≡ Menu

Como Perder O Medo E A Vergonha De Falar Com Uma Mina

homem-de-carismatico

Uma das maiores dificuldades para evoluir as habilidades sociais é o medo de falar com as mulheres (o que incluí o medo de avançar por cada fase do flerte) e também envolve a duvida de como começar a treinar.

Neste post será explicado como perder o medo e a vergonha de falar com uma mina através de dicas práticas que podem começar a ser implementadas ainda hoje.

Porque sentimos medo e a vergonha de conversar com mulheres?

Os comportamentos evolutivos que as mulheres têm (o que nos permite prever o comportamento delas, bem como produzir atração e sentimentos), esse medo é um comportamento evolutivo nosso.

Em épocas primitivas era problemático se aproximar de uma mulher, pois poderia ser morto por outro pretendente.

E caso levasse um fora numa tribo pequena, poderia nunca mais conseguir outra parceira. Daí o medo se manteve em nossos corpos como um resquício.

Como perder o medo de falar com ela

Autocontrole na prática significa saber administrar tensões psíquicas. Explicando melhor, sabe quando você fica nervoso ao ponto de bater em alguma coisa? Fazemos isso por estresse descontrolado.

Segundo Freud “Quando o limiar de stress do psiquismo quebra um certo limiar, ele é convertido na via motora”.

Esse limite é o que dita quanto de stress você é capaz de lidar, ou seja, “autocontrole” é como limite de uma bateria. Enquanto estiver abaixo do limite você tem controle, quebrando o limite, você perde o controle de si (e no caso da raiva explode, no caso do medo, recua).

Não é possível perder totalmente a vergonha de falar com mulheres (uma vez que é um reflexo evolutivo), mas você pode aumentar tanto o seu limiar (sua tolerância ao medo), a ponto de que este não o incomode (Em outras palavras, você vai sentir medo, mas ele não te impede de avançar).

Você faz isso treinando. Quando mais garotas você abordar, quanto mais situações você se expor, mais tolerante e treinado você fica.

Então aborde! Se exponha! Não importa que a primeira vista seja só um oi, já é alguma coisa. Não pense em perder o medo, pense em abordar, mesmo com medo. Com o tempo, ele te afetará menos.

Se somando a dica anterior, o medo vem com a ideia de “luta e fuga”. Então faça pender pra “luta” em vez de “fuga”. Pense “Eu estou com medo, e eu gosto disso”. Em vez de lutar contra o medo, aceite ele e vá com esse medo abordar, considerando ele como adrenalina ou animação.

Com o tempo você pode até apreciar essa adrenalina. Isso é um exercício pratico, precisa estar em campo.

Você pode colocar o corpo em estado de paz temporária. Respire em tempos de 4-4-4 (4 inspirando, prendendo, expirando).

Ao mesmo tempo que limpa a mente e foca em cada um dos 5 sentidos individualmente. Vai sentir sua ansiedade baixar.

Vá com seu roteiro planejado. Então quando ver uma garota, aborde nos 3 primeiros segundos sem pensar. Isso impede sue corpo de ter as reações emocionais.

Antes de sair ouça músicas que te faça se sentir mais poderoso, veja vídeos motivacionais, autoafirmações, fantasie, pense fazer algo sexual pra aumentar testosterona no corpo, etc. Isso te deixa temporariamente mais resistente ao medo.

Mentalidade que você deve ter

Não existe erro. Existe aprendizagem. Em cada fora você aprende e pode tentar de novo. Isso é um jogo. Então não leve a sério. Cada vez que tentar você fica melhor.

Se levou um fora, ela não rejeitou você. Rejeitou seus erros. Se não errar de novo você consegue. Por isso não é questão de escolha (não é livro arbítrio, é um corpo respondendo a outro).

Não existe uma mulher perfeita. Saiba que por mais incrível que uma garota seja, vai ter uma melhor. Basta você procurar e lapidar a habilidade para conquistá-la.

Não existe garota bonita ou difícil de mais para ser conquistada. Depende da sua habilidade. E esteja ciente que sua habilidade pode superar qualquer defeito que tenha.

Então, ser rico? Bonito? Ela é linda de mais? Besteira, se ficar bom, tudo isso é irrelevante.

Não odeie as mulheres (pois você vai passar muita raiva), odeia a natureza que nos fez assim. Até porque nós também temos nossas mecânicas que irritam elas.

Não veja as mulheres como santas puras. Mas pessoas incrivelmente sagazes socialmente. Evite se encantar, mas estar sempre em guarda. Jamais pense em uma como especial.

Ou que alguma fuja as regras citadas. Ela é humana, tem cérebro, tem DNA como qualquer outra. Então os comportamentos evolutivos existem nela como em qualquer outra.

Saiba recuar, se você viu que cometeu muito erros, saia. Não seja chato ou insista. Você está perdendo tempo. Poderia estar numa interação com resultados melhores, fora que vai manter registros ruins no seu corpo e estará incomodando a moça.

Sempre que levar um fora, tente de novo. Após levar 10 foras no mesmo dia, que diferença faz tentar mais uma vez?

Se tiver medo de perdê-la, vai perdê-la. Você tem que arriscar. Pois o não já esta garantido até você tomar uma atitude!

Treinando aos poucos

Aborde por tópico. Um dia tente jogar só até a abertura. Quando ver que consegue fazer a abertura de forma eficaz toda vez. Vá pra atração.

Quando dominar essa fase, tente chegar ao conforto. E a ai vai. Como a transição mais difícil é da atração pro conforto e do conforto pra sedução. Peça telefone na fase da atração.

Abertura – Planeje os tópicos iniciais e ganchos. Faça o jogo interno. Seu maior inimigo aqui é você mesmo (medo).

Você aborda com qualquer gancho, linguagem corporal, e depois direciona esse gancho pra outro.

Atração – A maior dificuldade aqui é os testes. Sempre que falhar em um, anote ele e pense em boas respostas pra referências futuras. Tenha roteiros decorados de demonstrações de valor e formas de tocar pra aplicar.

Você não demonstra interesse, pelo contrário, seja irônico como se ela não te cativasse. Só converse casualmente.

Mas tocando e demonstrando valor atrativo nas entrelinhas. Quando ela demonstrar interesse, só então passa ter algum interesse.

Treine empurrar e puxar e o espelhamento. A segunda maior dificuldade é saber calibrar as ironias pra não ofender. Bem como o improviso.

Conforto – Se feito tudo certo, acontece naturalmente, sendo o mais fácil. Esse você pode treinar com amigas, use o espelhamento e rapport pra aumentar eficácia.

Tente apertar os laços de amizade com suas amigas falando de temas com conteúdos emocionais. Então você pode aplicar quando chegar o momento nos flertes.

Sedução – É o mais simples, mas o que exige mais esforço. A palavra aqui é coragem pra falar algo mais sexual (mesmo podendo levar um fora). Notará que seus avanços serão positivos se fez tudo ok, quase sempre será bem-vindo.

E mesmo que ela vire o rosto, poderá ter interesse em você depois só pela atitude. Ainda se não tiver, o máximo que vai ter é um fora, coisa que você nesse ponto já se acostumou.

Pra dominar a sedução, você precisa dominar as fases anteriores pra poder treinar já nessa fase.

Notará que quanto mais vezes avançar para o beijo ou falando coisas mais sexuais, mais cara de pau você fica. Se for virgem ou tiver pouca experiência sexual, convêm treinar com garotas de programa pra treinar sua pegada e formas de avanço.

Onde praticar?

Recomendo lugares que possa encontrar muitas mulheres. Que uma mulher não veja sua interação com outra (porque se levar um fora visível perderá pré-seleção), que possa andar (para sair da linha de visão e ter tempo de fazer jogo interno entre um fora e outro), que possa conversar claramente (sem barulho), que seja suscetível a conversar (que tenha tempo ou não precise fazer silêncio).

Que não exija uma atitude direta em boates por exemplo, por exigir atitude direta é mais difícil treinar o flerte indireto que estamos recomendando. Mas se quer trilhar o caminho do flerte direto, é a melhor opção.

Então os melhores, seriam: Lojas grandes, na rua (em pontos movimentados da cidade), terminais de ônibus, pontos de ônibus/ônibus, eventos como barraquinhas, shows de grande porte, shoppings, bibliotecas, bares fechados com entretecimento (que tenha área de fumantes, mesa de bilhar, etc) e que uma área não possa ser vista pela outra (bares que tenha fundão e zona da frente), eventos culturais, etc.

A forma de flerte não difere, já que os requisitos são os mesmos: Abrir com gancho, conversar causalmente colocando mecanismos de atração, e ai vai.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo