≡ Menu

Como Ser Um Cara Mais Interessante e Carismático

homem-alpha-de-frete-para-o-espelho

Quando andamos por aí no dia a dia no centro da cidade, observamos um verdadeiro formigueiro humano de pessoas parecidas. Todas normais fazendo suas rotinas completamente normais e tediosas.

Pense no quão parecidas essas pessoas que simplesmente seguem suas rotinas são. Não parecem ter uma vida emocionante, não desperta nada e soam completamente tediosas. Muitas vezes enxergamos nisso o reflexo das nossas próprias vidas. Quando percebemos que somos uma dessas pessoas, somos despertados com a vontade de mudar.

Pois bem, são todos estes homens normais, com vidas normais e chatas que flertam com as mulheres todos os dias (muitas vezes com as mesmas conversas). Todavia, volta e meia um homem se destaca. “Aquele cara é interessante”. Bom, o que torna um cara interessante? Separamos alguns detalhes que podem fazer você deixar de ser apenas mais uma cópia.

Construir sua Gestalt

Gestalt é a ciência que estuda a percepção humana. Ela defende que ‘’para compreendermos as partes de uma forma, é necessário antes, entender o todo que o envolve e a compõe’’.

Em outras palavras, cada elemento pequeno da sua imagem, da sua fala, da sua apresentação e do seu papo irá compor a impressão que a pessoa tem de você. Os elementos pequenos de uma imagem formam sua imagem total, e o resultado final é mais impactante que as partes separadas.

Simplificando, quero que entenda que para ser interessante você deve acentuar as partes interessantes da sua personalidade. E ao juntar essas partes, formará uma impressão geral. E é importante que sua impressão geral seja sexualmente atraente e convidativa.

Ao ler esse artigo, quero que pense em criar um imagem perfeita de você. Como deseja que as pessoas te vejam?

Aparência interessante

A aparência é seu cartão de visita e a primeira impressão que a garota terá de você. Também será como ela lembrará de você em suas memórias. É por onde você deve começar. Ao montar seu novo estilo. Considere algumas coisas.

Você deve montar um estilo que tenha personalidade. Roupas, cortes de cabelo, acessórios. Use roupas que demonstre seus gostos, que te torne diferente da massa.

Muitas mulheres podem vir falar com você justamente pelo seu estilo despertar o interesse, e justamente esse estilo fazer boa parte do trabalho do conforto e atração.

Lembre que não é ruim chamar atenção, mas é ruim ficar óbvio que quer aparecer. Você deseja chamar atenção naturalmente, ouvir “é apenas o jeito dele”.

Isso pode colocar mais pressão sobre você (atenção em excesso), mas sempre que acertar vai acentuar suas qualidades, é um efeito bola de neve.

Chapéus, anéis, colares, brincos, pulseiras, estampas diferenciadas, sobretudos, jaquetas, correntes, costuras diferenciadas, cortes de cabelo, piercings, camisas decotadas, etc. Há uma lista quase infinita de possibilidades para montar um look estiloso.

Ao montar seu estilo procure por coisas que demonstrem traços de sexualidade e traços de personalidade.

Explicando de forma prática: camisas com decotes deixam seu peito mais a mostra, piercings e brincos melhoram o contorno do seu rosto, tatuagens podem enfatizar o contorno do seu corpo melhorando as curvas, anéis, pulseiras e colares sempre foram símbolo de status e poder (agregam a sua imagem), cachecóis, gorros e óculos sempre foram atribuídos ao pessoal da área de humanas ou ao pessoal mais alternativo.

Em resumo, você deve construir um estilo estereotipado. Que demonstre traços que são de uma sexualidade ativa e com uma personalidade atraente.

Que tipo de impressão você deseja passar? Quem parece mais atraente, um astro de rock ou um engomadinho com camisa por dentro da calça? Quem parece ter mais conteúdo para conversar, um poeta com cachecol e gorro tomando um café ou um nerd de camisa gola polo curta e óculos fazendo contas?

Sempre sua aparência vai produzir um julgamento antecipado sobre você, resta saber se quer produzir algo bom ou ruim.

Tenha conversas interessantes

Sua conversa vai ser seu segundo trunfo que vai moldar quem você será da perspectiva da pessoa, para isso você deve:

Ter um leque de histórias – Em outros artigos já citei exaustivamente que você deve mostrar características de sobrevivência e reprodução, pois são os elementos que produzem atração e interesse.

Também mencionei que é importante provocar emoções e usar memórias afetivas para concluir o flerte com sucesso, e sem dúvida a melhor forma de fazer isso e dar tais demonstrações em histórias envolventes.

Para isso, tire um tempo para você, sente e pense em cada história interessante de sua vida e as coloque num caderno, sempre que lembrar de uma, coloque.

Sempre pense como pode florear ela para tornar ainda mais excitante (falando do medo que sentiu, do quão ridículo a situação foi, piadas que poderia acrescentar, etc). Vá recriando as histórias no caderno e o modo de enfatizá-las, com o tempo elas vão se acumular e você verá que é mais interessante do que pensa.

Separe as histórias entre as que tem elementos de sobrevivência e reprodução (atração) e as que possuí valor afetivo (conforto).

Por exemplo: a vez que você e uma ex sua ficaram perdidos no meio do nada, de madrugada e você viu uma menina correndo no asfalto (pensando ser um fantasma) e vocês dois saíram correndo e no outro dia descobriram que uma pessoa morava ali.

Essa tem valor de atração, fala de sua ex (pré seleção, sexualidade ativa), prende a atenção (suspense, comunicação e trás uma aventura) e dependendo de como finalizar humor no final.

O truque para envolver é como contá-la, qualquer história que tenha um elemento atrativo, mesmo que não seja interessante, treine ela de várias formas diferentes até te uma boa narrativa. Por outro lado… A vez que você e seus amiguinhos do colégio foram parar na diretoria por alguma travessura.

O outras aventuras da infância, justamente por remeter a infância, terá valor afetivo, porque ela própria lembrará de algo da infância dela, você pode usar isso no conforto. Use as histórias conforme seus elementos e nos momentos certos.

Tenha conhecimento sobre assuntos diversos pois, você nunca sabe sobre o que a garota gosta de conversar. Então procure aprender sobre diversas coisas, ler sobre diversas coisas, e dominar vários assuntos.

Sobrenatural, ufologia, filosofia, historia, psicanálise, literatura, terror, fantasia, arte, aprender línguas, curiosidades, diferentes culturas, notícias, etc. Separe os assuntos que mais domina que julga envolvente e já separe tópicos pra usar previamente.

Assim você tem um grande leque de assuntos. Se tiver vários, em algum momento achará algo que ela vai brilhar os olhos ao conversar com você.

Separe vários tópicos e tente se envolver com vários assuntos diferentes todo dia. Torne isso uma rotina.

A parte mais difícil não é nem ter assuntos ou histórias, mas saber ligar elas ao que a garota estiver conversando. Há uma forma de treinar este improviso.

Abra um livro e escolha uma palavra aleatória. Tente usar isso para ligar ao assunto que deseja. Se for rápido fazendo isso, pode levar qualquer conversa para o campo que domina.

Outra opção é escrever poemas, raps ou contos de forma cronometrada para acelerar seu processo criativo.

Conduza a sua vida como uma pessoa interessante

Aumente seu leque de habilidades e atividades. Faça cursos, faça esportes, frequente lugares aleatórios, etc. Evite rotinas, (ate para ter mais historias). E e esteja aberto a novas experiências.

Mas o objetivo aqui é se você tiver uma vida interessante, simplesmente citar seus hobbies já o tornará levemente mais atraente. Essa aura de diversão vai ser associada a sua imagem, vai se agregar a sua Gestalt.

Coloque num papel tudo que deseja aprender e locais que deseja ir, tente fazer amizades (incluindo com homens) que frequentam os ambientes que gosta. Se não conseguir vá sozinho e tente fazer amizades com desconhecidos também, expanda seu circulo social para viver aventuras.

Reunindo todos esses elementos: mesmo que você não seja um super aventureiro não é assim que ela lembrará de você. As partes atrativas estarão acentuadas, ocultando a monotonia, isso te torna um cara interessante.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo