≡ Menu

Como Um Homem Deve Se Valorizar de Verdade

como-um-homem-deve-se-valorizar

Estamos o tempo inteiro citando que você deve “se valorizar”, em alguns momentos citamos que você deve “demonstrar valor” e em outros citamos o “homem de valor”.

Essas três coisas, embora tenham relação entre si, são coisas separadas. Compreender bem os três permite tomar um rumo melhor pra sua vida, ser respeitado, ser mais sedutor, e evita das mulheres terem poder sobre você.

Nesse artigo você vai entender como um homem realmente deve se valorizar e o que isso realmente significa na prática.

Mostrar valor

Quando citamos isso, nos referimos a demonstrações claras de que você é alguém interessante e que ela não quer perder. Em outras palavras, falamos das demonstrações implícitas ou explícitas dos mecanismos de atração.

Pré seleção (ser popular com as mulheres), sociabilidade, confiança, proteção de amigos e animais, lealdade, vigor, prosperidade, virilidade, liderança, e todos os demais mecanismos de atração.

Quando elas vem demonstrações de qualquer um, mesmo que esteja como plano de fundo em uma história, ela sente atração por você e vai te valorizar como homem.

Se valorizar

Estamos falando aqui de amor-próprio. Não aceitar menos do que você acha que merece.

Se amar e ter uma boa opinião ao seu respeito. Estabelecer limites. Não se podar por outra pessoa. Investir em si.

Ser um homem de valor

Se trata de internalizar as duas anteriores. Uma coisa é você planejar uma demonstração de valor (como contar um história envolvendo uma ficante para criar o efeito da pré-seleção), outra coisa é você ser pré-selecionado de fato e ter muitas mulheres ao redor.

Uma coisa é você fazer todo um treino mental e planejar um texto pra ser irônico, confiante momentaneamente ou prender a atenção do publico com texto decorado. Outra é isso fazer parte de você e agir assim sem pensar sempre e diariamente.

Da mesma forma você impor limites na tentativa de ser mais respeitado pelas pessoas temendo perdê-la é diferente de genuinamente acreditar que uma possa que quebra suas regras pode cair fora da sua vida.

Percebe a diferença de postura? Então, o homem de valor é o que internalizou tudo que aqui já foi ensinado.

Como um homem se valoriza

Imponha limites: Tenha suas regras. Saiba os limites que as pessoas não devem passar, aquilo que você não aceita. E quem não está dentro dos seus princípios está fora da sua vida. Simples assim.

Um exemplo claro, se uma garota marca com você e não aparece no encontro. Tenha esse tipo de atitude:

“Olha eu gostei de você, você pareceu ser uma garota legal, marcamos tudo antes e tu não apareceu, não me ligou pra avisar nada. Foi uma pena, não precisa responder, porque você não faz mais parte da minha vida.”

Se uma garota fala mal dos seus amigos, você pode chegar nela e dizer:

“Ei porque você está falando mal dos meus amigos? Qual é? Eu não admito isso, desse jeito não dá certo!”

Autossuficiência: Não tenha medo de perder amizades ou cortar laços que te desagradam. Tenha em mente que você pode conseguir novas pessoas o tempo todo.

Por isso não se apegue ou se submeta a ninguém. Sempre esteja conhecendo pessoas pra isso.

Não se importe com opinião alheia: Tem homens que agem espontaneamente com os amigos, mas quando uma mulher aparece muda seu jeito, evita certas piadas, trava mais, etc.

Da mesma forma se poda por medo da opinião das pessoas. Teme beijar ou abordar por medo da reação dela. Teme o fora. Entenda que você não vai agradar todo mundo e não precisa. Então, aja como quiser. Se as pessoas não gostarem, a porta é serventia da casa.

Saiba o que quer e não aceite menos que isso: Que tipo de mulher quer namorar? Que tipo de emprego quer ter? Que corpo quer ter?

Se quer uma namorada de cabelos curtos que goste de bons livros e prefira ficar em casa, porque raios você está namorando uma baladeira de cabelo longo e que não tem os mesmos hobbies que você?

Se você gosta de música, porque está trabalhando em um escritório? Busque o que você quer e acha que merece. Não o que apareceu primeiro.

Tenha atitude: Quer abordar? aborde. Acha que dá pra beijar? Beije. Não gosta de algo? Fale. Em outras palavras, aja.

Invista em si: Academia, vestuário, aprender habilidades que tem vontade, etc. Se torne alguém que você olha no espelho e admira.

Tenha uma opinião boa ao seu próprio respeito. Não fique perdendo tempo com coisas que não são produtivas.

Auto domínio: Aprenda a não ser reativo. Não deixe que as críticas te afetem, que os foras de afetem, que ciúmes, piadas ou qualquer coisa te afete. “o que vem de baixo não me atinge”.

Como esse valor é percebido pelos demais

Demonstrando os mecanismos de valor de forma implica ou explícita. Sociabilidade, pré-seleção, confiança, amante dos animais, vigor, etc.

Você pode ou dar provas sociais como por exemplo fazer algo no lugar para prender toda a atenção de um grupo com algo curioso pra mostrar liderança/sociabilidade.

Com demonstrações implícitas, como alocar um elemento do mecanismo de valor em segundo plano de uma historia (por exemplo a vez que você levou um funcionário seu pra beber e ele deu um show no bar. Você tem um funcionário = prosperidade/líder, mas a historia é sobre o bar).

Ou de for explicita, mostrando atitudes não verbais (como chegar falando que tem interesse logo de cara, usando ironias, ter pegada, etc).

atitudes de um homem que não se valoriza

Demonstra qualquer um dos mecanismos de forma inversa: Por exemplo, admite que ninguém te quer (inverso de pré-seleção), tem medo de perder a garota e sente ciúmes (inverso de autossuficiência), fica sozinho ou admitir estar solitário (inverso de sociabilidade), etc.

Se autodeprecia: Faz piadas pejorativas ao próprio respeito.

Deixa de ter auto cuidado: Não cuida da aparência, do corpo, alimentação, etc.

Permite as pessoas pisarem: Não estabelece limites, deixa a namorada fazer o quer por medo de perdê-la, deixa os amigos zoarem ele de coisas que não gosta, etc.

Tenta agradar: Elogia mulheres só por elas serem bonitas sem precisar fazer nada pra merecer elogio, tenta ser prestativo pra agradar, pede desculpas em excesso, é demasiadamente educado, evita conflitos, não se impõe, nunca faz uma ironia com medo de ofender, etc. Enfim, é o cara “bonzinho”.

É apegado: Tem medo de perder a namorada, tem medo de perder amigos, o emprego, mesmo quando não é o que ele deseja. Fica querendo sempre atenção e se magoa fácil. Teme sair da sua zona de conforto, não acredita em si, então fica com o que conseguiu.

Linguagem corporal beta: Voz baixa, comportamento travado quando vê uma mulher, postura corporal fechada, ombros caídos, cabeça baixa, etc.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo