≡ Menu

Como Fazer Sua Amiga Sentir Sua Falta

como-fazer-sua-amiga-sentir-sua-falta

Todos nos temos amigos e amigas. Algumas amigas, gostaríamos que nos valorizassem mais, sentissem nossa falta.

E embora muitas nos procurem quando sumimos, outras parecem nem serem afetadas por nossa ausência.

Você vai entender neste artigo exatamente como fazer sua amiga sentir sua falta, o que define se uma pessoa vai sentir ou não sua falta, e o que pode ser feito para ampliar esse sentimento de ausência nela.

Diferença entre amigo e amante

Amizade é o resultado da situação a onde você construiu conforto: laços afetivos, compartilhou memórias, criou identificação, teve investimento emocional de ambas as partes, criou conexão e espelhamento, mas não gerou os mecanismos de atração (confiança, toques, pré seleção, etc).

E o corpo dela não ficou acostumado ao seu toque, não há registros de seus toques pelo corpo dela, ou seja, você não é um possível amante.

Logo, ela aprecia sua companhia pelas trocas de valor emocional/afetiva.

Amizade é sustentada pelo conforto e pelo afeto, enquanto o namoro/amizade colorida é sustentada pelos mecanismos de atração.

Enquanto a conversa for casual, nenhum dos dois compartilharem memórias, se identificar com a outra pessoa, compartilhar segredos e essas demais praticas de cunho afetivo não ocorrerem, você não é amigo da pessoa.

É um conhecido, quase irrelevante. É fácil conversar todo dia, e ainda ser um estranho pra pessoa.

O que é “sentir falta”?

Sentir falta, o que chamamos de saudade, cientificamente falando, é uma das variações do fenômeno da extinção operante.

Quando um estímulo que te agrada some, você sente uma abstinência deste estimulo específico, e seu corpo começa reagir te impelindo a conseguir esse estimulo agradável de volta. Se todas as tentativas forem em vão, o corpo então te impele a desistir.

Como quando você aperta uma campainha, ninguém atende, você então aperta varias vezes, ninguém atende, você grita, ninguém atende e então você desiste.

A lógica a é a mesma. Você sente falta da pessoa até o ponto de desistir. E se a falta for forte o suficiente, você busca a pessoa.

Algumas regras da extinção são:

1- Quanto maior a constância, magnitude e a proximidade da sequência dos estímulos agradáveis, maior será o efeito do pico de extinção (da busca da garota por você), todavia, mais rápido ela também desiste.

Traduzindo: Se você vê ela todo dia e parar, ela sentirá sua falta logo e com força. Mas se passar dois, três dias já vai esquecer.

2- Quanto mais inconstante a sequência de estímulos agradáveis, menor será a extinção, todavia mais demorado é pra ela desistir.

Exemplo: Se você vê ela duas, três vezes na semana, nunca seguindo um padrão, e esses momentos muito bons.

Quando não vê-la, ela pode não sentir tanto sua falta como sentiria se o visse todos os dias. Todavia, pode passar meses sentindo sua falta, mas em menor grau.

3- Quanto mais longo o histórico de estímulos agradáveis, maior é a magnitude da falta que ela sente e mais demorado será pra ela te esquecer. Amizades antigas são mais resistentes que as novas.

4- A magnitude da extinção está diretamente relacionada a magnitude do prazer.

Traduzindo: Se ela compartilhou muitas emoções, a conversa foi boa e profunda, ela vai sentir mais sua falta do que se vocês ficassem conversando simplesmente do dia a dia.

O que faria uma garota sentir ou não sua falta?

Ok, sabemos então agora que sentir falta é extinção e suas regras. E se ela sente falta vai ser de alguma coisa. No caso de uma amizade, os laços que compartilham.

Logo, se uma garota não sente sua falta quando você desaparece, possivelmente você tinha apenas conversas sem investimento emocional da parte dela.

Você não aprofundou tanto em temas como inseguranças, segredos, memórias marcantes, sonhos, etc. Logo, não havia o pilar central que sustenta uma amizade.

O mesmo pra um flerte, se você não tem mecanismos de atração, ela não sentirá atração, logo não entrará em extinção quando sumir.

Como fazer uma amiga sentir minha falta?

Primeiro você vai ter que aprender construir um laço sólido. Passe a conversar mais com ela, mas quando conversar planeje o tema.

Planeje como você pode levar o gancho inicial pra temas que tenha cunho afetivo. Esses são alguns temas de valor afetivo para você se inspirar.

Sonhos, confissões, inseguranças, segredos, coisas sobre vocês que ninguém sabe, auto imagem, filmes, histórias e músicas marcantes e porque são marcantes, personagens que se identificam, filosofias de vida, crenças, valores que tem, medos, ideal de vida, ideal de pessoas que gostam (ideais de forma geral), hábitos e manias, falar de amores passados, temas sexuais (se tiver intimidade), fantasias, opiniões em relação a diversos temas, humor, por ai vai.

Após conversar em vários dias seguidos mantendo esse tipo de interação, suma de repente. Parece de procurar ela até ela te procurar. Se tiver feito certo, ela sentirá sua falta e vai te procurar.

Sempre converse com ela quando ela te procurar. E depois, vá deixando mais longo os momentos que você a chama.

Em vez de conversar todo dia. Converse muito a cada dois dias ou três. Manterá ela constantemente sentindo sua falta.

Mas se for uma garota que já perdeu contato, não há tanto o que fazer, afinal ela não vai sentir falta de algo que não valorizava.

O máximo que você pode fazer é construir valor com prova social por rede social.

Você poderia usar suas redes sociais pra socializar com amigos e fazer posts com frequência que ativam algum mecanismo de atração. Principalmente para publicar novidades sobre você.

Isso não só vai lembrar ela de você, como pode melhora a imagem que tinha e fazer ela ficar curiosa sobre as mudanças.

Mas isso não é garantia que funcione, pois se ela tiver uma imagem sólida (ruim) de você. Principalmente a imagem de uma relação rasa, papo chato, ou que o via você como sem valor atrativo e afetivo.

O que ela ver pela rede social não vai mudar as concepções que você construiu anteriormente.

Funciona mais se você tiver levado um fora dela (o que pode repensar a forma como te via) ou se ela realmente o considerou como amigo em algum período, e agora veria você constantemente se socializando com outras pessoas e o tendo novidades constantes sobre você.

Principalmente se seus posts novos remetem a algo que vocês conversaram no passado.

É interessante também, que quando você começar essa estratégia você puxe assunto com sua amiga nem que seja um pouco, apenas para ela sentir que você não sumiu totalmente da vida dela.

Assim suas postagens vão fazer ela sentir que são os posts de um conhecido, não de um ex amigo.

Outra dica é quando estiver fortalecendo seus laços antes de sumir pra provocar extinção, você sempre deixar a conversa no melhor momento. Pois assim ela terá uma imagem boa da relação de vocês.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo