≡ Menu

Como Transmitir Segurança Em Um Relacionamento

como-pedir-em-namoro

Em uma relação, assim como qualquer processo onde seres humanos interagem constantemente, há dezenas de processos inconscientes que ditam como as relações funcionam, e em um relacionamento amoroso não é diferente.

Entre esses processos há um frágil equilíbrio de poderes que acontece fora da vista dos dois e pode condenar ou elevar o nível de uma relação.

Esse equilíbrio se refere ao nível de confiança e segurança que ambos tem em uma relação.

Como funciona esse equilíbrio de poderes?

A confiança do homem e da mulher em uma relação quase sempre são forças opostas, quanto mais um é seguro de si, mais o outro se torna inseguro.

Em ambos os casos há pós e contras, fazer com que a relação chegue a um limiar de equilíbrio saudável para ambas as partes é algo extremamente difícil e necessário. E ainda assim, pequenos eventos podem desestruturar esse equilíbrio.

O fato é que quanto mais uma das pessoas tem medo de perder a outra parte, mais essa parte que tem medo de perder fará de tudo para agradar o parceiro confiante. E constantemente a pessoa mais segura se importará menos com a que a insegura pensa, pois sabe que não irá largar dela por pouca coisa.

E assim que surge relacionamentos tóxicos e abusivos, de ambas as partes (tanto pro homem quanto pra mulher), quando os status de valor de um é demasiadamente elevado sobre o outro.

Neste momento começam os jogos mentais para testar qual o limiar de sofrimento que parceiro inseguro aguenta, e quanto mais o inseguro sede, mais este limiar aumenta.

Ironicamente, quanto mais liberdade a pessoa confiante adquire, quanto mais poder, menos atraente o parceiro inseguro fica.

Devemos lembrar que são processos inconscientes e comportamentos padrões do ser humano, nenhum dos dois sequer percebe que essa fazendo, e mesmo se disser a uma pessoa, dificilmente a pessoa que provoca lembrará de ter feito.

Todavia, o parceiro mais inseguro, os ex da pessoa e terceiros vão notar. Óbvio, não estamos falando de agressão física, mas frases, gestos e comportamentos com o intuito de machucar emocionalmente o orgulho do parceiro (algo que as mulheres fazem frequentemente).

O ideal é que ambos reconheçam seu valor e além disso, percebam o parceiro como alguém de alto valor também.

Quando o pensamento está como: ‘’eu sou uma pessoa incrível, então posso conseguir um amor novo a qualquer momento, mas minha (meu) parceiro(a) também é, então também conseguiria, é bom não dar nenhuma mancada’’ é quando se tem tal equilíbrio.

O que cria confiança e insegurança? Como equilibrar?

Toda vez que um homem demonstra que não é dependente da parceira e não tem medo de perdê-la (que pode conseguir outra parceira a qualquer momento), mais ele se torna seguro de si e mesmo, diminuindo os jogos mentais que a mulher costuma tentar fazer.

Em vez disso ela tentará agradá-lo pois sabe que ele pode ir embora a qualquer momento.

Quanto mais o homem depende da parceira e demonstra medo de perdê-la (reclamando da roupa, sentindo ciúmes, fazendo juras de amor que chega ser meloso, aceitando coisas que vão contra sua vontade nitidamente só pra agradar, etc), mais a garota vai tentar provocar querendo que você faça coisas que não gosta pra testar seu limite, menos ela vai se importar com o que você pensa, e cada vez menos atraente você também fica perante ela.

Por outro lado… quanto mais confiante o homem é, mais insegura a mulher fica, com isso surge mais brigas de casal.

Podem surgir brigas vindas dela como ‘’você não me ama mais’’ ou então ela terá crises de ciúmes, ela irá te achar menos confiável (porque ela confia em você, mas não nela mesma, ela estará preocupada com uma possível rival e colocará culpa em você).

Então… ela tentará te agradar mas causará esses problemas sempre que a insegurança atacar, o que é irônico, pois quando o homem é inseguro ela não via querer discutir relação pois ‘’pra ela está bom’’. Então tudo que falar, ela só considerará que você é inseguro e a culpa é sua também.

Quando a garota se preocupar com o que você pensa a ponto de fazer pequenos sacrifícios pra te deixar feliz (pois sabe que se ela não se esforçar você pode conseguir outra pessoa), ao mesmo tempo que também não teme rivais, pois sabe que gosta dela, é o equilíbrio ideal.

A parte da confiança na solidez da relação, você conquista sendo sincero, dando as seguranças a ela que citamos em como conquistar confiança, criando momentos românticos e memórias fortes, demonstrações de lealdade, coisas que faz por ela (sem ser obrigado, mas porque você quis agradá-la sem pressão).

Garantir a segurança emocional no relacionamento

Para transmitir segurança em um relacionamento procure equilibrar esses três pontos:

A confiança do homem: conquistada por auto valor, demonstração de que pode ter outras pessoas, não ter medo de perdê-la (não tendo ciúmes e demais preocupações), mostrando que tem segundas opções se precisar. Não aceitando o que for contra seus princípios só para agradá-la, etc.

A confiança da mulher: ela vendo que você gosta dela, que faz coisas por ela sem pressão, gestos de afeto, etc. O que fizer ela se sentir bem com ela mesma. Coisas vindas de você.

A solidez da relação: Sempre que demonstrar sinceridade, lealdade, criar memórias fortes, investimentos emocionais de ambas as partes, segredos que compartilham, etc. Em outras palavras, a firmeza e valor da história de vocês, quanto mais profunda e mais envolvidos vocês estão na relação, mais sólida ela parece.

Obs: tente manter seu nível de confiança sempre um pouco maior a fim de evitar os joguinhos mentais que tentam te fazer ciúmes e quebrar seus princípios. Não tente rebaixar o valor dela a criticando, mas suba o seu próprio valor, tentar desmoralizar ela como ela faz com você já é percebido como insegurança.

Ela te ganhará sempre pela emoção e a lógica dela sempre vai ser distorcida pondo apenas o ponto de vista dela, você não deve entrar ou se importar nesses jogos mentais ou tão pouco tentar argumentar com ela.

Você ganha esses jogos agindo com indiferença, não sendo reativo a qualquer culpa que ela te jogue, e se ver que ela faz provocações querendo uma reação como ciúmes, mesmo que te incomode não se importe.

Faça parecer que isso não te afeta pois você pode conseguir outra pessoa e não teme competir com rivais, logo ela se verá fazendo provocações inúteis que não te afetam, ela ficará furiosa porque suas manipulações não funcionam, mas logo tentará agradá-lo mudando de estratégia.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo