≡ Menu

Como Se Tornar Um Homem Interessante – 7 Pilares Indispensáveis

pensamentos-positivos

Obviamente no flerte, a garota deve querer saber mais de você. Logo, você também deve ter o que oferecer (até para ter uma maior possibilidade de ganchos para a interação).

Você deve ser capaz de entreter o público (o público que você aborda), bem como em vários outros momentos, você deve ser capaz de ser o centros das atenções.

Para travar a atenção em você e despertar a curiosidade da garota para que ela invista em você, obviamente você deve ser interessante ou aparentar ser minimamente interessante. Quanto maior o público maior a dificuldade.

Então neste post entraremos nesse ponto mais afundo. Como ser interessante e medidas que você pode já começar a tomar caso não seja.

Guia de histórias

Já mencionei anteriormente sobre como é útil anotar todos os eventos interessantes que ocorreram na sua vida, agora vamos explorar mais.

Tire um dia pra isso, pegue um caderno e liste todos os eventos interessantes, engraçados, constrangedores e aventuras que você já passou.

Você pode acreditar que não tem nada, mas garanto que vasculhando a memória vai achar uma brincadeira da infância, uma situação aqui e acolá da adolescência, anote até mesmo coisas que aconteceram na família (não necessariamente com você) ou simplesmente coisas que viu (notícias inusitadas, curiosidades, etc).

Você fará um inventário de tudo que chamar a atenção. Não precisa ser mirabolante, como verá a seguir, um único elemento é mais do que necessário.

Mantenha esse caderno por perto e faça esse exercício todo dia. Logo você terá um imenso dossiê de memórias que antes estavam enterradas (pois uma puxa a outra) e agora anotadas, todo dia revisando, seus tópicos, assuntos, aventuras (a nata de sua vida ou o que tem de interessante em você) já estará na ponta da língua e fresco na memória (e sempre você pode ir no banheiro e consultar seu papel se quiser lembrar de algo).

Seja um bom narrador

Todo dia, pegue os melhores tópicos da sua lista e imagine que está conversando com alguém. O que você pode soar pra a conversa para esse tema se tornar mais impactante, mais interessante, mais emocionante?

Se há elementos de humor, enfatize ele. Se não tem, nada impede de colocar (assim fazem os mestres do stand up).

Por exemplo se é um a história onde vocês fugiram de cachorros, você poderia fazer comparações como “Eu me senti como os personagens de jumanji fugindo da manada de rinocerontes, mas no caso era uma manada assassina de pinscher” (Ela não precisa ter sido assim, mas nada impede você de distorcê-la).

O mesmo pode ser aplicado a emoções mais tensas ou outros tipos de tramas. Você poderia descrever suor, o coração palpitando, o que passou sua cabeça, etc.

Enfim, em qualquer situação, tente enfatizar: Os 5 sentidos, metáforas/comparações, dar ênfases aos pontos fortes da história, minimizar os pontos desinteressantes, resumir o que não tiver intensidade e prolongar o clímax, entre outros.

Na verdade você não precisa dessas dicas, com a repetição vem a perfeição.

Treine várias, com várias pessoas. Notará que quanto mais explora um mesmo tópico ou assunto/história, mais ganha experiência naquele ponto da conversa (então sempre ficará mais hábil em conduzir).

Então explore sua lista, tente florear e ensaiar, aplique ela várias vezes em vários grupos diferentes até lapidá-la. Tenha certeza que até o ato de fazer um miojo pode ser um tema interessante na mão certa.

Tenha personalidade

Dá mesma forma que listou suas histórias e tópicos que já tem. Liste o que faria as pessoas lembrarem de você de forma positiva. Qual o traço/qualidades mais marcante que você tem?

Você é o cara que cozinha bem? Que é divertido? Que é amigo de todos e socializa fácil? Se você tem ou quer criar essa imagem, sempre puxe um tópico que enfatize esse seu traço.

No caso da cozinha por exemplo, convide seus amigos pra comer algo. Se você tiver um traço marcante, ficará um vazio quando você não estiver.

E esse traço será um estopim pra pessoas novas ficarem interessadas e puxar assunto a partir disso (você pode usar como o primeiro traço seu que deixa a garota perceber).

Se você já tem o costume de usar isso como isca no dia a dia, no flerte fica tudo mais fácil. Pois ela nunca viu nenhuma dessas suas demonstrações (tudo que você lapidou ainda é novo pra ela).

Incremente seu repertório

Se sua lista está curta, faça ela crescer. Como? Pesquise.

Procure sobre curiosidades e notícias, leia sobre temas que o grupo que você está se interessa, procure sobre piadas, comidas estrangeiras, veja filmes (ou teorias sobre filmes) que todo mundo viu ou está vendo.

Assim você sempre pode citar um tema e usar isso de gancho pra outra coisa. Óbvio, busque coisas que chamem a atenção e atice a curiosidade do ouvinte.

Aprenda truques

Tenha algo algum truque que chame a atenção. E com truques queremos dizer coisas que prenda atenção por uma habilidade, conhecimento ou ação.

Pode ser mágica, tarot, leitura de mão, entender de astrologia (que as mulheres amam), significado de sonhos, testes psicológicos de brincadeira (ou jogos do tipo “isso diz muito sobre você), ou algo que envolva as pessoas do grupo (um enigma por exemplo),

Pode ser até mesmo brincadeiras que chamem atenção simplesmente por serem divertidas.

Como aquele jogo que fazíamos quando criança de bater no papel da bala até cortar para ver com quem vai casar (algo feito pra tirar rizadas), nas mãos certas dá até pra ganhar atração pela ironia (você sai com a garota, ai diz “Tá, quero divórcio, e eu quero a guarda do gato”).

Avatar

Se você está usando jogos envolvendo mágica ou leitura de mãos, certamente uma roupa com pedras, brincos, colares (mais cigano/místico/holístico) vai dar ênfase a esse seu gosto e fazer as pessoas suporem que você manja muito disso.

Já se está sendo engraçado, roupas mais leves, minimalistas, mas com usa personalidade despreocupada (como uma bandana na cabeça ou camisa com decote ou desabotoada) combinaria mais, e as pessoas vão supor que esse bom humor faz parte de você, querendo mais disso.

Demonstre os valores de atração

Coloque causalmente no plano de fundo vida sexual, proteção dos amigos, valores, confiança, independência, vigor, determinação, sociabilidade, liderança, calam e frieza de pensamento, humor, etc.

E só demonstre interesse depois dela demonstrar. E se esses elementos sempre aparecerem, ela vai demonstra interesse (há vários artigos sobre sinais de interesse também).

Isso te torna diferente dos demais e deixa ela curiosa “Ele é um homem de valor que não é seduzido de primeira”.

Sempre fale com confiança. Gesticule pouco exceto para dar ênfase. Nas histórias procure demonstrar valor atrativo no plano de fundo.

E guarde para sempre esse mantra “Não é o que diz. É COMO DIZ”. Se julga que um tópico não é interessante, mas gosta dele a maneira como você diz pode torna-lo interessante para os que desconhecem o tópico.

Lápide ele com floreios, dê ênfases, mudança da ordem das palavras ou escolha delas, modifique o foco da historia, use palavras que denotam emoções ou sensações corporais, narre pensamentos, crie metáforas humorísticas, enfim, tudo até torná-lo um tema interessante. É isso que faz um bom escritor, um bom apresentador de stand up e por fim, um bom sedutor.

Renato Marques

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo