≡ Menu

Como saber se ela não me ama mais? Sinais de que ela não te quer mais

mulher-traindo

Neste post será discutido sobre um tema que desperta muita dúvida nos homens. Não me admira, uma vez que depende de uma infinidade de variáveis. O tema é: Quando desistir?

Isto é… Como saber se ela não te ama mais? Quando se torna perda de tempo focar na garota? Ou o quão difícil é continuar numa interação, relação e flerte. O ou ainda se, o término foi ou não definitivo?

Antecipando

Primeiramente vamos entender uma coisa. Não existe o ponto onde “ela não me ama mais” ou o ponto “Momento de desistir”. Ou ainda “término definitivo” na teoria.

O que ocorre é que seu valor perante ela pode ter se reduzido muito ou esteja competindo com outras pessoas. Ai a questão é se você tem formas de reconquistá-la. Então é uma questão de dificuldade contra recursos atrativos.

Obviamente, só você então pode avaliar se deve ou não continuar insistindo nisso (se pode reaver). O “Término definitivo” seria escassez de recursos contra a dificuldade de reaver seu valor atrativo. Aqui você vai elucidar um pouco sua decisão.

Compreendendo a situação

Segundo a psicologia comportamental, quanto mais tempo um comportamento ou ideia é reforçada, mais demorado em quantidade e qualidade (magnitude) de estímulos contrários são necessários para mudar a pessoa.

Fazendo um comparativo. Se você frequentar um restaurante, e de primeira o tratamento e a comida são horríveis, é possível que você jamais volte lá.

Todavia se você frequenta por anos um restaurante com sua comida e atendimento favoritos, e tem um dia mal. Esse não é suficiente para fazer você desistir de ir lá para sempre. Sendo necessário muitos tratamentos ruins para desistir.

E uma vez desistindo, o que vai levar você voltar lá vai depender do quão convidativo for o novo motivo (para voltar) em comparação o quão ruim foi o motivo da sua desistência (Ex: Se tiver tido um trauma, você não iria por uma coxinha. Todavia cogitaria ir por 10 mil reais).

O mesmo ocorre nos relacionamentos. Se você construiu uma imagem de homem fraco e deu muitas demonstrações de baixo valor (que reduzem a atração), terá que conseguir superar isso com demonstrações de alto valor em quantidade e qualidade para reavê-la.

Bem como dispor de tempo e situações favoráveis para se religar a ela emocionalmente reconstruindo confiança e conforto. O que demandaria menos esforço se você já tiver sido um homem de alto valor para ela.

Daí o motivo do porque uma Friend zone antiga é mais difícil de reverter que uma recente por exemplo. Ou o porque as primeiras impressões valerem tanto. Uma antiga teria muitas memórias para serem sobrepostas.

Então o primeiro passo em compreender sua situação, e rever como fluiu toda sua relação nos últimos tempos. Quais foram as demonstrações de baixo valor que você cometeu que denegriu sua imagem? E quais foram a de alto valor? Por fim, quais recursos você tem para poder demonstrá-los agora?

E também entenda. Eventos particularmente impactantes (como traumas ou uma traição, ou ainda uma fala que magoa) vai ser um extra que pode causar resistência em uma pessoa.

Em teoria qualquer crença pode ser recriada por exemplo, mas é possível que um religioso extremista cometa suicídio por seu ideal, por pura e simplesmente resistência a mudar seu ideal.

Em outras palavras, embora na teoria reconquistar qualquer mulher seja possível, a dificuldade e recursos para fazê-lo, bem como a resistência dela, pode tornar a prática impossível de executar.

Avalie tudo, e se pergunte então se é capaz de reverter. Seja por recursos, habilidade ou resistência dela por ter tido um término muito ruim.

Se acha que não pode competir recriando uma nova imagem, é um termino definitivo.

Obviamente, considere isso na relação também, se não acha que pode reaver o poder da relação, já considere que ela deixou de te amar (pois em algum momento deixará).

Sinais de que ela não te ama mais (no momento)

– Ela faz coisas que sabe que te incomoda sem se preocupar com sua reação. Não te respeita mais. (Pode notar que isso vem logo após você ter feito algo que reduziu seu valor).

– Se algo está bom pra ela e ruim pra você, você não pode reclamar. Mas se for o inverso ela quebra a casa.

– Ela não te procura ou evita fazer sexo com você com uma frequência muito grande. Mesmo quando você cria todo um clima.

– Ela não sente ciúmes ou fica insegura diante a chance de perdê-lo. Mesmo a mulher mais segura fica insegura e com ciúmes se o namorado a qual valoriza está com outras mulheres (amigas) e já demonstrou que não é dependente emocional dela.

– Ela começa a passar muito tempo com outras pessoas em vez de você. Prefere os hobbies que você. Enfim, você caiu na lista de prioridades dela.

– Não te procura se você sumir muitos dias.

– Sua opinião deixou de importar. Ela não liga mais se está ou não atraente pra você. Seus gostos também se tornaram irrelevantes.

– A relação está com clima de “pisar em ovos”. Parece que você não pode cometer qualquer deslize que tem briga. Ou as brigas (mesmo por motivos financeiros) começam a cansar e distanciar vocês. Há stress no ar.

– O término ocorreu por algo impactante (traição, uma mentira que ela não suporta, uma ofensa que atingiu ela em sua imagem pessoal, etc). O que vai gerar resistência em voltar.

– Ela fez questão de após o término, conseguir logo uma nova relação, ou ainda flertar com novas pessoas, ou já te bloqueou/passou te ignorar (recuperação rápida). O mesmo se ela fez mudança de visual e coisas do gênero. Se parecer que ela está comemorando, possivelmente ficou aliviada em terminar.

– Não há paixão, romantismo ou tem muito tempo que vocês não tem uma boa memória juntos. Estão empurrando com a barriga a relação por “preguiça de terminar”. Se tornou tediosa.

Corrija o seu comportamento

Se você demonstrou baixo valor, caiu nas armadilhas dela, e o equilíbrio de poderes está numa posição onde você que busca ela, você que demonstrou que tem medo de perdê-la, que não tem outras opções, se não há empurrar e puxar. Tenha certeza que sua relação está em declínio.

A atração está sendo perdida, o poder está nas mão dela. Então você se torna menos interessante. É só uma questão de tempo após um “rival” aparecer e ela querer desistir. Ou até uma briga ser estopim pra um término.

Sentimentos são consequência desse valor. Se ele cai, os sentimentos também. Se você os recria, os sentimentos voltam. O conforto que gera a relação é só a concretização do valor.

Amor é um conceito abstrato. Aplicado a relação não pense em “ela ama” ou “não ama”. Mas se ela está ou não “amando” no momento (Amar = valorizar + confiar).

Agora, repense o quanto de valor você tinha com ela antes da relação acabar (no momento) e agora no momento presente.

E quais recursos têm para fazer novas demonstrações de valor e refazer o processo de flerte (incluindo a ligação emocional do conforto).

Bem como, o quão resistente ela está (o quão ruim foi a relação pra ela). Daí você sabe se foi “definitivo” (definitivo = Sem recursos para reconquista).

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo