≡ Menu

Como saber se ela esta flertando comigo

como-elogiar-uma-mulher

Desde sempre as mulheres reclamam que nós não notamos quando elas estão interessadas. Verdade seja dita, realmente não conseguimos perceber com clareza.

Então neste post será dado algumas dicas para que você perceba se a mulher tem interesse (se está flertando), se é uma conversa casual puramente ou amizade, tudo através dos principais gestos e sinais de interesse feminino que ela transmite quando esta flertando com um homem.

Diferenças de flerte

Primeiro devemos diferenciar duas situações teoricamente. Quero que entenda que existem as situações onde a mulher teve interesse no homem primeiro (pela aparência, pelos gostos, pelas provas sociais dele, etc) e ela que está investindo, indo atrás e tentando criar a situação.

Em outras palavras, nessa situação ela está flertando de forma ativa (mais empolgada que o cara). E também há a situação onde ela não criou a situação. O cara criou ou simplesmente eles frequentam os mesmos lugares e conversam.

Então as demonstrações de valor do cara fizeram ela sentir atração forte por ele, já tem um conforto, portanto está interessada também, mas nessa situação ela só segue o fluxo.

Se ele tomar uma atitude ela aceita, mas ela não vai tomar. Ou seja, flertando, mas de forma passiva.

Na prática, a forma de identificar se ela está flertando é a mesma. E também não muda o final. Em ambos os casos uma atitude sua vai ser bem-vinda. Já que você já passou as fases (mesmo que por acidente. É, acontece).

De qualquer forma, por segurança recrie o conforto e clima, antes da atitude.

Identificando que ela está flertando (Sinais de interesse)

Antes devemos dizer que o ser humano é muito variável. Então os descritos aqui podem ter mais de um significado. O mais importante é ter um tato, uma boa intuição social.

Mas isso é algo que só se adquire na prática. Mas já que nem todos tem esse sexto sentido. Vamos anotar os sintais mais visíveis.

Não custa lembrar, são processos inconscientes. Ela não sabe que faz isso. E mesmo que for por outro motivo “aparente” não significa que não está ligado.

Explicando melhor… Em um teste psicológico onde um paciente usa cores. E ao ser perguntado sobre porque escolheu a cor azul e o paciente disser que gosta do time do cruzeiro.

Ainda assim, a cor revela algo sobre ele. A imagem do cruzeiro vir a mente foi um mecanismo pra trazer a tona o elemento mental do azul.

O mesmo vale pra indicadores de interesse (outra causa aparente não invalida de imediato o indicador).

Alisar o cabelo – Principalmente ficar enrolando as pontas em direção a boca ou arrumá-lo.

Dar coçadinhas – Tanto homem quanto mulher tem leves coceirinhas quando se sente atraído (como a parte de cima da mão e joelhos nas mulheres. No homem a parte de cima do nariz. Observe em você).

Se qualificar – Ao dizer que gosta de algo, ela tenta demonstrar essa qualidade de imediato. Ou apressadamente dizer “eu também” pra se identificar com você.

Investir na conversa – Ela acrescenta histórias sem você perguntar. Ela recomeça conversar se você parar.

Ela faz escalação de toques – Ela conversa te tocando ou dá desculpa pra te tocar. Principalmente se ela não faz isso com outras pessoas.

Extinção – Ela te procura se você não procurar ela.

Pré disposição a valorizar o que diz – Por exemplo, ela acha o engraçado o que você diz com muita facilidade. Ou começa ver tudo que você faz como algo mais interessante do que realmente é.

Ela deixa você escalar toques – Não reclama ou fica evasiva se você a toca no ombro, braços, segura na mão, fica com os braços ao redor do pescoço dela, etc.

Ela responde a empurrar e puxar – Se você se afasta dela com o corpo ou está segurando a mão e solta, ou coisas do gênero. Ela se inclina pra você, tenta dar mais toques, etc (tenta compensar a perda).

Ela pergunta seu nome – Se está no flerte, e você não disse seu nome, ela perguntar significa que ao menos ganhou atenção.

Ela que ter mais informações sobre você – Fica perguntado coisas da sua vida.

Trocar olhares com você por mais de 3 segundos.

Olhar pra você depois olhar pra baixo envergonhada.

Ela imita ou copia sua postura – Há rapport instalado. Ela faz espelhamento com você no modo automático.

Foco de atenção – Ela vira o corpo todo pra você ou mantém pés ou mãos ficam virados pra sua direção.

Enfatizar curvas – Fica cruzando as pernas. Estufa o peito ou tira as mãos da frente. Corrige a postura.

Fica envergonhada – Coisas como “para, sou tímida”. Ou ri meio constrangida mas parece se divertir.

Brincadeiras envolvendo toques – Ela te dá tapinhas. Brincadeiras como apertar suas bochechas ou mexendo no seu cabelo.

Poucos de defeitos – Você repara que os defeitos dela não aparecem ou ela tenta evitá-los.

Atenção aos olhos e boca – Observe se a pupila se dilata, que é bom sinal. E os movimentos da boca quando te toca ou brinca (se o sorriso dela te causa alguma sensação a mais por intuição).

Olhos nos olhos – Os dois ficam confortáveis olhando um nos olhos do outro.

Desviar pra baixo envergonhada – Ela resiste pouco ao seu olhar e sempre que percebe que está olhando de mais muda a direção pra baixo. Mas volta o olhar em seguida.

Ela demonstra inseguranças, seja sobre qualquer coisa.

Há sorrisos mesmo quando não há algo engraçado.

Ela sorri nos primeiros momentos que te vê.

Ela tenta monopolizar você – Quando estão em grupo ela tenta ser a que fica mais perto de você. Você é o único homem do grupo que ela age assim. Ela dá mais atenção a você que os outros homens. Coloca barreiras para outras mulheres não se aproximarem (como tentar ficar abraçada com você ou sentar do seu lado de forma que não tenha espaço pra outra pessoa do grupo).

Os olhos dela recaem pra sua boca ou peitoral o tempo todo.

Dá desculpas pra ficar sozinha com você.

Observe os abraços e beijos na bochecha – Se toda vez ela tenta beijar sua bochecha com os lábios. Se ela dá abraços mais apertados e longos do que deveria. Enfim, ela prolonga qualquer contato físico ou tenta tirar “casquinhas” deles.

Para saber se ela não só está sendo legal

Compare se ela faz isso com outras pessoas.

Não se apegue a uma única dica, tente ter várias (3 ou 4 em um curto intervalo de tempo).

Sua intuição faz dizer que você está confortável com ela e seguro (rapport).

Se essas coisas vieram após dar demonstrações de valor (o que enfatiza que é um sinal).

Se ela faz com outras pessoas, observe se na presença dessas pessoas ela só monopoliza você.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo