≡ Menu

Como Usar Frases Para Elogiar Uma Amiga Sem Parecer Carente

como-usar-frases-para-elogiar-uma-amiga-sem-parecer-carente

Nós homens temos o impulso de elogiar as mulheres em diversas citações, porque de fato, as vezes somos impressionáveis.

Todavia, se por um lado o elogio pode aproximar vocês elevando o conforto, e até lhe dando crédito atrativo, por outro pode passar os mecanismos inversos dos mecanismos de atração e acabar com suas chances.

Isso não é tão diferente quando aplicado a amigas. Mas ainda assim tem peculiaridades, o que a difere de um flerte normal. Neste artigo explicarei em detalhes como elogiar uma amiga e suas implicações.

Consequências de elogiar uma amiga

Se você tem a amizade de uma garota você ao menos tem conforto então lhe resta atração. E se tem atração, lhe resta escalar conforto junto a toques pra ficar com ela.

Elogios feitos apropriadamente podem lhe render valor pela atitude ou demonstração de interesse (até criar clima sexual), caso você já tenha algum valor atrativo, eu explico em detalhes todo esse processo no artigo sobre como conquistar uma amiga e sair da friend zone.

Elogios feitos da forma correta também podem aumentar o conforto criando um contato emocional que faz ela investir. Pode até alimentar comportamentos que você quer que ela tenha, fazer ela se sentir mais confortável.

Feito de forma errada, você pode passar dependência, carência e outros valores inversos aos mecanismos de atração, causando repulsa. Pode alimentar o ego dela de forma que ela se sinta superior a você e te veja de cima pra baixo.

Não faça elogios que denote falta ou torne ela única

Falas como “nunca me senti assim com ninguém”, “você é minha melhor amiga” ou qualquer coisa que denote que ela é insubstituível ou que você ficaria triste sem ela.

Isso só faz você afundar mais na friend zone, e as vezes causa tanta repulsa que até a amizade você perde.

Da mesma forma se disser algo assim cedo de mais. Evite esse tipo de elogio por garantia.

Elogie a companhia

Falas como “eu gosto da sua companhia”, “me sinto bem com você”, “fico confortável na sua presença”, “a gente combina muito”, entre outras coisas assim.

Isso cria uma ligação afetiva em vocês, ela vai avaliar, e se for verdade que vocês se dão bem você se torna mais especial. Essa é pra gerar conforto e ampliá-lo.

Mas lembre de usá-lo com garotas que você tem algum valor atrativo, se não irá solidificar a amizade numa friend zone. Se ela tem atração, ela pode considerar como um flerte. Lembre-se de ter escalado toques a esse ponto.

Perceba a diferença, na primeira você passou falta (ela é a única na sua vida). Na segunda denota crédito apenas (vocês tem uma boa relação).

Evite elogios que massageie o ego

Dizer que ela é linda vagamente ou aquele romantismo mais meloso e clichê não deve ser considerado.

Isso só faz ela se sentir arrogante porque geralmente põe ela num pedestal.

Faça mais elogios com provocação

Verdade seja dita, mulheres na verdade sente atração por brincadeiras e provocações, que são irônicas do que com os que elogios.

Então faça elogios seguidos de críticas ou se for fazer elogio coloque uma provocação ou brincadeira, um tipo de empurrar e puxar. “Meu deus você é muito esperta, já pode assaltar um banco”.

Faça elogios com conotação sexual ou de interesse

Essa é pra começar criar um clima entre vocês. Mas de novo, só funciona se já tiver algum valor atrativo e os toques já foram escalados.

O ideal é que vocês estejam próximos e se tocando de alguma forma pra usar esse (dependendo da proximidade, pode já até sair um beijo).

Diga que ela tem olhos lindos ou doces, que a boca dela é sexy ou que te deixa louco, que gosta da voz dela, do sorriso (esse último afagando o rosto). Dependendo do clima pode dizer que tem vontade de beijar ela e avançar devagar.

Ou se não for o caso, fique próximo dela de forma aconchegante e beije a testa, afague o rosto, faça um cafuné, etc. Esse é um ótimo elogio pra aumentar o conforto e até criar clima.

Se feito a distância, os elogios devem ser mais sexuais, pra denotar atitude e um interesse claro.

Como “Sabe que eu te acho bem sexy” ou ainda a da boca serve aqui. Se tiver intimidade o suficiente pode até elogiar as coxas, mas depende da intimidade de vocês. De fato, a boca é costuma ser o melhor elogio.

Elogie um comportamento que deseja que ela tenha mais

Se você diz por exemplo “você é engraçada” isso reforça ela se soltar e fazer mais piadas. Se você diz “você é inteligente” você instiga ela nesse tipo de assunto.

Se você só olha pra ela e diz “e tão fofo ver você falando” ela vai se sentir feliz, envergonhada, mais depois vai gostar mais da sua companhia porque sabe que não está sendo julgada de forma ruim.

Elogie o que ela valoriza num relacionamento

Se você diz, “eu confio em você” ela vai sentir que você não é tão ciumento e pode conversar abertamente. Se você diz “Você é boa no que faz”, ela via sentir seu apoio na profissão dela.

Se diz, “eu gosto do jeito que você pensa”, antecipa que vocês combinam e portanto teriam menos discussões.

Enfim, pense em que tipo de coisa ela valorizaria numa relação e use elogios que denote isso. Se quiser ser só amigo, também pode ser usado, pois cria identificação entre vocês.

Como pode ver, elogios são úteis em diversas situações. Mas lembre-se que a maioria só funciona se já tiver algum valor atrativo. Já que eles aumentam o conforto (e conforto sem atração é friend zone). E escalação de toques é fundamental pra ter intimidade.

Lembremos também que provocações/ironias causam mais atração que elogios. Mas elogios causam mais conforto.

Caso o queira apenas amizade, use elogios que provocam identificação e ligação emocional. Não use os de conotação sexual.

E tome o cuidado de não denotar carência/falta como na primeira dica, pois isso causa repulsa até em amigas.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo