≡ Menu

Como Começar Uma Conversa Intima Com Uma Mulher

usando-frases-para-conquistar-uma-mulher

Se por um lado muitos homens tem dificuldade de criar atração e acabam caindo na zona de amizade. Outros homens tem a dificuldade com o oposto, chegar ao conforto criando uma conversa mais íntima.

Essa transição de uma conversa com puramente mecanismos de atração pra algo mais profundo é dificuldade mais comum quando se fala em adentrar a fase do conforto.

Neste artigo vou explicar exatamente como começar uma conversa intima com uma mulher.

Pré requisitos para ter uma conversa intima

É importante que antes de tentar criar intimidade em uma conversa você já tenha criado atração. Ter demonstrado mecanismos de atração, bem como ter tido até aqui uma conversa fluida e divertida.

Ou ter demonstrado interesse caso for o flerte direto. Isso porque se você começar a criar conforto e intimidade antes da atração, ou você vai cair na Friend zone ou vai ser considerado invasivo (ou simplesmente sua fala vai soar meio besta).

Outro ponto, é que você já deve ter criado rapport, técnicas como espelhamento, já ter algum grau de escalação de toques e começado a achar gostos em comum ou qualificá-la.

Sem o rapport, você será invasivo ou ela ficara resistente a acrescentar detalhes (uma intimidade falsa).

O que são conversas íntimas para as mulheres?

No geral, seriam temas que revelam algo da parte delas e você compartilha algo da sua parte. Ou ainda temas que tenham uma carga emocional/afetiva.

Temas como: Infância, lembranças marcantes, sonhos, fantasias que tem as vezes, manias, personagens que se identifica, experiências sexuais/afetivas, inseguranças e inseguranças, segredos, aventuras, fetiches, medos, gostos, ideias e ideais, valores, crenças, filosofias de vida, bichinhos de estimação, pensamentos polêmicos que ela não costuma falar sobre, etc.

No geral, qualquer coisa que revele algo dela ou que envolva algum sentimento, afeto ou emoção.

Perceba que quanto mais profunda for essa informação dela e quanto mais profundo for o afeto mais intenso é a intimidade da conversa.

Se ela falar sobre filosofias de vida ou ideias e pensamentos que ela não costuma compartilhar em voz alta, isso será mais íntimo do que se ela falar o gosto musical por exemplo.

Da mesma forma, se falar sobre um sonho importante pra ela que ela foi desacreditada, uma lembrança marcante da infância ou um trauma, seria muito mais investimento emocional do que se ela falasse de um role que teve com os amigos.

Então o que você busca dentro de uma conversa íntima, é temas com afetos/emoções ou revelações sobre ela. Quanto mais profundo/intenso for o tema, mais íntimo será.

Mas perceba que quanto mais íntimo, mais provável é que ela considere invasivo. Então comece de coisas mais leves até as mais pesadas, o nível de atração e rapport são fundamentais pra ela se abrir também.

Como deve ter notado, conversa íntima é diferente de conversa sexual, embora temas sexuais sejam íntimos. Mas justamente por serem mais ariscados, é melhor deixar os temas mais sexuais pra quando for criar o clima e beijar.

Note também que sentimentos ruins também devem ser usados pois é possível usar os sentimentos ruins pra aumentar a força dos bons.

Você só precisa garantir que pode provocar outro bom em sequência pro clima não ficar pesado.

Como deixar a conversa mais íntima?

Compartilhe primeiro e use compartilhar pra fazer uma pergunta sobre – Por exemplo, você pode falar de um evento da sua vida onde ocorreu uma coisa específica (considere os temas citados).

Se essa coisa especifica for sobre a infância por exemplo, você cita uma mentira que um adulto te contou (e você caiu igual um patinho), essa mentira te fez viver alguma aventura com seus amiguinhos.

Depois de compartilhar isso, você pode perguntar se ela lembra de alguma mentira assim que os adultos contaram pra ela e ela acreditou ou alguma inocência assim que ela teve.

Isso remete os bons tempos da infância. Ela vai compartilhar coisas sobre o passado dela e gerar emoções. Mas essa fórmula pode ser usada para diversas situações: pegar um gancho, compartilhar, perguntar algo sobre.

Use ganchos planejados: Ainda seguindo o raciocínio anterior, você pode sempre usar termos pra poder ligar uma situação a outra como “isso me lembra” ou “oh, me veio a mente agora” e contar algo.

Espere um momento pra usar um gancho que permita isso, por exemplo se sua história é em um show de rock, ela parece gostar de rock pergunte o gosto da música e use isso de gancho (ou melhor, se percebe que ela gosta de rock, já vá conversar com ela tendo um gancho pra “rock” preparado).

Fale dela: Qualquer coisa que envolva ela falar dela mesma ajuda aqui. Um bom truque é tentar adivinhar coisas sobre a garota.

Como, seguindo o exemplo dela gostar de rock, você pode dizer “É você parece gostar mesmo, eu consigo te imaginar toda de preto fechando a cara pras pessoas na rua”.

Depois disso se você construiu atração ela vai tentar se defender e dizer que ela é sociável, então você pode alimentar mais isso perguntando como era na época do colégio, poderia dizer que ela soa mais como a garota bagunceira do fundão ou nerd santa certinha que senta grudado no professor.

Enfim, essa brincadeira de tentar adivinhar coisas sobre a garota pode ser usado pra perguntar coisas sobre ela. E assim ela vai compartilhando.

Crie ancoras: Uma forma de criar mais intimidade com a garota e ter algo único na conversa que só você faz.

Um apelido fofo ou muitas vezes comentar um evento engraçado que tiveram pra criar uma piada interna entre vocês.

Outra âncora é se despedir ou cumprimentar de uma forma incomum. Enfim, são formas de vocês se aproximarem.

Liberar pensamentos: É interessante que você não apenas pergunte, mas exponha seus pensamentos, ideias, sonhos, suas filosofias sobre questões da vida, etc. Isso porque há o fenômeno do espelhamento.

Se você imita os gestos e postura corporal de uma pessoa, a pessoa entra em sintonia emocional com você. E ao você parar ela passa te imitar. O mesmo ocorre na conversa.

Se já criou rapport e valor atrativo, quando compartilhar algo sobre você ela vai compartilhar algo sobre ela, ou contribuir com os pensamentos dela a cerca dos seus pensamentos sobre a vida, o que também revela informações sobre a maneira dela agir e pensar. Isto é, intimidade e confiança pra falar com você.

Fale emocionalmente: A principio você pode usar em conjunto com todas as técnicas anteriores junto ao que eu explico no artigo sobre gatilhos emocionais da sedução para ser bem mais impactante pra ela.

Outra forma interessante, é que quando ela compartilhar algo com você, você fale suas impressões a cerca da memória dela com linguagem emocional.

Por exemplo, ao ela falar como ela se sente apaixonada, usar uma linguagem emocional como “E eu te entendo, você olha pra pessoa que ama (apontar levemente pra si) e sente o coração bater cada vez mais rápido, seus olhos brilham e dá vontade de ter o abraço, o beijo macio da pessoa é um sentimento bem gosto neh”.

Isso torna o conteúdo que ela revelou mais “pesado” porque vai criar uma perspectiva diferente do que saiu da boca dela mesma.

Faça jogos e perguntas incomuns: como perguntar “Quais seus livros favoritos?” ou “Sabe que eu tava pensando… Se eu pudesse conversar com alguém que já morreu, quem eu escolheria? Qual você escolheria?”.

Acima você tem dicas de como ir de uma conversa causal a uma mais íntima que revela mais sobre ela, a partir dai, é saber usar os ganchos pra ir aprofundando nos segredos e revelações sobre ela.

Conforme ela revela, mais íntimas e ousadas podem ser seu “compartilhar” ou suas perguntas sobre.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo