≡ Menu

Como Reconquistar a Confiança Da Namorada – 5 Passos Fundamentais

homem-com-medo-mulher

Confiança é a base de qualquer relacionamento estável, quando a confiança é quebrada praticamente todas as suas ações serão questionadas o que da brecha para muita desconfiança e por consequência isso traz o caos para o relacionamento.

Reconquistar a confiança de uma mulher é uma tarefa árdua e requer muita paciência, apesar disto é possível facilitar esse processo se você souber exatamente por onde começar e qual caminho seguir.

Este artigo pretende abordar passo a passo o que fazer para reconquistar a confiança da sua namorada indo muito além dos simples pedidos de desculpa.

Distancie-se dela por um tempo

Quando uma mulher perde a confiança em um homem geralmente brigas acontecem, se o seu intuito é o de recuperar essa confiança então aceite se distanciar dela por um tempo.

Durante o momento em que estão juntos apenas mais brigas irão acontecer simplesmente pelo fato de ambos tentarem encontrar um culpado e tentarem justificar suas ações.

Por mais que vocês não estejam oficialmente separados é importante ambos esfriarem a cabeça antes de continuar em frente.

Caso o relacionamento esteja realmente em um ponto extremamente ruim eu recomendo que você leia sobre como reconquistar a sua mulher, antes de continuar aqui, no artigo eu detalho tudo que você precisa saber pra reatar sem mais problemas.

Entenda porque ela perdeu a confiança

De maneira bem simples existem duas razões pelas quais uma pessoa deixa de confiar em outra, a primeira é referente as próprias inseguranças, essas inseguranças são causadas por vários motivos como experiências fracassadas, talvez essa pessoa tenha sido traída previamente, talvez sejam problemas familiares, ou essa pessoa sofreu algum tipo de abuso durante o seu crescimento.

Independente dos problemas que ocasionaram essas inseguranças é indispensável que a pessoa comece a trabalhar para melhorara a própria autoestima ou então toda essa falta de autoconfiança continuará causando sérios problemas pessoais.

A segunda maneira é referente a quantidade de vezes em que as suas ações quebraram diretamente a confiança dela em você.

De maneira bem simples, todas as ações nas quais pretendemos fazer algo e não cumprimos com o prometido geram determinado grau de desconfiança, conforme essas ações se acumulam a insegurança cresce resultando em problemas maiores.

Então a melhor maneira de arrumar a situação da perda de confiança é corrigir esses comportamentos que fazem com que a sua namorada se sinta insegura com relação a você, entretanto não apenas limita-los a serem corrigidos uma única vez depois de pedir desculpas, esses comportamentos devem ser analisados e evitados constantemente durante o relacionamento.

Ser paciente e se comprometer ao processo

Primeiramente é necessário que você esteja disposto a se comprometer completamente com o processo de reconquistar a confiança dela.

A confiança é algo conquistado conforme o tempo passa e o relacionamento se fortalece, quando é quebrada a mesma não é conquistada novamente da noite para o dia.

Seria basicamente como se você fizesse o empréstimo de uma grande quantia em dinheiro, antes de fazer um segundo empréstimo é necessário pagar o anterior ou, se necessário fazer um empréstimo ainda maior, é preciso dar alguma garantia ao banco de que todo o dinheiro será pago.

Depois de toda a turbulência de quebrar a confiança da sua namorada e pedir por uma segunda chance é necessário ganhar aos poucos a confiança dela através de todas as suas atitudes.

É importante se comprometer com todas as suas ações daqui para frente, desde um simples compromisso agendado fora do relacionamento até uma promessa feita pessoalmente para sua mulher, todas as suas ações serão analisadas para avaliar o quanto você se compromete com o relacionamento.

Por ser todo um conjunto de fatores que trazem de volta a confiança no relacionamento esse é um processo longo e demorado que requer paciência de quem pretende executa-lo.

Seja transparente nas suas ações

Se você já escondeu algo dela até esse ponto então é hora de ser honesto e revelar tudo na medida do possível, entretanto não despeje nela todos os seus problemas de uma vez para sobrecarrega-la com emoções negativas.

O objetivo de ser transparente é justamente recriar a conexão emocional que existia entre ambos antes da confiança ser destruída, por isso é essencial deixar de lado a sua privacidade por algum tempo, você irá ganha-la de volta conforme a confiança cresce.

Isso significa que talvez você tenha que dar muita satisfação que antes não precisaria, e também falar a respeito das coisas que te incomodavam enquanto vocês estavam juntos, responder a varias perguntas para fazê-la se sentir segura a seu respeito.

Apesar de você também ter que se abrir a respeito das coisas que não te agradavam é importante não deixar que elas se tornem fonte de rancor, você deve aprender a perdoar os pequenos erros e focar no presente.

Detalhe: não confunda pequenos erros com falta de respeito frequente e outros tipos de comportamentos grotescos, respeito mutuo ainda é necessário para cultivar um relacionamento saudável.

Portanto, o único jeito de recriar a confiança no relacionamento é sendo o mais transparente possível para que a conexão emocional que antes havia seja fortalecida e apenas depois disso você poderá se tornar alguém mais reservado.

Ajuste limites no relacionamento

Para preservar a confiança no relacionamento é necessário estabelecer limites que vão impedir o relacionamento de chegar a esse ponto critico novamente.

Isso significa determinados comportamentos que ocasionaram a todos esses problemas devem ser regulados, isso se estende desde comportamentos inapropriados até remover pessoas que contribuem de maneira negativa para o seu relacionamento.

Por esse motivo sua namorada também deve entender que para reconstruir a confiança que antes existia é necessário duas pessoas, portanto ela também deve se comprometer a analisar a situação por completo para vocês terem uma analise precisa sobre o que levou a quebra de confiança.

Assim que tiver um bom diagnostico reorganize as suas prioridades para ter uma melhor gerencia da sua vida pessoal e do relacionamento.

De maneira geral, mantenha o seu foco em ganhar novamente a confiança dela através de pequenas ações que mostrem o seu comprometimento com o relacionamento. Embora todo esse processo seja realmente trabalhoso, ele vale muito a pena pois é a partir de um vinculo quebrado que é possível criar um ainda mais forte.

Renato Marques

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo