≡ Menu

Ela Diz Que Me Ama Mas Não Quer Voltar – O Que Fazer

mulher-rejeitando-homem

Não é raro o comportamento das mulheres deixar os homens confusos, também não é raro que o que uma pessoa verbalize algo e o que ela demonstra seja algo diferente.

Como já falamos algumas vezes, quando verbalizamos não estamos no referindo a gostar daquilo, mas a ideia de gostar daquilo (o estímulo mental).

Outro fator que faz as pessoas parecerem estar se contradizendo é que costumamos pegar vários comportamentos e colocar num conjunto. Exemplo:

‘’Quem tem X emoção faz Y coisa’’. O fato é que nossos comportamentos  na verdade são independentes entre si. Cada comportamento obedecem suas próprias leis. Se alguns parecem juntos é simplesmente porque é comum aparecer juntos. Não porque é uma regra. 

Então explicando isso, vamos a uma das situações mais comuns. ‘’Ela diz que me ama, mas não volta comigo ou não firma um relacionamento sério’’.

O que podemos tirar disso?

Primeiro, podemos considerar que ela de fato sente que te ama, mas é só, e isso não é muito. Significa que naquele momento específico ela sente que te ama, é a sensação dela. E não estamos falando do amor real, mas a interpretação dela de que aquilo seja amor.

Ou seja, mesmo que ela diga isso, não quer dizer que não tenha outras pessoas que ela tenha interesse, daí tomar a decisão de ficar com você é outras historia. 

Quando ela diz que te ama entenda que na naquele momento ela sente “amor” e só, nenhum comportamento ou ação a mais é implicada nisso. 

Existe concorrência provavelmente, existem outras coisas que ela pode ter fora um relacionamento, e ate o fato de ela querer ficar com você implica conforto, atração, desejo sexual por você e até a qualidade do sexo, de fato são muitas variáveis a mais do que simplesmente o que ela sente.

Além disso… vamos lembrar que as mulheres são infinitamente melhores que os homens em jogos emocionais, e são mestres em se enganar (bom, o ser humano em si é). Ela pode ter dito que te ama simplesmente porque sentiu que devesse dizer isso.

A dica aqui é: avalie seus próprios comportamentos, você tem valor atrativo com ela? Tem conforto? E… avalie os comportamentos dela, não o que ela diz. Ela busca você? Ela mostra interesse? Procure saber quais as variáveis que interfere, e isso até ela mesma pode falar.

Ela tem interesse em outra pessoa? Ela não quer perder a liberdade? Está insegura com algo que você fez? Eu recomendo que você leia este artigo sobre como recuperar a confiança da namorada aqui eu explico em detalhes o que faz ela perder a confiança e o que é necessário fazer para que ela volte a confiar em você, lembre-se que esse é o básico para manter uma relação saudável.

Não te ama mais ou a relação esfriou? Se sim tente criar memórias, reconstruir as fases, principalmente fortalecer as que estão mais fracas. As variáveis que definem a decisão dela aqui.

O comportamento dela não é favorável mesmo dizendo que me ama como fazer para reatar?

É interessante primeiramente, se as dicas do tópico anterior não refletirem sua situação, não seja reativo ou carente buscando ela o tempo todo.

É mais interessante criar um momento de emoção impactante e pedir ela pra se decidir caso você suspeite de jogos emocionais e ainda acredite que as emoções dela são legitimas.

Caso ela venha a ser confrontada com uma situação de risco na qual ela tem a possibilidade de te perder ela pode reagir de maneira positiva.

Só lembremos, se for puramente um jogo emocional para ganhar tempo e você não tem o valor que ela diz que você tem, você irá perdê-la, mas talvez seja melhor do que ficar na dúvida.

Outra situação é quando ela tenta manter suas emoções apaixonadas por ela enquanto fica com outras pessoas, só te busca quando algo da errado, te usando como uma lixeira emocional.

Isso ocorre com muita frequência, uma opção nesse caso é você agir igualmente a ela, ficar com outras pessoas, ela ver você saindo e socializando, ignorando ela mas garantindo que ela veja.

Isso aumentara seu valor e a diminuirá o controle dela da situação por medo de perdê-lo, assim você ate pode dizer que gosta dela mas se ela não tomar uma decisão você vai ficará com outra pessoa ou coisa do tipo, ou dizendo que se ela está incomodada vocês poderiam firmar logo a relação.

Se o problema for insegurança você pode tentar descobrir quais as inseguranças que ela tem e corrigi-las com as técnicas de reconquistar a confiança.

Enquanto está com ela, fazer o processo de provocar e agradar também pode te passar a imagem de um homem mais seguro, se for isso que está atrapalhando (sua imagem de dependência).

Pode fazer isso fazendo brincadeiras e provocações, ou ate a ignorando algumas vezes (pequenas punições) em outros momentos oscilar com ser agradável e atencioso, essa oscilação distorce o controle que ela aparentemente tem da situação pois te torna imprevisível.

O fato é que essa é uma situação tão específica que mesmo ocorrendo muito, não é algo que uma mesma pessoa pode testar continuamente a fim de formular teorias sólidas, o que é diferente do flerte onde uma mesma pessoa pode flertar todos os dias e montar uma teoria sobre.

Então não há muitas fórmulas para se aplicar, no máximos dicas com base em comportamentos padrões observados, além disso muito disso depende da dinâmica mental da garota e como foi sua relação com ela até em tão, o que torna a situação subjetiva e dependendo da sua análise pessoal.

Não tente convencer ela por lógica, mas faça ter momentos bons com você que faça ela querer ficar com você. Esse passo de entra numa relação não é um passo racional, mas uma sobrecarga de emoção que faz ela tomar essa decisão, cabe a você criar uma situação propícia.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo