≡ Menu

Ela Não Responde Minhas Mensagens: O Que Fazer?

como-falar-com-uma-mulher

Uma das coisas que deixa os homens mais ansioso durante uma troca de mensagens é quando a garota para de responder as mensagens ou simplesmente demora responder.

Isso faz eles se perguntarem porque mesmo visualizando ela não responde, e se poderia tomar alguma medida pra isso.

Então… Porque as mulheres não respondem? Porque demoram responder? E tem alguma medida para elas voltarem a responder ou ate mesmo prevenir isso? Esse post pretende deixar claro o que fazer quando ela não responde as suas mensagens.

Porque elas não respondem ou demoram responder?

Atenção: muitos dos comportamentos descritos aqui são padrões sociais, isto é, esses em específicos foram aprendidos, logo, não é universal e depende da personalidade da garota e dos comportamentos sociais que ela adquiriu ao longo da vida, aqui só será citado o que vemos com maior frequência.

Quando uma mulher tem este comportamento de ignorar as suas mensagens, significa que você não é uma prioridade, em outras palavras você provavelmente tornou a conversa tediosa.

Foi da fase da atração e retornou a uma conversa vaga que não te agrega valor ou não é demasiadamente estimulante (você parou de avançar, não foi para o conforto nem cresceu sua atração, logo ficou tedioso).

Na pior das hipóteses você demonstrou baixo valor, retirando a atração conquistada e se tornando um incômodo.

Então, ou ela perdeu o interesse em você completamente ou, quando demora responder, simplesmente você não é prioridade, como você não é tão importante, ela pensa ‘’posso responder mais tarde’’.

Ela não está empolgada em conversar, então vai deixar pra quando não tiver mais o que fazer, é claro, estamos falando quando ela visualiza ou demora muito tempo (dias) pra responder.

Pode ser que ela esteja ocupada com deveres do dia a dia também, você deve considerar isso, geralmente quando é isso ela não chega a visualizar porque não quer ocupar a mente com mais informação.

Então quando ela não visualiza pode ser um sinal melhor do que quando ela visualiza e não responde. Pode ser que ela não queira se desfazer de você conscientemente, mas também você não tem valor a ponto de se preocupar com o que você pensa dela.

Como instigar ela a responder?

O ideal é que não chegue ao ponto dela te ignorar completamente, se todas as fases forem passadas com maestria dificilmente ela faria isso.

Mas uma forma de prevenir que se torne um ‘’gelo’’ unilateral é adquirir um comportamento de espelho, em outras palavras, agir como ela age. Se ela responde rápido você responde, se ela demora, você demora, se ela visualiza e não responde faça o mesmo, só tente não deixar isso óbvio.

O objetivo não é punir, mas não parecer dependente pra quando ela te ignorar e você ir atrás não parecer que está indo atrás. Assim algumas das jogadas que citaremos neste post para pegar atenção dela podem ser usadas sem que pareça que você busca aprovação.

Entende? Quem investe mais geralmente é quem é mais vulnerável, logo se ambos investem na mesma quantidade, tem o mesmo valor.

Mas falando francamente, quando a garota adquire esse comportamento de desinteresse, nesses casos sua imagem já foi comprometida, então, reverter é demasiadamente complicado.

Seria mais interessante procurar outra pessoa, mas se quer investir um pouco mais ou julga que ainda tem salvação daremos existem algumas coisas que você pode tentar:

> Você pode terminar a mensagem com perguntas, é mais fácil ignorar quando a última fala sua foi uma afirmação.

> Você pode instigar a curiosidade dela, para isso mande uma mensagem que precise de um complemento. Nós humanos odiamos histórias pela metade, então você pode dizer que precisa falar com ela, citar que viu uma coisa que lembrou ela quando estava andando na cidade, até mesmo que precisa de um favor.

Enfim, a ideia é mandar uma mensagem que precise de um complemento dela te respondendo pra ver a continuação, mas pelo amor de Dionísio, não faça algo clichê como ‘’aconteceu uma coisa aqui daqui a pouco te conto’’, isso é manjado, não deixe óbvio assim essa continuidade, ela vai se sentir manipulada e ainda vai rir da sua tentativa desesperada.

> Use quebra gelos que precisem de uma participação dela. Seguindo a lógica da dica anterior: uma piada que comece com uma pergunta, ou um comentário que provoque a curiosidade dela, como o pedido de ajuda ou que sonhou algo seguido de uma brincadeira com bom humor pode ser uma saída.

Uma piada das mais bestas pode fazer a pessoa dar gargalhadas e ser um bom gancho para a conversa.

> Usar os valores dela pra instigar ela responder, mesmo que por educação. A ideia e só que ela responda, então qualquer coisa que você sinta que é ‘’socialmente necessário uma resposta’’ pode ser usado.

Dizer que esta preocupado com seu bichinho de estimação, que faça ela agradecer ou algum comentário padrão ‘’como obrigado, meus pêsames, parabéns’’ ou qualquer coisa do tipo vai servir, isso porque você quer ter uma oportunidade de falar com ela apenas, isso que vai te dar brecha pra continuar a falar com ela.

Recupere o seu valor após ser respondido

Agora que vem o problema. O fato é que seguindo as dicas anteriores ela pode te responder, nesse momento você pode mudar a conversa pra outro assunto, a ideia e pegar ela num momento que esteja desocupada pra conversar com você.

O que acontece é… Porque ela respondeu dessa vez não quer dizer que ela te responderá de novo. Logo, nesta interação, neste dia, você vai ter que guiar a conversa e conquistar o seu valor perdido e passar todas as fases (ou, pelo menos, mudar um pouco sua imagem) em uma única interação, o que é algo bem difícil.

Neste artigo sobre como ter um bom papo no WhatsApp eu coloquei as coisas que não podem ser negligenciadas na hora de conversar com uma mulher no WhatsApp, isso deve facilitar para que você recupere o seu valor perante a ela.

Mas caso o seu valor seja continue baixo você não será capaz de ficar fazendo ela te responder, ela abriu uma exceção pela ocasião, se você não despertar nada ainda nesta conversa, o gelo que ela está te dando vai continuar.

Nesse gancho você tem que cativar ela e passar as fases, então se prepare previamente, tudo que você sabe e todas as cartas que tem deve neste dia.

Fuja dos erros que a maioria comete

Não cobre a resposta. Isso te faz parecer desesperado.

Não faça chantagens emocionais ou qualquer forma de ultimato, muitos homens tóxicos já fizeram isso com elas, elas são resistentes, não vão ter pena disso.

Mulheres só tem medo de perder o que elas dão valor, logo se ela não te reponde você não tem valor, sumir ou ameaçar sumir vai ser mais um alívio do que uma preocupação pra ela.

Logo a situação deve ser leve e não pesada, ela deve responder porque você provocou a vontade de responder você, nunca por pressão.

Se pararam de conversar por uma briga não invente desculpas, peça desculpas. As vezes conversar é a única coisa que ela deseja, mas não confia na sua maturidade, então seja maduro e converse como adultos.

Não continue a mandar mensagens vagas como ‘’oi, tudo bem?’’ ou ‘’bom dia’’, se ela ignorou uma, não é porque você mandou mais que ela vai responder, e mesmo se responder vai ser de má vontade. Você não quer isso, só vai dificultar seu trabalho.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo