≡ Menu

Como Saber Se Minha Ex Me Esqueceu De Vez

como-saber-se-minha-ex-me-esqueceu

Não é raro que as vezes um namoro acabe e nós nos mantemos gostando da nossa ex namorada. E portanto podemos querer reatar com ela.

Mas pra isso, convém se perguntar se ela já te esqueceu e se você ainda significa alguma coisa pra ela, mesmo que pouco.

Enfim, é disso que falaremos nesse post, como saber se sua ex já te esqueceu ou já decidiu desistir de você e seguir em frente.

Antes de tudo, devemos enfatizar que o tudo que você vai ver aqui são sinais sutis, que podem muito bem variar de garota pra garota (podendo ser até mesmos contrários ao que é proposto aqui).

Mulheres são boas em mentir e sair por cima. Então dependo da sagacidade dela, algumas coisas aqui podem não se aplicar.

Mas bem, isso é o máximo que você vai conseguir se aproximar. Afinal, é impossível ler a mente dela, então resta ler os comportamentos que ela demonstra.

Ela ceifou as próprias fontes de informação

Ela te bloqueou, desfez amizades, apagou seu número, etc. Se ela ainda tem algum sentimento por você, não vai resistir a tentação de ter informações sobre você.

Mas se cortou as próprias fontes de informação, isso pressupõe uma decisão firme.

Ela não te provoca

O inverso de amor é apatia/neutralidade, não a raiva. Geralmente quando as mulheres mantêm sentimentos pelo parceiro elas mandam indiretas nas redes sociais, postam fotos com outros homens ou ficam saindo pra balada pra mostrar que estão felizes, fazem coisas que o ex não deixava fazer, etc.

Mas se não há provocação da parte dela, e ela não se esforça pra mostrar que está bem, provavelmente ela te superou. Afinal, sua opinião nem importa mais.

Ela não reage a você

Se você aparece com outra namorada, ela parece não se incomodar. Quando você a vê e conversa com ela, ela não esboça surpresa e não fica feliz nem fica desconcertada quando vocês conversam.

Você se tornou neutro. Preste atenção principalmente nos primeiros segundo de quando você aparece na frente dela.

Nesse momento a primeira expressão não tem como ocultar, observe qual a expressão dela.

Ela diz que não sente mais nada por você

É muito difícil negar os próprios sentimentos. Se você perguntar e ela dizer claramente que não sente nada, então é verdade.

Na maioria das vezes ela vai hesitar, colocar justificativas e tentar “dar a entender” a resposta, mas vai evitar responder.

Há uma barreira entre os dois

Quando ela tem sentimentos e você também, é possível sentir um desejo mútuo, algo como se os dois quisessem se beijar ali mesmo, mas pra manter a “postura” nenhum dos dois o faz.

Se não há essa atração mútua, mas uma sensação de que devem ficar afastados. Isso é um mau sinal.

Se não tem esse tato social pra avaliar, observe se você consegue escalar toques. Se mesmo conversando normalmente sobre outros temas ela se mostra incomoda com sua presença em vez de relaxada. Observe se a conversa ainda flui bem ou vocês parecem travados.

Ela seguiu em frente sem mostrar

Ela começou a namorar outra pessoa, se mudou, começou um estilo de vida novo (a malhar talvez ou mudar o estilo) e não faz questão de esfregar isso na sua cara.

Se você ficou sabendo se ela está seguindo em frente, ou se ela fez algum post em redes sociais, ele é feito de forma discreta (te respeitando ou não querendo provocar).

Quando elas só querem seguir em frente e tem essa maturidade, mostra que não se importam tanto com você.

Cortou afeto

Ela fez coisas como jogar presentes fora, foi sozinha num lugar que tinham combinado de ir juntos, apagou fotos que tinham, etc. Enfim, desfez coisas que mostravam a união de vocês.

Ela cortou contato e fica ácida se entrar no tema de relação

Ela não te responde, não te procura, não atende ligações. E no caso de vocês conversarem, quando você entra em temas relacionados ao passado de vocês juntos, ela não tenta ver onde isso vai dar.

Ela fica ácida de repente e te corta. Ela se torna impaciente com você.

Ela te deu um ultimato

Mandou seguir em frente, disse que desistiu e que não dariam certo, ou qualquer fala inquisitiva assim que sugira uma decisão firme.

Por outro lado é um sinal melhor quando ela tenta argumentar porque não deram certo ou usa palavras mais brandas contornando a situação.

Tentando dar a entender que te esqueceu, como se deixasse pra você deduzir e ela não precisar falar, em vez de usar palavras diretas e duras, deixando claro que te esqueceu e falando com todas as letras.

Ela rejeita informações

É interessante que algum amigo fale de você pra ela, qualquer coisa e tente avaliar o interesse dela.

Ou qualquer situação onde ela saiba alguma informação de você por um aliado seu, assim ele pode te informar.

Se isso acontecer, ele vai ter em primeira mão o grau de interesse dela. Ela vai perguntar mais sobre você e tirar mais informações desse sujeito? Ou vai ignorar?

Ela encontrou outro rapidamente ou não te escolheu

Se foi uma situação onde ela escolheu outra pessoa, considere isso uma decisão clara. Ela não escolheu você. Se ela desistiu de você por outra pessoa então já estava cansada de você há um tempo.

Ela parece feliz e não tenta demonstrar

Ela parece feliz com a nova relação, está saindo com as amigas, começou projetos, etc. Mas não tenta demonstrar incessantemente que está feliz.

Você apenas ficou sabendo. Isso mostra que é uma felicidade genuína, e não uma felicidade de faz de conta pra mostrar pra sociedade.

Esse são os sinais mais fáceis de perceber. Mas vai depender o seu julgamento. E é claro, a personalidade dela pode distorcer alguma dessas coisas. Tome isso como um guia, não como regras.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo