≡ Menu

Como Recuperar a Confiança Da Namorada 3 Fundamentos

como-se-declarar

Por causa da nossa cultura (e em outra parte pela forma como funcionamos), o medo de ser traído sempre existe em maior ou menor grau dentro de uma relação. O ciúmes também pode aparecer junto causando desconforto em ambos. Esses medos e inseguranças nos homens em relação as mulheres obviamente é muito presente.

Confiança mutua permite haver sensação de segurança e estabilidade para ambas as partes. Isso é construído com o tempo e com ações (não apenas palavras). Da mesma forma, pequenas ações podem por essa confiança mutua em cheque, desgastá-la ao longo do tempo e colocar a própria relação em risco.

Porque a confiança foi perdida?

Isso acontece porque pequenas ações podem gerar uma bola de neve de neuras e preocupações fazendo com que mesmo um homem fiel se torne suspeito.

Algumas das pequenas ações que fazem as mulheres perder a confiança nos homens (ou ao menos diminuí-la):

  • Mentir sobre o local que está – não importa se ela reclama de você ir pra um bar, ver um amigo especifico ou que quer que seja, não minta, até porque ações simples como essas não precisam ser ocultadas. Acredite, inventar mentiras e desculpas vai lhe causar mais problemas a longo prazo do que uma briguinha momentânea.
  • Curtir fotos de amigas ou demais mulheres em redes sociais – Não há necessidade disso. Mesmo sendo uma coisa pequena para sua parceira pode ter relevância, o que vale mais, uma curtida ou sua parceira suspeitando de você?
  • Elogiar outras mulheres falando que elas são lindas ou puxando assunto começando com elogios deste tipo – Para ser sincero nem estando solteiro você deveria fazer isso… além de reduzir bruscamente sua taxa de sucesso com essa pessoa, nesse caso ainda levanta suspeitas da sua parceira.
  • Não tenha coisas que possam ser entendidas de forma equivocada no celular ou em redes sociais por dois motivos: primeiro se vier acontecer uma briga feia por conta de ciúmes, mostrar suas redes sociais pode ser usada como trunfo, será que ela pode dizer o mesmo? Segundo, não é raro que uma namorada pegue seu celular sem você ver ou até mesmo por acidente esquecer uma rede social aberta. Melhor prevenir do que remediar.
  • Esconder qualquer coisa, principalmente fazer algo escondido que ela não goste. Pode parecer estranho, mas se você for fazer algo que ela não goste, diga a ela mesmo assim. Melhor ela ficar irritada mas sabendo que você foi sincero do que descobrir depois e ainda suspeitar de você.
  • Esconder coisas banais. Tem muitas mulheres que consideram que se você esconde algo pequeno pode esconder algo maior.

A chave principal é a sinceridade. Além disso, que respeito você conquista parecendo que tem medo dela? Dará muito mais segurança pra ela se você parecer alguém independente, mas confiável.

Evite erros que podem agravar a situação

Agora quando você já pisou na bola e foi descoberto? Como reconquistar a confiança?

Ou até mesmo quando já começou a cometer esses erros?

Primeiro… vamos adiantar que uma vez perdida, é difícil reconquistar a confiança (principalmente de uma mulher). Isso, se ela for capaz de te perdoar.

Aqui, devemos enfatizar um fato ‘’O quão grave uma traição é?’’ Depende da pessoa. Cada pessoa possuí uma mecânica psicológica em relação a isso. Uma crença central no profundo do inconsciente que depende de sua historia de vida.

Em outras palavras, é o quanto as crenças dela em relação a traição foi fortalecida ao longo do tempo, é isso que dita o quanto a pessoa sofreu ou se ela é capaz de te perdoar ( e isso está um pouco fora do seu controle).

Não é impossível até mesmo ela fique paranoica em relação a isso suspeitando de tudo depois. Então quero que tenha consciência do quão complicado é reconquistar a confiança de alguém. Quero que fique consciente também do dano que uma traição pode causar.

E até mesmo dá parte da situação que está fora de seu controle (as crenças dela)

Felizmente há ainda algumas coisas que você pode fazer. E outras que vão complicar ainda mais sua situação.

Primeiramente digo para você que seria um erro você tentar argumentar logicamente. Ela certamente estará magoada e não estará disposta a seguir sua linha de raciocínio.

Mulheres são bem melhores que homens em debates na maioria das vezes. Além disso uma defesa racional não vai deixar ela satisfeita (E lembremos que se você pisou na bola, o poder está pendendo pro lado dela em te perdoar ou não. Deixar ela ainda mais insatisfeita é a ultima coisa que você quer)

Outro erro seria você inventar desculpas. Mentir mais ainda. Ou qualquer subterfúgio pra escapar. E comum que as mulheres percebam nosso jeito de agir mais do que nós percebemos os delas. Na maioria das vezes vai ser fácil te colocar contra a parede. E se achar outra mentira seria Game Over.

Outro problema é que na maioria das vezes, ela vai te confrontar depois de já ter uma opinião formada. Então ir contra a corrente seria a opção mais difícil.

Bom, que ação tomar então?

Entenda que ao perder a confiança dela, você causou dúvida não só a fidelidade conjugal, mas ao seu caráter, e portanto a legitimidade da relação. Em outras palavras, causou insegurança. O que você quer então é devolver essa segurança e estabilidade para ela.

Como não adianta mentir, a chame para uma conversa franca olho no olho (quando estiver calma se possível). Admita que errou. Mas não tente se fazer de coitado, admita que o que fez foi ruim. Mas diga que está disposto a corrigir seu erro. Diga também que dará a ela todas as garantias possíveis para ela se sentir segura.

Como? Pense no que poderia dar a ela a sensação de controle e segurança. Se a suspeita/flagrante dela ocorre pelo Facebook, diga que vai apagar e criará um perfil em conjunto. Se ela não gosta que você saia para lugar X, diga que só irá com ela.

Uma boa estratégia também é dizer que a partir de agora será ZERO mentiras, sinceridade completa, ate mesmo as mais banais, e que a menor que seja ela pode terminar. E ela pode perguntar o que quiser também a partir de agora.

Dê a ela a sensação de controle, e que está disposto a isso. Tudo bem deixar elas fazer as regras, ao menos por um tempo. Ela perdeu o chão com seu erro, e você precisa devolver a estabilidade pra ela. Só depois dessa sensação de segurança ela pode (veja bem, PODE) vir a te perdoar.

Aconselho a planejar bem as palavras nessa conversa, pois se escolher as palavras erradas pode parecer hipócrita ou parecer que faz pouco caso. Então ainda acrescente, dizendo que sabe que você fez algo ruim, mas que a relação de vocês é valiosa, mais do que esse deslize.

Se possível use sensação de perda. ‘’Será vale a pena mesmo jogar tudo fora?’’ ou coisa do gênero. (Pense no que você faria no lugar dela, e no que convenceria a você perdoar, ou ao menos balançar você)

Se todos esses recursos falharem, sua última carta será passar a responsabilidade (de perdoar) para ela. Mostrar que você fez o que pode. Mas agora só depende dela perdoar ou não. Dizer que agora ninguém pode dizer que você não lutou pela relação ou que não tentou se redimir. Já que você estaria dando a ela carta branca para que a garota se sentir bem na relação.

No final, se ela ainda dizer não, feche dizendo que tudo bem, mas é uma decisão dela. Lembre a garota que agora o amor irá se apagar aos poucos, e se continuar, o futuro belo que os dois teriam juntos irá sumir para sempre. ‘’é isso mesmo que você deseja?’’. (Dê a ela a sensação de perda, e de um futuro belo desmoronando por algo que tem sim saída).

A partir daí suma da vida dela, não mande mensagens e não procure ela.

(Mas não faria mal se vocês se encontrasse por ‘’coincidência’’). Isso poderia ser uma abertura para perguntar como ela está e recriar a relação. Quando vocês se encontrarem de novo você vai descobrir se ela pensou sobre vocês ou se seguiu a vida. Aqui cabe a você avaliar se ela vai te perdoar ou não.

Renato Marques

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo