar seus flertes. Então evite-os.

As amiguinhas exageradamente fofas

Sempre tem aquela garota que te trata como amigo gay. Que sempre diz quase apressadamente que vocês são “só amigos”. Que te usa como muleta emocional reclamando de namorados e problemas pessoais.

Até te zoa na frente de outras pessoas por “ter intimidade”. Algumas até evitam apresentar amigas pra você.

O ápice do problema é principalmente se ela fica postando coisas tipo “melhor amigo” na internet. Todo mundo já vê e julga que você está na friend zone.

Tudo bem ter amigas mulheres. Mas quando ela parece desconsiderar que você é homem, que tem orgulho, que tem uma vida, isso vira um problema, porque com certeza isso reduz seu valor e te põe moralmente pra baixo.

Amigos perigosos

Se você já passou por situações onde pegou pequenas mentiras. Onde um amigo ficou insistindo pra te levar a uma boate de strip tease sendo que você estava namorando.

Amigos que ficam tentando sabotar objetivos pessoais, colocando poréns em seus projetos dizendo que você não vai conseguir. Ou até mesmo que se aproximam só quando tem dinheiro.

Tenha cuidado, por motivos óbvios esses tipos não são confiáveis, podem te por numa fria momento ou outro. Mesmo que seja sem querer. Sempre antecipe o perigo de um deslize deles.

Não dê segredos, desabafe ou nada do tipo. Melhor evitar antes de cometer algum deslize.

Amizades unilaterais

Se pergunte se quando os seus amigos saem você é chamado. Se não. Se apenas você investe em puxar assunto. Se apenas você que propõe as saídas.

E quando eles saem você é a quarta, quinta opção. Talvez não convenha investir nisso.

Amigos que te usam de trampolim

As vezes alguns amigos se aproximam de você só pra ter ajuda em algo (acontece muito em escolas e trabalho), para usar você como sinalizador (se você é alguém que chama atenção e é popular, ele se aproxima pra receber atenção), pra se aproximar de alguém do seu círculo social.

É claro que pessoas assim as vezes não tem más intenções. Mas também não são amigos. Logo, ter alguém neutro em seu círculo social não é interessante.

Você não sabe se ele pretende puxar seu tapete. Ele pode acabar ouvindo algum segredo seu e entregar para algum inimigo.

Pode até simplesmente empacar as interações sociais porque vai ficar um ali incomodando.

O que devo fazer?

Em todas as situações o que deve se perguntar é: O que eu ganho com essas amizades? Elas me atribuem valor ou diminuem meu valor?

Eu corro algum risco estando com elas? Essas me dão oportunidades de aprimorar minhas habilidades sociais ou empacam minhas chances? Se as pessoas me julgarem pelas minhas companhias o que diriam?

Neste momento, a amizade é mais importante ou minha vido social é mais importante?

Fazer terapia pode ser de grande ajuda em decisões como essa. Pois ajuda a raciocinar melhor de acordo com o que você mesmo busca.

– Nem sempre uma amizade destrutiva a sua imagem significa que você deva cortar contato. Os amigos betas por exemplo, podem ser bons amigos e te dar bons momentos. A questão é o quanto você vai investir nisso.

– Se não tem mais amigos e por isso teme perdê-los, esse é mais um motivo! Você está se acomodando. Saia e tente fazer amizades por você mesmo.

– Busque amizades no nicho que você gosta. Que tenha os mesmos gostos. Isso não só cria conforto como facilita sair.

– Busque um parceiro. Dá pra flertar em dois. Talvez você possa ate ensinar as coisas que aprendeu por aqui há algum amigo (talvez até transformar um cara beta num cara habilidoso).

É Interessante um amigo que ajuda a criar técnicas e sai pra flertar com você. Um aprende com o outro. É possível até criar técnicas em dupla.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo