≡ Menu

Como Pedir Desculpas Para a Namorada Da Maneira Correta

como-se-desculpar-com-namorada

Que atire a primeira pedra o homem que nunca pediu desculpas por algo que não era sua culpa, por pura manipulação feminina.

Mas atire também aquele que nunca tomou a decisão errada numa relação colocando tudo a perder, teve que reconhecer e depois pedir desculpas. Esse artigo pretende abordar com mais profundidade como pedir desculpas para a namorada corretamente.

Quando pedir desculpas?

Desculpas você deve pedir apenas quando fez algo realmente errado e que te incriminou explicitamente (encurralado). E também quando fez ela perder a confiança em você.

Nunca, em jogos psicológicos dela, por exemplo, quando é só ciúmes da parte dela. E com desculpas aqui, me refiro a admitir que esteja errado.

É possível dialogar e chegar a um consenso sem isso. Mas a maior parte das vezes é interessante quando ela começar uma discussão, agir exatamente como as mulheres fazem (e isso é uma coisa que nos homens devíamos aprender estudando elas), elas sempre revidam explicitando suas inseguranças ou devolvendo a culpa.

Supondo que uma mulher queira ver seu telefone para ver com quem está conversando.

Esse é o momento perfeito pra jogar a culpa nela como elas mesmas fazem “Você não confia em mim? Você não confia na nossa relação” ou “Você está muita insegura sabia?”, “Até que é fofo você com ciúmes, até daria se me pedisse causalmente, mas não vou dar porque você me pediu com esse tom. Você tem que confiar em mim”.

Veja bem, a ideia é deixar explícito que ela ficou com medo de te perder. Faz o equilíbrio de poderes pender pra você.

Claro, se você não tiver nada a esconder, pode dar o telefone, vai ganhar pontos quando ela quebrar a cara, mas sempre lembre-se de explicitar a fraqueza dela.

Outro exemplo, supondo que saiu com amigas ela perguntou onde estava. Não minta, diga na cara dura que estava com amigas.

Diga que está dizendo justamente porque não é algo a se esconder. Poderia ainda dizer que se quisesse até ficaria, mas terminaria com ela antes. Mas não é o caso.

Mas convém também oferecer uma saída. Como, dizer que se ela está com ciúmes, você até pode, se ela quiser você passa a sair mais com ela ou algo assim. Mas acrescente, que vai sentir falta de ver ela preocupada assim em te perder.

Perceba que em ambos os casos, você não admitiu que está errado explicitamente. Você colocou a culpa nela, explicitou o medo dela de te perder, e no fim meio que se “desculpou” tomando uma medida apaziguadora (entregou o celular, assumiu um acordo, etc).

Você também poderia puni-la se fazendo de triste, dando um gelo nela por um tempo. Depende do quão intensa ela foi nas acusações.

Neste artigo sobre como saber se ela esta fazendo joguinho eu explico mais sobre o porque elas essas chantagens emocionais e a melhor maneira de reagir a elas, porém de maneira bem simples: greve de silêncio é só ignorar. Ciúmes mostre que não te afeta ou reflita o comportamento.

Enfim, quase sempre não é necessário pedir desculpas, porque na maioria são jogos sem que temos culpa real.

Enfim, você só vai pedir desculpas se fez algo que te incrimina. Foi pego traindo ou falou algo duro de mais que de fato machucou. Ou outras burradas do gênero que claramente você está se arrependendo agora.

Como pedir desculpas

Mostre que você está disposto a mudanças que a deixará mais segura: se o “pisar na bola” da parte de você foi uma traição, uma conversa comprometedora, uma mentira. Você vai dar a ela alguma coisa que a deixe segura quanto a isso.

Se foi algo pela internet, apagar a conta de uma rede social. Se for algo com alguma mulher, mandar uma mensagem pra ela na frente da sua.

Se foi sair pra X lugar comprometedor, combinar que só vai ir pra lugares assim com ela. E qualquer quebra de regra, você dá garantia que ela pode terminar.

Isso é uma forma dela sentir segurança e disposição da sua parte.

Reconheça o erro

Não fique inventando desculpas. Admita simplesmente que errou, que ela está certa e reconhece isso. E justamente porque reconhece ela deveria dar uma chance, pois você não vai cometer o mesmo erro de novo.

Uma coisa é devolver a culpa quando ela está de birra (pois no fundo ela sabe disso) outra completamente diferente é um homem que não admite seus erros após exposto.

Faça jogos/frases de teor emocional do tipo “se me perdoar vai ser bom pra você” e “se não me perdoar será ruim”.

Por exemplo, você poderia dizer “Não faz sentido uma relação de tanto tempo, tão boa, acabar por um deslize. Mas nossa é relação é tão frágil assim que acabaria por um erro meu? Pense em tudo de bom que a gente ainda pode fazer, podemos viver uma vida ainda. Confia em mim, não vou errar de novo”.

Perceba como isso causa uma sensação de perda, um sentimento de que ela também está sendo injusta e faz o problema parecer pequeno em comparado com a relação.

Se as desculpas são por algo que você disse, evoque as memorias boas que tivemos, as coisas que fez por ela, como apoiaram um ao outro, etc.

E depois citar “Aquilo foi algo de momento, não leve em consideração. Eu estou aqui, te pedindo desculpas. É tudo que posso fazer, agora é com você se vai deixar uma fala estragar relação”.

Se ela estiver irredutível, mostre que a decisão final é dela e se ela não perdoar ela que perde: “Eu fiz minha parte, reconheci meu erro, estava disposto a tomar uma atitude completamente nova pra te agradar. Mas se ficar nessa ainda, saiba que foi sua decisão. Espero que pense bem em nós dois e no futuros que poderíamos ter antes de escolher. É isso, quando me perdoar venha me encontrar”.

Perceba como essa fala coloca como se a única decisão sensata seria te perdoar. No final ainda você não diz “se” mas “quando” me perdoar.

Subentendendo que você não acredita que ela rejeitaria uma proposta dessas. Após tudo isso, não a procure mais. Você fez o que pode.

Pedidos de desculpas criativos

Aqui ouve todo um fenômeno psicológico que causou sensação de perda, reviveu emoções, guia o emocional, etc. Isso funciona.

Aquelas coisas de Hollywood de chegar com flores e bombons na prática diminui seu valor, você está se rastejando, não admitiu o erro, ela continua insegura e você parece falso. Esses pedidos de desculpas mais dramáticos não funcionam.

O máximo que você poderia fazer seria usar conteúdos da relação de vocês para aumentar a sensação de perda.

Como pegar fotos e mostrar pra ela “Lembra como fomos felizes nesse momento? Não vamos deixar isso se perder assim!” ou, você ter sempre preparado algo incrível pra usar como ultima carta se fizer burrada.

Nesse momento você poderia mostrar pra ela que estava preparando isso “Viu só? eu amo você. Cometi um erro, mas não sou esse tipo de cara. Bom, se quiser acreditar em mim ou não quando digo que sou sincero, é com você”.

Sorvete, chocolate, e essas coisas poderiam ser usados para provar seu lado, não para forçar ela a sentir pena ou falta.

Por exemplo, se ela ficou triste por algo que você disse, comprar uma caixa de bombons com uma rosa e dizer “Eu sei que de magoei… e eu estava errado, queria te compensar, me perdoa?” Simples assim.

Mas isso é pra casos leves, quando você foi muito duro em uma fala ou fez algo que a magoou de leve e simplesmente quer apaziguar a situação. Não para quando você traiu ou mentiu.

Pra isso temos as dicas anteriores. E pra essas leves, algo exagerado te torna meloso e faz você parecer menos sincero (além de carente).

Mas no geral, essa parte mais “romântica” do pedido de desculpas deve ser usada não pra ela pensar “nossa, ele me ama e esta arrependido, vou perdoar”, mas “É, ele é um cara interessante, não deveria deixar ele escapar afinal” (mulheres se preocupam com o que elas sentem, não com o que você sente).

Por fim, convêm preparar uma memória incrível pra quando ela vir falar com você. Uma noite romântica, com muito sexo, chocolate, um presente especial, etc.

Toda essa coisa de flores, chocolate, e coisas que vemos os caras usando para se desculpar em filmes, na verdade deve ser aplicado após ela te perdoar (pra recompensar o comportamento dela, que ela fez a escolha certa), não antes (o que faria ela se sentir superior e vendo você com um olhar pior).

Exceto de forma leve, para casos leves (como citamos o chocolate).

Sempre peça para vê-la pessoalmente. Você não vai conseguir criar esse drama todo pelo WhatsApp. Se for necessário, faça chamada de vídeo.

Além disso ela sempre pode desligar o telefone na sua cara. E vai se sentir mais segura para terminar. E com certeza ela pode (vai, com quase total certeza) colocar entonações em cada fala sua e interpretar errado, e isso estará fora do seu controle.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo