≡ Menu

Como Ser Um Cara Legal e Atraente Para as Pessoas

como-ser-um-cara-legal-e-atraente-para-as-pessoas

Os homens com frequência cometem o erro de tentar serem legais em excesso pras pessoas gostarem deles e isso acaba passando uma imagem de personalidade fraca e pouco atraente.

O resultado e que afasta as pessoas no lugar de atrair, na pior das hipóteses pode ocasionar bullying.

Neste artigo você vai entender mais o que significa e como realmente ser um cara legal e atraente para os demais.

O que significa ser um cara legal

Ser um cara legal significa ser alguém sociável, envolver as pessoas e tem muito que mostrar pra manter as pessoas querendo curtir sua companhia. Ao mesmo tempo em que possui uma personalidade notável pelos demais.

Boa comunicação

Ter uma boa habilidade de conversação, ir de um assunto a outro facilmente, saber interligar pontos de uma conversa, prender a atenção das pessoas, mais de uma ao mesmo tempo de preferência.

Por exemplo quando conversar em um grupo dividir a atenção entre um e outro membro, não deixando ninguém de fora, uso adequado do humor, tato social pra saber quando dizer ou fazer algo, etc.

Conteúdo

Ter histórias interessantes pra contar, talvez de aventuras que viveu, habilidades que possuí e impressionam, ser culto e ter vários temas que domina, temas que conquistam a atenção daquelas pessoas em específico, seja literatura, signos, psicologia, filosofia, videogames, etc.

Lembre-se que cada nicho de pessoas se prende mais a um tipo de tema. É como uma moeda de mercado que tem valor diferente dependendo do país.

Certos conhecimentos vão ser mais interessantes pra algumas pessoas do que pra outras.

Personalidade forte

As pessoas olharem pra você e enxergar quem você é com todos seus traços e características e elas devem gostar do que veem.

Me refiro a gostos, hábitos, hobbies, as pessoas devem ver algo no dia a dia e lembrar de você.

Se isso ocorre significa que você não é um outro zé-ninguém, você tem uma personalidade marcante.

Os traços de alguém legal citados nesses tópicos devem ser organizados de forma coesa  pra que você seja transformado em alguém interessante, eu recomendo que você leia este artigo sobre como se tornar um homem interessante para saber em detalhes o que faz um cara interessante para as outras pessoas.

Além disso você deve ter opiniões próprias firmes em vez de concordar sempre, deve dominar assertividade pra poder comunicar o que pensa, saber se impor e também saber rebater críticas mal intencionadas que querem te diminuir, pra isso você pode fazer uso de sarcasmos e NEGs por exemplo. E feito certo, isso conquista respeito.

Claro que alguém prestativo, compreensivo, que não julga, empático, aberto a opiniões, que sabe debater sem levar pro pessoal, amoral, lógico, inclusivo, divertido, e tantos outros mais traços podem fazer as pessoas gostar de você, o que te torna uma companhia agradável, mas tudo isso está dentro de saber se comunicar e socializar.

O que difere o cara legal de manipulável?

É simples, o cara legal ele é legal porque ele é. Ele não tenta ser, não tenta agradar. Na verdade este não se importa de desagradar se for necessário.

Explicando melhor, a partir do momento que você deixa de se impor sobre algo que te afeta negativamente, a partir do momento que você faz algo só pra agradar, finge ter opiniões que não tem, se intimida, evita dizer não, você está sendo um banana.

Você deve ser assertivo, comunicar educadamente e confiantemente o que pensa. Se não gosta de algo, fale. Se não quer fazer algo, se negue. Se que ajudar em algo, ajude, se não quer, diga não e ponto.

Exemplos bem comuns de um “banana” seriam:

Quando fazem uma piada com ele. Ele simplesmente ri junto mesmo sem gostado .O certo seria revidar com uma piada melhor dizer com todas as letras que não gosta desse tipo de brincadeira, mas calmo e nunca se abalando.

O banana pega afazeres que não é dele só pra agradar, ou se alguém pede pra ele fazer algo no trabalho, ele aceita mesmo sem ser sua função.

Nesse momento ele deveria ser assertivo. “desculpe, mas não vou fazer isso, não é minha função”.

Fazer favores em exagero como pagar contas no encontro (mesmo sendo uma nítida folga da garota). E sim, você pode perder a garota por se negar, mas é justamente sobre isso, não ter medo de ser você e expressar o que você acha.

Tendo os traços de uma pessoa legal, citados no início do artigo, muitas pessoas vão gostar de você. E se você for educado em sua forma de se impor, elas vão até gostar mais de ti, e o respeitar por isso.

Vão existir pessoas que vão se incomodar por não saberem ouvir um “não”, mas essas te fazem um favor se retirando da sua vida, lembre-se disso.

O legal agrada sendo quem ele é tendo os traços de um cara legal mencionados anteriormente. O banana tenta ser outra pessoa pra agradar e fazer as vontades das pessoas (se ferindo no processo).

Importante lembrar que algumas pessoas vão tratar melhor o banana pra poder manipular ele depois ou porque este aumenta o ego delas.

Todavia, a companhia deste não é apreciada, não há respeito por ele, não há desejo de mulheres por ele e coisas do gênero. Ele é apenas um suporte emocional, um faz tudo e alguém a ser explorado.

Como ser um cara legal e atraente as pessoas?

Basicamente o que você pode oferecer a outras pessoas em termos de companhia te torna um cara legal e atraente, mas para ser capaz disso você deve ser uma pessoa de conteúdo por si só.

Invista em você

Recomendo que você leia este artigo explicando o porque o melhor investimento é em você mesmo pois você vai ter uma compreensão melhor do porque isso tem um impacto positivo na sua vida.

Basicamente entenda que você precisa ter conteúdo, então estude e consuma temas de diferentes nichos.

Compre livros clássicos pra ler, aprenda habilidades novas, veja vídeos de curiosidades, tenha piadas a mão, aprenda truques, estude psicologia, signos, psicanálise, ocultismo, enfim. Se torne alguém interessante que tenha conteúdo a oferecer e envolver.

Organize seu conteúdo

Muitas pessoas são interessantes, só não perceberam. Sempre tire um tempo pra pensar na sua vida e anotar detalhes. Quais são suas histórias mais interessantes? Que temas mais gosta?

Quais os pontos mais interessantes de cada tema que poderia falar pra alguém? Que curiosidades e habilidades você tem ou conhece? Enfim, tenha um arsenal.

Nós não nos conhecemos tão bem quanto pensamos e isso pode prejudicar as nossas interações neste artigo eu explico como se conhecer melhor através de algumas técnicas bem simples que podem ser colocadas em prática de imediato.

É interessante refletir sobre si e manter as memórias e conhecimentos interessantes (principalmente os antigos) ainda frescos na memória.

Treine

Socialize. Ser legal não se prende só na teoria. Converse com pessoas todo dia, de preferência tente conhecer pessoas novas.

Você logo notará que a forma como fala sobre as coisas, o momento que entra com X assunto, a forma como se liga de um assunto a outro e outras nuances, muitas vezes importam mais do que realmente o que diz.

Então observe todas as suas nuances, com você intercala e apresenta tudo. Escolhas de palavras, timbre, linguagem corporal, etc.

Tenha menos medo

Diga mais o que pensa, comece a agir mais e pensar menos, não se preocupe tanto com reações, reaja com sarcasmo de vez em quando, dê cutucadas de brincadeiras (como os NEGs), faça uso de humor, se imponha de forma assertiva quando não gostar de algo. Tudo isso trás um ar de personalidade forte que cativa as pessoas.

Renato Marques

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo