≡ Menu

Como Parar De Pensar Em Coisas Ruins

saindo-da-zona-de-conforto

Quando um homem começa a flertar, logo ele percebe que em diversos momentos, ele é quem se sabota.

Na verdade a maior parte dos homens não tem grandes habilidades sociais porque eles antecipam seu fracasso ou tem opiniões ruins a respeito de si, o que os desanima para promover grandes mudanças em suas vidas.

E as vezes, mesmo quando tudo está indo bem, ele mesmo coloca tudo a perder por suas próprias inseguranças. Quero que se lembre de uma coisa, “O seu maior inimigo, é você mesmo”.

Neste artigo pretendo explicar em detalhes como parar de pensar em coisas ruins e como esses pensamentos negativos podem lhe sabotar.

Como agem os pensamentos negativos

Comportamentos que aparecem naturalmente: Sua mentalidade faz pequenos comportamentos se manifestarem na sua linguagem corporal e na forma de agir. Sorriso, micro expressões, olhar, linguagem corporal, escolha de palavras, etc. Tudo isso reflete seu jogo interno.

Então se você está confiante, vai ter vários comportamentos sedutores naturalmente. Se está pessimista, ansioso, retraído, ocorre o inverso, comportamentos que causam aversão por insegurança.

Espontaneidade: Quando se pensa negativo, seu comportamento se tornam mais retraídos, pois tem medo de sofrer retalhação. O inverso disso, se está otimista, você comunica e age de forma mais fluida.

Oportunidades: Se está pessimista você pode recuar diante oportunidades (as vezes nem chega a perceber), quando pensa positivo, você pode ver oportunidade onde não há, fundar lá, e transformar aquilo numa oportunidade.

Ânimo: Pessoas pessimistas são ansiosas e tem pouco ânimo pra fazer as coisas, isso reduz seu impulso pra treinar ou fazer algo produtivo.

Reatividade: Se você está otimista, não vai ser abalado pelos testes das mulheres e demais criticas. Podendo pensar mais calmamente e reagir a eles.

Se está pessimista, até um elogio pode ser visto como crítica.

Auto sabotagem: Um dos momentos mais difíceis pra quem flerta com frequência, são os segundos antes do flerte, antes de abordar. Nesse momento o homem tende a se auto sabotar, por crenças limitantes como “ela é bonita de mais” ou “deve ter namorado”.

Isso pega mesmo os otimistas, quer dirá os pessimistas. Mas os otimistas serão menos afetados e tem mais chance de vencer a si mesmo nesse dialogo interno.

Qualidade de vida: Simplesmente um otimista tornará o que é prazeroso mais prazeroso, o que é divertido mais divertido, então as pessoas vão gostar da companhia.

O pessimista não é divertido e mesmo as coisas que parecem prazerosas podem perder o sabor pelo pensamento negativo.

Ciclo: “Loucura é querer resultados diferentes fazendo as mesmas coisas”.

Se você repete os mesmos pensamentos negativos, vai ter apenas as mesmas ideias, e portanto a mesma vida.

Mude o jeito de pensar, e o jeito de agir e seu mundo ao redor muda em consequência.

Como parar de pensar em coisas ruins

Disciplina de pensamentos e vibrações: Passe a observar seus pensamentos 24 horas por dia. Você já deve ter notado, mas quando você pensa uma coisa ruim, você fica triste, e se você pensa uma coisa boa fica feliz, mesmo quando é uma fantasia sua, certo?

Você deve ter notado também, que as vezes um único acontecimento bom pode deixar seu dia inteiro mias feliz ou uma coisa ruim em particular pode acabar com seu dia. Certo?

Tente entender tristeza e alegria como uma “vibração”, em vez de sentimentos. E considere “vibração” como esse estado que um evento ou memória afeta seu dia inteiro.

Faça o seguinte, vigie seus pensamentos 24 horas por dia. E tente manter sempre a vibe positiva.

Quando acordar, pela manhã pense em memórias boas que te façam ficar feliz. Se não tem uma assim, fantasie com algo que queira muito, sinta como se já tivesse isso, veja no presente, em primeira pessoa.

Fique vivendo nessa sua fantasia imaginativa até sentir que a imaginação é mais real que o mundo real. Viva esse êxtase no seu mundo perfeito sentindo que tem o que mais deseja.

Viva esse prazer sentindo que é real antes de voltar ao mundo real. Mas sinta ou finja para si, que isso é verdadeiro durante um dia, como um “É meu, sem pressa, eu vou ter isso”.

Se ocorrer algo de ruim no seu dia, ignore e se concentre nesses pensamentos bons.

Se tiver um pensamento ruim, negativo, substitua por um tempo nesse seu mundo de fantasia até voltar a ter um bom humor. Isso te mantêm numa vibe positiva 24h por dia.

Foco no produtivo: Não se concentre nunca em escassez, no que você não tem. Tão pouco em seus defeitos. Mas sempre no que você pode fazer com o que você tem.

Em vez de se amargurar com o que não tem, pense no que você pode fazer com o que tem.

Isso sempre vai te manter numa vibe produtiva, e manter seus comportamentos condizentes com isso, sempre achará uma saída pros problemas ou ao menos, estará mais perto do que se ficar se amargurado.

Faça diários de pensamentos: Já citei anteriormente a importância de ter um caderno para anotar seus tópicos, piadas, e afins.

Reserve uma parte desse caderno aos sues pensamentos diários. Anote sempre que notar uma crença que te limite ou que te faça recuar.

“Sou muito feio/pobre/baixo/ e ela não vai gostar de mim” ou “ela deve ter namorado”, talvez “ela é muito bonita, não consigo ela”, “ela está em grupos de amigos, assim é difícil”.

Anote num caderno e faça contra argumentos para si mesmo. Coisas como “se eu não for, não tem como saber” ou “foda-se? O não eu já tenho afinal”. E use quando os pensamentos surgirem.

A propósito, isso se chama pensamentos automáticos. Existe a terapia cognitiva comportamental que se foca em eliminar isso.

Ouça áudios auto hipnóticos pra autoestima: Esse vai ter a mesma função da primeira dica. Mas é mais aplicada antes de ir dormir. Isso vai perdurar no seu inconsciente e ter efeito no outro dia.

Cuida da saúde: Entenda uma coisa, nos pensamos pelo cérebro. Emoções e pensamentos são gerados quimicamente.

Neurotransmissores como dopamina, serotonina e oxitocina que causam a sensação de bem-estar e instigam os pensamentos positivos.

Se a química do seu corpo está desequilibrada esses neurotransmissores são menos produzidos e você fica pessimista. Assim que surge a depressão e transtornos ansiosos.

Então faça exercícios, se alimente bem (vá a um nutricionista), complemente a alimentação com fitoterápicos, faça coisas que lhe dê prazer.

Ah, evite antidepressivos, a forma que eles atuam causam desequilíbrios químicos em outras áreas. Por exemplo, causa danos sexuais, que muito comumente não são reversíveis. Então procure soluções mais naturais.

Uma boa é você achar um psicólogo comportamental especialista em terapia por contingência de reforçamento. Ele poderá apontar dentro das suas possibilidades como produzir esse equilíbrio químico naturalmente.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo