≡ Menu

Como Se Impor Mais No Relacionamento De Maneira Natural

querendo-encontrar-a-pessoa-certa

Se você tem intenção de liderar uma relação então é importante saber colocar limites no que não aceita em uma relação, até para não parecer um covarde.

Se impor mostra que você não tem medo de perder a garota, que é um homem que não se permite ser desrespeitado, e melhor, evita de você ter uma vida onde você acaba engolindo qualquer situação porque não sabe por limites.

Se impondo você conquista respeito, valor social, autoestima, a atração das mulheres e um senso de moral e dignidade (honra).

Antes de explicarmos como se impor mais no relacionamento, saiba que antes de fazê-lo existem pré-requisitos. Do contrário você não será capaz de fazê-lo, e as pessoas vão entender sua imposição como um blefe que não merece reconhecimento. Se não tem alguns desses requisitos, trate de buscá-los o mais cedo possível.

Os pré requisitos

Senso do aceitável: Você tem que saber quais os limites que você aceita. Quais os limites que acha que se torna um desrespeito e em que ponto você deve se impor. E ninguém pode passar desse ponto.

Junto a isso, tenha um senso de dignidade e desapego, a qual qualquer pessoa que seja. Pois se quebrar esse limite e não se retratar, essa pessoa pode sair da sua vida.

Senso de abundância, desapego: Ter em mente que ninguém é insubstituível. Você não deve temer perder ninguém.

Tenha em mente que uma pessoa pode preencher o vazio da outra. Se uma pessoa não te desrespeita, descarte-a simplesmente. É radical, é duro e é pra ser assim.

Valor social: Suas habilidades sociais devem ser evoluídas. Você deve ser capaz de conquistar novos amigos ou mulheres quando bem entender.

Para que sua imposição não seja um blefe. E para tenha a confiança de que você não ficará solitário quando deletar pessoas da sua vida.

Acreditar solidamente no seu próprio valor: Jamais você deve sentir que merece menos que outra pessoa. Acredite no seu potencial em o que você merece no que quer pra sua vida e não aceite menos que isso. Amor próprio.

Claro, se você tem habilidades sociais e já descartou e conquistou muitas garotas, vai acreditar nisso.

Ser não reativo: Ao se impor, você nunca deve demonstrar emoções. Como raiva ou estresse. Você vai falar calmamente, até com um sorriso no rosto se der.

Mesmo que seja a situação onde você precise dar um término, você não vai passar raiva, vai apenas comunicar o que pensa quase que se aquilo não te afetasse.

Assertivo: Vai ter que saber se impor sem ofender ou parecer presunçoso (explicaremos adiante).

Saber lidar com testes: Você vai precisar de uma boa habilidade de improviso, não é raro a garota lhe devolver um teste após isso.

Você deve até mesmo não ser reativo a possíveis ataques de fúria, algumas garotas não aceitam ser contrariadas. E vão achar que estão no direito delas sempre.

Alias, nesse caso, é sempre recomendado que termine. Esse tipo de mulher não é boa pra relações.

Tato social: Você deve ser justo. Não deve querer que o mundo gire ao seu redor sendo um babaca. Uma relação é pra ser prazerosa pra ambos.

Mas tenha em mente os limites que te incomoda e até que ponto você considera que é um claro desrespeito. Você que deve saber esses limites.

O equilíbrio de poderes estar com você: Ela não pode farejar em você o medo de perdê-la, da mesma forma, ela deve se sentir atraída por você ter investido emocionalmente para que ela sinta medo de perdê-lo.

Adquirindo essas características

Perceba que quase tudo nos tópicos anteriores são aplicados não só a namoradas, mas também questões que podem ocorrer em ambientes acadêmicos, rodas de amigos ou até dentro da própria família. Treine se impor diariamente, não só com a namorada.

Outra coisa, “finja até que a aconteça”. Se você ainda não tem autoconfiança, habilidade social, e desapego o suficiente pra realmente acreditar no próprio valor. Não importa, já comece se impor.

Você vai cometer erros as vezes (normal, isso é calibração). Mas com o tempo vai virar uma atitude natural.

E o senso de auto respeito e dignidade que você tem por si, vão crescer lhe dando o pulso firme necessário pra agir corretamente quanto preciso. Bem como o respeito de quem o observa.

Como se impor

Agora considerando que você adquiriu os pré requisitos (que é a parte difícil). A garota tem atração por você, sabe que você não tem medo de perdê-la, e sabe que você pode conseguir outra garota quanto bem entende. Então vamos a como comunicar sua imposição.

A palavra-chave é Assertividade. Tenho certeza que se o leitor buscar por si mesmo, ele achará muitas dicas de como ser assertivo.

Alias, saiba que existem terapias comportamentais na psicologia para treinar o paciente para ser assertivo (então talvez você queira treinar isso com um profissional).

Assertividade se refere a capacidade de transmitir uma ideia ou pensamento, de forma direta e clara (sem rodeios), sendo honesto e sincero, numa atitude de auto respeito e respeito ao outro.

A assertividade por si só resolve a maior parte dos comportamentos. Mas vamos ser um pouco mais táticos.

Uma das formas de usar assertividade é seguir a seguinte fórmula:

1 – Elogie algum aspecto positivo da pessoa ou comece se pondo no lugar da pessoa e dizendo que a entende. Essa postura faz a pessoa ficar desarmada pra um contra ataque, pois você começou criando empatia. Em seguida…

2 – Faça uma crítica objetiva e eficiente, e denuncie o que a pessoa está fazendo (expondo claramente a falha que a pessoa cometeu com você). O que fará a pessoa se sentir sem graça devido ao tanto que foi direto, ou ela pode contra-atacar.

3 – Coloque então sua imposição ou um “acordo de paz” (Obs: o último nem sempre é necessário pois o tópico 2 você já sub comunica o que deseja). Caso a pessoa contra ataque volte ao 2 ou mude a tática para outras que vamos citar.

Na prática

Supondo que seja a situação de uma mulher na balada e ela diz: “Você é feio, sai” de um jeito esnobe.

Você poderia reagir com “Sabe, eu tive uma primeira impressão boa sua, mas esse comportamento é bem esnobe nesse ambiente que estamos, eu deveria virar as costas pra você e ir procurar outra pessoa, só não fiz isso ainda porque quero acreditar que você é melhor que isso”.

Perceba como foi a exata sequencia citada. Um elogio, seguido de crítica, por fim um acordo ou um ato de reconciliação.

Denunciou a falta dela, não foi mal educado, mas colocou ela numa posição que se continuasse agindo assim feriria a auto imagem dela.

Vamos supor que esteja em uma relação, e ela fez algo como sair com algum amigo que você sinta que está interessado nela.

Você poderia dizer “Olha, você sabe que é uma mulher que eu aprecio, gosto da companhia e gosto da nossa relação, mas você está saindo com outro cara e eu não vou aceitar isso, até porque eu tenho ficantes antigas que eu não saio só em respeito a você. Tenho certeza que você não gostaria que eu voltasse a ter contato com elas.”

Seguindo o segundo exemplo, você poderia dizer algo como “Se quiser tanto assim sair com outra pessoa, fique a vontade, mas quem sai da sua vida sou eu”.

Mulheres sempre usam a tática do “vou terminar com você se não fizer o que eu quiser” pra dominar a relação. Da mesma forma a tática do “Se quiser terminar, termina! Vai! eu não ligo!”.

Elas nunca esperam que eles tomem uma atitude dessa. Quando um cara toma essa atitude, principalmente se for alguém que ela ama, ela vai perder o chão.

Óbvio, se ela não te valorizar, ela vai de fato deixar você terminar, e você deve estar preparado pra isso. Não é pra ser um blefe. É uma promessa.

E se você quiser ser respeitado por sua parceira e não viver uma relação tóxica e manipulativa você vai ter que ter o pulso firme pra esse tipo de atitude. Não há meio termo. E sim, é uma exigência, uma exigência por respeito.

Outro detalhe, em ambas as táticas, não são as palavras em si que importam, mas como diz. Linguagem corporal e calma são obrigatórios.

Você diz essas coisas olhando nos olhos, com voz firme e tranquilo, como se dizer que vai terminar com ela fosse a coisa mais fácil do mundo.

E perceba que como tem a citação das ex ficantes, você realmente tem que ter o status com ela de alguém popular, do contrário ela vai rir e pensar “Ele que vai ficar sozinho se terminar comigo”. Mas ainda assim, o choque de dizer que você terminaria vai atingi-la.

É interessante fazer terapia a fim de treinar assertividade no seu dia a dia.

Psicólogos cognitivos comportamentais, analistas comportamentais e versados no psicodrama possuem atendimento voltado especificamente pra o desenvolvimento da assertividade (já que é considerado uma disfunção comportamental e sintoma de vários transtornos e traumas).

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo