≡ Menu

Como Saber Se A Mulher Esta Mentindo

como-saber-se-a-mulher-esta-mentindo

As mulheres mentem muito nos relacionamentos, desde mentiras pequenas a graves. Algumas são por culpa de certos comportamentos masculinos que incomodam elas, outros por motivos mais graves, outros como um gesto de evitar conflitos.

Provavelmente muitas mulheres mentiram pra você e você não se tocou. A verdade é que é quase impossível detectar a mentira de um mentiroso experiente, pois este se mantém calmo, evita a maior a parte dos sinais que o corpo revela, e é acostumado esconder as provas.

Todavia, vou procurar explicar como saber se a mulher esta mentindo numa relação e como você deve reagir.

Por que elas mentem, e como lidar?

Elas podem mentir pra te agradar, como dizer que o sexo foi bom não sendo, que gostou de um presente não gostando, que você foi o homem que ela mais gostou de transar, que não lembra de outro, que só tem olhos pra você esse monte de coisas que ela falam pra te agradar.

Isso não é totalmente ruim, pois mostra que ela não quer ferir os seus sentimentos, mas é ruim pois te priva de uma possível reparação, melhorar (no caso do sexo) ou ainda de saber os sentimentos reais dela.

O máximo que você pode fazer pra se prevenir disso é não ser emocionalmente dependente dela, e no caso do sexo mostrar se preocupar com o prazer dela, que aceitaria bem se ela falasse algo que incomode.

Mostre que você aprecia a sinceridade e é compreensivo. A final o problema aqui é porque ela não está sendo sincera. O problema é se ela quer te iludir ou é alguma coisa relativa a uma culpa sua por não ter construído conforto suficiente.

Mente pra evitar conflitos (como o valor de algo que comprou). Não brigue se descobrir, só vai fazer ela esconder na próxima, em vez disse apele pro emocional “Poxa, porque não me contou, precisava mesmo esconder de mim, se você não for sincera comigo como eu posso ser com você?”.

Evitar algo, dizer que não quer sexo, que está cansada pra debater aquilo, que está com dor de cabeça, etc. Só precisa fazer ela entrar no clima, eu explico sobre a importância do clima no artigo sobre o que significa vibe positiva,  ou num caso do debate tentar mostra que é do interesse dela.

Mentir porque sabe que é errado e você não aprovaria. Ela pode mentir sobre o lugar que foi. Esse tipo de mentira é mais grave, mostre firmemente que não gostou e puna ela.

A punição pode ser desde um ultimato que se está cogitando se quer terminar ou algo assim. Até pequenas punições do dia a dia na sua forma de agir.

Como sumir uns dias ou você mesmo sair e tirar foto com amigas, voltar tarde e dizer que como ela não te disse você também não precisa dar satisfação, mas lembre de não começar uma guerra. Diga algo como “Se quer eu te avise você passe a dizer também”. Ou apenas ser frio com ela durante um tempo também serve.

Ela pode dizer que não sente ciúmes, que confia em você, que sabe que você só tem olhos pra ela, que ela não se importa de você olhar pra outras, etc.

Elas são sagazes, mesmo inconscientemente, elas sabem que se demonstrar medo de perder o equilíbrio da relação pende pra você, e portanto vão mentir para evitar.

 Aqui vai da sua tática, quer forçar ela mostrar ciúmes pra perder um pouco da compostura ou se ela te trata bem já quer evitar conflito? Questão de tática.

Então, evitar conflitos, esconder coisas que sabe que é errado, te agradar, manter o poder da relação. São as mentiras mais comuns.

Dessas, só deve “punir” quando ela mente pra esconder algo sabendo que é errado (como mentir o lugar que vai ou que vai ter a presença de alguém que você não gosta). Note que isso não foi uma questão de conforto, mas de caráter dela. Esse tipo de coisa que se deve punir.

As outras ela só fez pra manter a relação tranquila, e nesses casos ela fez isso por culpa sua que não gerou conforto pra parecer alguém confiável.

Nesse caso, tente melhorar os laços da relação em vez de jogar a culpa nela. Já que ela só reage ao seu comportamento.

Como saber se ela esta mentindo na prática

Muitos dos sinais são para pessoas que mentem mal, que ficam nervosas. Mentirosos compulsivos ou frios só podem ser identificados pelas chamadas micro expressões faciais. Algo que precisa um ser especialista pra captar.

Fazer pouco contato visual (olhar nos seus olhos e desviar). Andar em uma direção diferente de você enquanto se explica (ficando de costas).

A cabeça se move de modo brusco ou mecânico, o mesmo com as gesticulações. As gesticulações não acompanham o ritmo da fala (ritmos diferentes), ou soam mecânicas como espasmos.

Quando a pessoa tenta pensar numa resposta na hora, se os olhos se viram pra cima ou se voltam para a direita enquanto pensa, provavelmente está mentindo. Se viram pra esquerda se estiver falando a verdade. Isso é o oposto para pessoas canhotas.

Experimente mudar de assunto, se ela estiver mentindo ela ficará aliviada mudando a postura corporal (relaxando os ombros por exemplo).

A voz dela se afina ou sai do tom. A voz dela fica teatral, soando inocente. Preste atenção a garganta quando for colocar uma acusação, se ela for mentir vai engolir seco antes.

Ao se movimentar ela pode por a mão fechada sobre um peito, num gesto de “e agora e agora…”.

Coisas que pode se atentar tanto no WhatsApp quanto pessoalmente

A pessoa tenta te acusar “Está duvidando de mim?” ou “Que pergunta é essa?”.

Quando a assunto acaba a pessoa coloca mais informações a fim de verificar que você foi convencido. Ou acrescenta continuamente enquanto você parece cogitar. Faz em intervalos, em vez de uma argumentação única e coesa.

A pessoa evita confissões. Se ela é contra mentiras mas mentiu ali, ela pode usar afirmações ou respostas que não respondem sua pergunta. “Você foi na casa do Matheus?” E ela responder “Eu não mentiria pra você” (Ela não mentiu agora, porque não respondeu sua pergunta).

Dá explicação de mais. Pode ser que você dê uma pergunta e ela detalhe de mais a resposta colocando a maior quantidade de elementos pra te convencer. Perceba se há detalhes em excesso na resposta.

Durante uma explicação, se estiver apenas aspectos positivos (ela omitir os negativos) é algo suspeito, pois ela está distorcendo os fatos, então pode estar escondendo algo.

Ela responde com outra pergunta, pede pra você repetir a pergunta ou diz que não entendeu a fim de ganhar tempo. Comportamentos que pareçam querer ganhar tempo devem ser observados.

Há uso de humor e sarcasmo pra aliviar a tensão do acusador.

Renato Marques

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo