≡ Menu

Como Agir No Primeiro Encontro Com Ela

ser-cara-interessante

Você conseguiu desempenhar o seu papal com maestria, finalmente marcou um encontro com ela e agora está preocupado em botar tudo a perder.

Existe realmente essa preocupação com relação ao primeiro encontro, entretanto existe maneiras bem fáceis de acabar com esse transtorno.

Aqui listaremos algumas atitudes, comportamentos e estratégias que você deveria saber para entender como agir no primeiro encontro com ela.

Escolha o local adequado

A primeira atitude é considerar qual vai ser o programa e as condições deste encontro. O que vão fazer? Onde vão ir? O que vai facilitar ou dificultar a aproximação de vocês no encontro? O quão avançado vocês já estão? Quanta expectativa há entre ambas as partes? Tudo isso e mais deve ser levado em consideração na hora de formular sua estratégia.

Ao fazer a escolha do lugar, opte por lugares que você já conhece. Se planeja um lugar desconhecido, é interessante tentar conhecê-lo antes. Você deve pensar o que nesse lugar vai facilitar ou dificultar a interação.

Terá muito barulho? Vocês podem se sentar próximos um do outro? Há muitas gente neste local, podendo comprometer a privacidade? É favorável a conversar? Escolha um local que seja propício a uma boa interação.

Não tente impressionar, pois isso demonstra carência. É muito melhor um local confortável e simples que represente sua personalidade do que um local sofisticado.

Dê preferência escolha lugares que produzem emoções fortes como parques de diversões. Locais com música e iluminação adequada, como bares. Ou simplesmente que produza uma lembrança incomum (quem sabe um piquenique com música?).

O truque é que quando mais forte forem as emoções, sensações ou a lembrança na memória dela. Mais fixamente será a lembrança de você.

O clássico cinema e até ver um filme em casa não deve ser considerado quando vocês se conhecem a pouco tempo. Isso porque não é favorável a uma boa comunicação.

E muito mais provável fique um clima estranho sem conversarem do que acontecer algo. No lugar disso, comer uns petiscos em casa com boa música, bares alternativos até mesmo um sorvete é preferível.

Tudo que permitir conversar, ter contato visual, se conhecerem, etc. Existem outras ressalvas que devem ser levadas em consideração quando se escolhe o local ideal, neste artigo sobre o lugar ideal para o primeiro encontro coloco em detalhes o assunto.

Mantenha o comportamento básico

O olhar – Lembre-se de olhar nos olhos dela e sempre olhar admirando-a. Isso faz com que sua pupila dilate. Isso ajuda a criar uma conexão emocional. Mas não encare completamente.

Tente calibrar isso. Pode treinar no espelho. Tente alterando entre os olhos para diminuir a tensão sexual gerada. Como esse gesto faz o clima pesar, você deve calibrar o quanto usará.

Postura – Eu recomendo que você de leia este artigo sobre linguagem corporal na sedução, mas de maneira bem simples, a sua postura pode mudar bruscamente a forma como uma pessoa te percebe.

Por exemplo não deixar os ombros caídos, deve deixar o corpo aberto (não cruzando os braços ou bloqueando o corpo com um copo), se abaixar para conversar, etc. Esse pequenos gestos podem prejudicar a interpretação que o cérebro dela tem de você. Procurar um pouco sobre linguagem corporal pode ser útil.

Rapport – Rapport é um termo na psicologia referente a quando duas pessoas se conectam emocionalmente. Isso ocorre justamente pela posição corporal das pessoas. Quando começa à se produzir conexão, a pessoa se abre emocionalmente para você. Se você não cria rapport, ela se fecha para você. Não tem meio termo.

Rapport pode ser criado por um efeito comportamental chamado ‘’Espelhamento’’. Ocorre quando você imita pequenos gestos à alguns segundos após ela fazê-los. Se ela se aproximar para falar algo, aproxime-se. Se ela deixar um braço parado ao lado da mesa, tente fazer mais ou menos parecido.

Você não precisa fazer imediatamente, alguns segundo depois já serve. E não precisa ser igual, só precisa ter elementos parecidos. Obviamente ela não pode perceber isso conscientemente. A palavra é a mesma aqui. Calibre isso!

Você já deve ter visto cenas em filmes e séries de quando um casal tem muita ‘’Química’’, os dois se aproximam para falar algo, riem ao mesmo tempo, e falam coisas como ‘’Neh? Achei que era a única que pensava isso’’. Essa química que é o rapport que estamos tentando produzir. Você notará que até tocar e conversar se torna mais fluido.

Toque – Você deve tocá-la de forma gradual. Toque nas mãos, no cabelo, nos ombros, no rosto, segurar na cintura. Escale os toques devagar. Você pode usar qualquer desculpa pra isso. Dizer que é fofa e tocar nas bochechas, brincar de guerra de polegares tocando nas mãos, qualquer coisa. A ideia é ter toque.

Porque? O corpo dela deve se acostumar com seu toque para quando rolar um clima. Do contrário, o corpo dela irá reagir como se isso fosse estranho. Quando se escala os toques devagar, o corpo dela registra essas memórias, considerando que seu toque é aceitável e que você é um possível amante.

Por outro lado se vocês ficarem conversando, rolar química, mas não haver registros destes toques, o corpo dela vai considerar que você não é uma ameaça, mas também que não é um amante em potencial. Logo o corpo dela achará estranho o toque. Por isso muitos encontros agradáveis acabam em Friend zone ou sem mesmo um beijo no final.

Crie uma boa interação

Criar uma boa interação significa usar os mecanismos de atração misturados com os de conforto.

Mas em específico para o encontro, considere que se usou as dicas relacionadas a gestos, você já conquistou parte da atração. E se ela foi no encontro, já tem algum grau de interesse. Sendo assim seu papel principal é a fase do conforto.

Em outras palavras, falar sobre o que tem em comum, memórias ou temas com peso afetivo (como sonhos, infância, gostos, memórias marcantes, ate mesmo memórias dramáticas ou engraçadas. Tudo que evocar algo nela).

Lembre também de não fazer apenas perguntas. Deixe ela falar, use afirmações que podem subentender que ela deve responder. Como dizer algo que gosta pra ver o que ela comenta.

Ou se quiser saber algo em vez de perguntar, dizer uma afirmação como ‘’eu estava curioso sobre seu gosto musical’’. Pode ainda aproveitar para brincar falando as impressões que teve dela.

Toda essa conversa com peso afetivo pode te dar muitas brechas para os toques e uma aproximação maior. Toques nas mãos, abraços, cafunés, etc.

Feche com chave de ouro

Ao contrário do que muita gente pensa, não é uma regra não poder ter sexo no primeiro encontro, tão pouco que o beijo deve ser no final do encontro.

O fato é, se você produziu atração e entraram na fase do conforto, só é necessário uma faísca de clima sexual para todo o resto acontecer. O que vai definir se vai ocorrer, é muito mais todos os seus preparativos anteriores do que o momento em si.

Durante a fase do conforto, você deve aproveitar o momento que vocês ficarem mais próximos para provocar o beijo.

Crie alguma faísca que produza clima sexual e avance devagar (isso garante ela pode recusar o beijo e não vai ser pega de surpresa).

Você pode fazer isso acariciando a mão, olhando nos olhos, acariciando o rosto, ou ate falando no ouvido algo como ‘’parece que nos combinamos, acho que devo fazer algo agora’’.

Ou qualquer outra coisa que dê a ela ideia do que acontecerá em seguida. Mais do que você fala, é como você fala e o clima do ‘’pré-beijo’’ que provocará o resultado.

Caso o conforto esteja fluindo, mas não é o local apropriado para o beijo, até mesmo caso vocês queiram ter privacidade ou considere que será o preludio de uma transa. Chame ela para outro lugar, mas dando uma desculpa dizendo que quer mostrar algo ou fazer outra coisa.

Se chamar parecendo que quer beijar ou transar, dependendo da garota ela vai se sentir mal sobre isso. Então use uma distração (que no fundo ela sabe que é uma desculpa esfarrapada para resultar em algo, mas é mais confortável assim). E então você segue com o mesmo plano.

Evite atos vergonhosos

Não se declare no primeiro encontro.

Não precisa pedir em namoro (até você já perceber que estão namorando e só queira confirmar).

Não faça elogios vagos sobre ela ser linda, mas elogios relacionados ao esforço dela caso tenha se arrumado, o jeito do cabelo, a roupa que escolheu, etc. Afinal ela teve trabalha pra se arrumar e quer que você note isso.

Obs: Existe a chance dela te beijar e parar ou virar o rosto naquele momento. Muitas mulheres se sentem culpadas no momento ou até repensa se é uma boa ideia, afinal provavelmente já foram iludidas muitas vezes no passado. Tente diferenciar um ‘’apenas não estou confortável’’ de um ‘’não gosto de você’’. São diferentes tipos de ‘’não’’.

Você pode perguntar se ela não quer te beijar (o que pode fazer ela dizer se está desconfortável com algo específico).

Dependendo, tente confortá-la lembrando a ela o momento agradável que estão tendo, olhando nos olhos e dizendo que pode confiar em você, recrie o clima de afeto de alguma forma mais romântica e tente novamente.

Se for o local, tente mudá-lo como foi citado.

Se o ‘’não’’ for definitivo, é bem possível que não ouve conforto o suficiente. E cabe a você perceber se tem como refazer o trabalho ou se o encontro já está no fim.

Mesmo se tiver no fim, podem tentar de novo em outra ocasião, há mulheres que só se permitem ficar confortáveis depois de alguns encontros. São apenas graus de dificuldade.

Apelas lembre, até o melhor galanteador erra. Então também considere seus erros.

Renato Marques

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo