≡ Menu

Como Elogiar Uma Mina No WhatsApp Face e Outras Redes

como-elogiar-uma-mina-no-WhatsApp-face-e-outras-redes

Um dos impulsos que a maior parte dos homens tem ao iniciar um flerte, seja desde o primeiro contato em redes sociais ou até mesmo em flertes na rua, é querer elogiar logo de cara.

Parte disso vem do desejo de agradar, parte por ficamos as vezes legitimamente impressionados com algum aspecto da garota. Todavia, elogiar errado, seja no momento ou na escolha do comentário, é algo perigoso que pode inclusive matar suas chances com ela logo no início da conversa.

Por isso este post será um manual ou guia de como elogiar uma mina e como faze-lo através do WhatsApp, Facebook e outras redes sociais.

Evite massagear o ego dela

Quem investe mais parece desejar mais, quem está mais dentro da relação é o que conquista menos atração. Via de regra, mulheres se apaixonam por caras que tem mais valor que elas (valor social). E portanto quem é menos impressionável, quem é menos reativo.

Quando você entra em contato com uma mulher, pela estrutura da nossa sociedade (onde homens tem poucas opções pra sexo e mulher têm varias), o homem tem menos valor a princípio.

Então precisa elevar seu valor com demonstrações de valor até se equilibrar/superar ela.

Se você elogia logo de cara, demonstrando estar impressionado, desejoso, você só diminuí mais seu valor, o que vai fazer inclusive ela ter repulsa de você, já que você diminuí sua própria atração ao mostrar que está mais interessado nela do que ela em você.

Mais do que isso, ela fica confiante, feliz, tem o ego inflamado, tem sensação de poder e controle, por isso mulheres gostam de ser elogiadas.

Mas perceba que ao mesmo tempo em que ela apreciou o elogio, ela perdeu ainda mais a atração que poderia vir a ter por você (o que elas gostam, não é o que despertam desejo).

Quando elogiar ela

Depende da fase. No início pra puxar assunto de forma neutra, falando de um gosto, algo que viu e consequentemente criando conexão se tiverem algo em comum.

Na atração pra equilibrar/amenizar suas ironias e críticas, evitando que ofenda ela, ao mesmo tempo que recompensa o que gosta nela e pune o que não gosta, e ainda faz oscilações sendo imprevisível (punir e recompensar).

No conforto pra se identificar e retribuir o interesse quando ela ficar interessada, na sedução pra gerar clima sexual. Lembrando que conforto e atração as vezes se misturam.

Abertura: “Oh, achei legal que você gosta do livro x, achei alguém de bom gosto.” Usou pra puxar assunto, e os gostos parecidos criam aproximação, conforto inicial.

Atração: “Adorei seu cabelo verde, me dá vontade de tomar chá toda vez que vejo.” Veio um elogio seguido de uma crítica com teor de humor. Oscilação do empurrar e puxar.

Conforto: “sabe que eu me sinto muito bem perto/conversando com você?” ou “Sabe que eu adoro esse seu jeitinho de menina brincalhona/tímida?

A essa altura você já tem valor, ela já demonstrou interesse, ela está investindo na conversa, vocês tem a mesma sintonia. E o momento de começar a demonstrar seu interesse e que aprecia a companhia.

Tensão sexual: “Ora, que sexy (mandando uma foto dela dos stories)” ou “Quando você fala essas coisas dá vontade de te puxar pela cintura e te dar um daqueles beijos de cinema (+ emoji do capetinha)”.

Aqui você já pode fazer esse tipo de comentário, porque conquistou a atração dela, ela quer que você note a aparência agora.

Ah, perceba que “elogio” não é sempre “notar” algo, mas dizer que se sente bem com ela, dizer que ela desperta algo bom em você, dizer que a companhia dela ou algo que ela faz é agradável. Esse tipo de coisa até conta mais do que um vazio “você tem belos olhos”.

Veja exatamente como elogiar uma mulher

Não elogie o óbvio, nem elogios comuns: Nunca use elogios como “que linda”, “belos olhos”, “cabelo bonito”, “você é diferente”. Pare e pense, se outro cara fez esse elogio, você não deve fazer. Seria só repetir o mesmo.

Elogie o que ela valoriza: Se conseguir elogiar o traço de personalidade dela a qual ela se orgulha vocês terá gerado conforto por reconhecimento.

Vasculhe o perfil. Se tem muito sobre música, foque o gosto musical, se tem muito sobre filosofia e ciência, a inteligência, se a literatura o gosto e conhecimento sobre autores, se o estilo dela é alternativo e bem trabalhado, o estilo.

Lembre-se também de elogiar como se reconhecesse, não pra agradar. Em vez de um “você é inteligente” é muito melhor “nossa, gosto da forma como pensa”.

Escolha traços menos perceptíveis: Se nitidamente ela tem uma característica que se destaca ela vai atrair muitos elogios, não é isso que você busca, mas um elogio que nunca fizeram.

Por exemplo, na dica anterior do estilo (se for garota alternativa), você não vai elogiar o cabelo colorido ou estilo de forma geral, mas buscar uma foto onde há uma combinação peculiar, uma tatuagem, um poster no quarto, etc. Focando no gosto e capacidade de escolha dela.

Foque mais na personalidade do que na aparência: Sempre procure algo pra elogiar que realce a personalidade, os gostos, os valores, as coisas que ela se identifica.

Só faça elogios que lhe renda algo pro seu próprio valor: Veja bem, se você elogia o fato dela ter um bom gosto para livros/música/filmes/etc, então significa que vocês partilham desse gosto e se cria conforto.

Se você elogia a beleza, só significa que está com segundas intenções e você perde atração (já que você que está buscando ela).

Então parece e pense se isso melhora ou piora sua imagem.

Elogiar no WhatsApp, Facebook, Tinder

Se quer comentar algo, você tem a opção de pegar uma foto e mandar como comentário ou mesmo comentar nos stories.

Tente conhecer e interagir com ela antes de conversar, principalmente nas publicações. Assim quando conversar terá o que elogiar e como puxar assunto.

Até mesmo terá desculpas pra “stalkear” ela e poder fazer elogios e comentários com base no que ela curtiu.

Faça parecer espontâneo com o uso emojis e figuras (principalmente engraçadas) quando for comentar um elogio.

Expressões enfáticas como “nossa” ou “Mio dios!” até mesmo bordões como “Cruz credo, mas quem me dera” são exemplo que torna seu comentário mais espontâneo e aceitável.

O elogio não é pra chamar atenção, é pra ser usada de forma tática como citamos no início do post. Cada forma para com sua fase.

Uma garota não vai ter interesse em você porque você demonstrou interesse. Ela vai ter interesse em você pelos valores que demonstra, pela forma que você age.

Se quer começar interagir e chamar atenção, faça comentários nas publicações, comentários engraçados ou que possa gerar conversa sobre determinado assunto ao mesmo tempo que você publica na sua própria linha do tempo/stories coisas que ativam mecanismos de atração (seja histórias ou fotos do dia a dia que ativam tais mecanismos). Mas não elogios vazios em fotos. No máximo, curtidas.

Se quer usar elogios pra criar interesse, use o que foi citado da fase da atração (elogio seguido de ironia).

Só curta e comente fotos de uma garota que você já entrou na fase de atração. O momento onde você pode retribuir a atração que ela sente por você.

Jamais use os elogios com mais teor sexual na abertura. Pois mulheres levam como ofensa dependendo de como falar se não sentir atração por você.

Da mesma forma, podem “ler com entonação” seu comentário e já cogitar pensamentos que você nem externalizou.

É uma atitude pouco inteligente, pouco eficaz, e se ela tirar print pode queimar seu filme com outras mulheres. Isso é algo que só funciona no flerte direto, e flerte direto só funciona pessoalmente.

Leitura fria é uma tática que funciona bem pra redes sociais. Basta dizer que ela te passa impressão X.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo