≡ Menu

Ela Me Pediu Um Tempo Como Devo Agir?

mulher-triste-abraçando-homem

Você está naquele momento do relacionamento em que achava que tudo ia bem e de repente ela pede para dar um tempo longe de você, te deixando desnorteado sem saber como reagir.

Porque ela pediu um tempo? Qual a maneira correta de agir? Vou consegui-la de volta? Para ser sincero não é tudo tão “preto no branco”, mas é possível você entende-la e remediar a situação com base em algumas dicas que vou fornecer, nos parágrafos seguintes ficará tudo claro e com o seu próprio esforço será possível faze-la voltar.

Aceite dar um tempo

Existem duas opções quando ela te intimida para dar um tempo na relação, a primeira é força-la a continuar o relacionamento, o que eu não recomendo, e a segunda aceitar a sugestão dela e dar um tempo.

Caso você insista em forçar ela a continuar nesse relacionamento estará se mostrando uma pessoa egoísta e sem controle emocional, ao fazer isso você está apenas priorizando a si mesmo ao invés de priorizar o relacionamento, pois você não esta disposto a entender como ela se sente ao passar pelas adversidades do relacionamento.

Por isso não se deve implorar, tentar comprar ela dela com presentes, ficar irritado ou agir apenas por impulso para força-la a aceitar, essas atitudes vão apenas fazer com que ela se sinta ainda mais frustrada e vão acabar por gerar cada vez mais atitudes negativas.

Por mais que pareça que ela queira terminar o namoro na verdade é exatamente o contrário, o relacionamento foi desgastado por uma série de problemas que ocasionaram o momento atual e por consequência a atração acabou, o que ela está buscando é na verdade uma maneira de salvar o relacionamento, especialmente se este for um relacionamento de longa data.

Entenda o motivo da separação

Ao invés de tentar entrar em contato com ela após a separação é muito mais vantajoso entender porque o relacionamento chegou a esse ponto, pois a partir do entendimento vai ser possível começar a arrumar os erros.

Geralmente, quando ela pede para dar um tempo no relacionamento significa que uma série de fatores que estão sendo aplicados não tem dado certo e no fim a segurança emocional que ela tinha no inicio do namoro foi quebrada.

Entenda que o ultimo conflito que ocorreu nada mais era do que a gota que fez o copo transbordar, por isso relembre tudo o que ocorreu durante o tempo em que estiveram juntos.

Sua parceira trouxe para o relacionamento algum tipo de problema pessoal ou conflito com o qual você não soube lidar? Qual foi a sua reação? Você agiu de maneira impaciente, demonstrou irritação, falta de maturidade ou de alguma outra maneira falhou em compreender o real problema? Caso você tenha sido capaz de compreender os problemas, em algum momento você acha que foi capaz de providenciar a melhor solução para esses problemas?

E mais importante, qual a frequência com a qual esses problemas ocorriam? Caso as suas respostas tenham sido negativas para alguma dessas perguntas então é muito provável que a segurança emocional dela tenha sido prejudicada como ocorre na maioria dos relacionamentos.

Conforme esses problemas se acumulam mais ela sente a insegurança e aos poucos deixa de compartilhar acumulando cada vez mais emoções negativas.

Muitas vezes, após acumular tantos sentimentos negativos, ela acaba se expressando de maneira negativa, e em resposta você também se expressa de maneira negativa.

Isso acaba perpetuando um ciclo vicioso aonde ninguém se beneficia, já que ao compartilhar os problemas não são resolvidos e ao suprimi-los apenas são criadas emoções negativas e conflitos desnecessários. Ao escolher se separar temporariamente tudo o que ela quer é resolver esses problemas e crescer pessoalmente para que dessa maneira o relacionamento seja salvo.

Crie melhorias pessoais

Ao escolher dar o espaço que ela precisa você já deu o primeiro passo para mostrar que os problemas podem ser resolvidos e o relacionamento pode evoluir. A primeira coisa que você precisa fazer é trabalhar em si mesmo, ou seja, recuperar a confiança e o autocontrole emocional que fez com que ela se apaixonasse.

De maneira alguma entre em depressão, essa é uma atitude comum entre os homens que mostra que eles não estão dispostos a trabalhar para melhorar o relacionamento e preferem uma saída fácil para os problemas.

Você precisa retomar a sua vida, retomar seus estudos, crescer no trabalho, criar um novo passa tempo. Isso é importante por uma série de razões: primeiramente você consegue se manter positivo, em segundo quando ela voltar você terá algo para mostrar, comprovando que estava trabalhando em ampliar o seu desenvolvimento pessoal.

E por fim ao retomar a sua vida você é capaz de se tornar emocionalmente independente, ou seja, você não fica exclusivamente dependente do seu relacionamento e traz a segurança emocional de volta para a sua personalidade.

Recriar a sua independência emocional é importante justamente para ser capaz de ampara-la emocionalmente, pois as mulheres naturalmente são mais suscetíveis a fortes emoções do que nós, e eventualmente ela voltará ao relacionamento e te questionará sobre decisões a serem tomadas.

Logo você precisa entender como iniciar e terminar as conversas de maneira a evitar brigas, essas que acontecem devido ao fato de você ser incapaz de compreender e escutar e resolver as diferenças propostas pela sua mulher.

A única coisa que falta seria você convida-la novamente para ser a sua namorada, detalhe: quando digo convidar significa que você não deve se impor ou exigir nenhum compromisso baseado nas suas mudanças, ou seja, basta você deixar claro que ela pode ir e vir quando quiser. Quando ela voltar basta agir de maneira despretensiosa e naturalmente ela vai notar que o seu progresso pessoal.

No fim existe apenas uma única maneira de reagir corretamente quando uma mulher te pede um tempo longe do relacionamento, conforme a distancia tomada mais fácil é o processo de cura.

Apenas tenha em mente que dificilmente ela voltara de uma hora para outra, esse é um processo que é necessário paciência, as vezes ela pode voltar a falar com você por alguns minutos e no dia seguinte ficar algumas horas, até que por fim ela decida voltar a ficar com você. A única coisa que é necessário nesse momento é a habilidade de ser maduro e compreensivo.

Renato Marques

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo