≡ Menu

Como Fazer As Pessoas Te Respeitarem Naturalmente

super-confiante

Quanto maior seu valor como homem, mais atenção você chama e por conta disso muitas pessoas vão se sentir intimidadas com você, as mulheres porque sentem que não podem te afetar e os homens porque sentem que você rouba a atenção deles.

Por conta disso, muitas pessoas vão tentar puxar seu tapete, te desrespeitar em publico pra diminuir seu valor.

Da mesma forma, há pessoas, homens e mulheres, que acreditam que podem adquirir mais valor social esnobando outras pessoas, então vão buscar alguém com baixa autoestima ou mais “fraca” para zoar e se sentirem superiores por isso.

Em partes, depende de quem você é e de suas atitudes pra mudar isso.

Você vai aprender como fazer as pessoas te respeitarem e os detalhes mais importantes desse fenômeno para mostrar o maior controle possível.

Prova social

Esse é provavelmente o fator chave de tudo. Quando falamos de prova social, de você demonstrar os mecanismos de atração na prática (ser sociável, não reativo, agir com confiança, liderar a interação, ser o centro das atenções, causar humor, etc), não serve só pra conquistar a atração das garotas, mas também pra cativar as pessoas.

E como um jogo onde você precisa conseguir aliados por admiração. Quanto mais prova social, mas admiração você tem, e portanto mais aliados.

Há sim pessoas que vão tentar te desrespeitar pra te derrubar. Mas ao fazerem isso elas vão topar com alguém que tem mais valor que elas.

Acaba existindo uma hierarquia não dita no lugar, a pessoa com mais aliados e que demonstrou mais valor na prática tem um peso maior em sua palavra. Justamente devido à quantidade de pessoas que irá apoiá-la.

Além disso tem a lógica da prova, se você chama uma modelo de feia, quem você acha que as pessoas vão olhar torto, você ou a modelo? Você estará escancarando sua frustração, é o mesmo que ocorre quando uma pessoa de baixo valor tenta derrubar uma alto valor.

Então, faça amigos em grandes quantidades, tome sempre a frente da situação, tenha sempre postura confiante, tente cativar o grupo como um todo com algo interessante, dê provas de coragem e ousadia.

Então entenda esse ponto, quanto mais provas sociais você dá, maior será o peso do que você diz, e mais difícil te desrespeitarem.

Se impor

As pessoas sempre vão tentar zoar quem tem medo de se impor ou evita conflito. Uma pessoa que diz “que não achou graça” olhando nos olhos e não temendo um conflito, uma pessoa que não tem medo de mandar um papo reto, essas são mais difíceis de serem zoadas.

As pessoas tendem a desrespeitar quem tem medo de se defender.

Então lembre de ser assertivo mesmo no trabalho quando alguém pedir pra fazer algo que não é sua função, saiba dizer não, saiba impor limites nas piadas dos amigos, ou dizer o que não aceita ou não gostou.

Por isso, “não ligar” ou “zoar junto” se autodepreciando nunca é a saída. Ao contrário do que as pessoas dizem.

Quem permite isso é quem tem medo de fazer algo a respeito, e por dentro, todo mundo sabe disso e sente esse medo e a frustração.

Ironia/sarcasmo/devolver

Esse é um ponto interessante, se as críticas/desrespeito não forem fortes o suficiente pra uma abordagem séria, então é uma saída interessante é ironizar ou agir com sarcasmo para com o ato da pessoa.

É basicamente o feitiço contra o feiticeiro, se a pessoa te faz uma crítica ou te zoa (com humor), você devolver criticando ou zoando a pessoa.

Isso é diferente de “não ligar” ou se “autodepreciar”, isso conta como prova social e atitude de se defender com classe, é jogar o jogo da pessoa e ganhar dela.

Na verdade é bom você já ser essa pessoa irônica e sarcástica antes de começarem te criticar.

Com o tempo você ganha habilidade obviamente, puxe mais o humor do que a crítica com quem não te zoa.

Reatividade e não reatividade

Reatividade é quando você reage emocionalmente a outra pessoa. O homem de valor é não reativo, o humor dele não se altera por outra pessoa.

Mesmo quando você vai se impor, nunca você deve ficar nervoso, irritado, triste. É isso que as pessoas que querem te desrespeitar desejam.

Sempre você deve falar com confiança e calma, mesmo se for pra se impor. Até com um sorriso no rosto de preferência.

“Ah, mas e se for uma ofensa?” Você pode sorrir, colocar os limites, se a pessoa não se ajeita você mostra que não precisa dela, você sai do grupo. O que nos leva ao próximo.

Persistir num grupo

Se você se mantêm num grupo que te desrespeita ou com uma mulher que te desrespeita, isso mostra que você não tem pra onde ir.

O homem de valor não hesita em acabar com um namoro ou uma amizade se achar que não é o útil. Então tenha em mente o desapego.

Mesmo coisa simples, não aceite ser segunda opção. Se você está conversando com uma mulher, o telefone dela toca e ela atende.

Saída de perto dela e converse com outra pessoa, quando ela puder te dar atenção você volta. Esses pequenos detalhes fazem diferença.

Aparência

Roupas demasiadamente infantis, algum traço mau cuidado (cabelo, corpo, etc), corpo fraco, etc. Enfim, se sua aparência de certa forma não impõe respeito, já vai ter uma prova social negativa.

Nada que provas sociais positivas não resolvam, mas é prudente ter uma aparência respeitável. Um bom estilo, um corpo musculoso pra intimidar, uma boa linguagem corporal, uma voz potente, tudo aumenta sua presença.

A partir desse ponto já entendemos o geral, desde coisas que promovem o desrespeito, como evitar e como ganhar respeito.

Atitudes que visam te desrespeitar

Tudo que visa um anti valor atrativo no geral. Se as pessoas fazem críticas e brincadeiras que tem algum anti valor nas entrelinhas. Principalmente se ocorre com frequência.

Quando visam te constranger ou colocar em cheque sua moral. Desde criticar seu estilo, rir pelas costas, falar que pensa algo de negativo de você, mulheres adoram dizer algo como “você tem cara de X” e colocar algum traço negativo (um teste bem comum).

Qualquer tipo de corte de interação, as pessoas entrarem na sua frente para te afastar de quem está conversando, te ignorar, tentar colocar outra pessoa contra você ou você contra outra pessoa, cortar uma história que você começou com algo aleatório pra tirar a atenção de você são alguns sortilégios bem comuns.

Fazer você ser alvo de piadas ou alguém ficar sempre trazendo histórias constrangedoras ao seu respeito em horas que não convém.

Roubar crédito, te dedurar, abusar da sua boa vontade querendo que você faça coisas que não precisa (no trabalho é bem comum) ou ainda mulheres querendo fazer charme pros homens fazerem coisas pra elas.

Tentar dissimular uma conversa para fazer você parecer o culpado (mulheres adoram fazer isso em relações).

Mas no geral, quando uma pessoa quer te desrespeitar propositalmente, ela tenta fazer você ser alvo de piadas, ninguém costuma ser óbvio no início.

Sempre vai parecer uma brincadeira, um favor, algo que deveria ser “socialmente aceito”, um gesto pra te cortar aqui e ali.

Mas isso vira uma bola de neve com o tempo, e como você já tem a postura de aceitar tudo, fica difícil te levar a sério depois. Então as palavras chaves são “Prova social” e “impor limites” desde o início.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo