≡ Menu

Ela tem medo de se envolver comigo

como-conquistar

Todo homem que flerta com relativa frequência já deve ter encontrado a típica “garota indecisa”. Ela diz que gosta de você, mas também diz que tem medo de se envolver. Algo que chega ser irônico pra gente.

Ela mostra coisas opostas, diz que vai se afastar por gostar da pessoa ou demonstra medo de uma relação séria. Se você já se pegou pensando porque ela tem medo de se envolver comigo neste artigo ou explico os motivos e a melhor maneira de reagir.

Porque uma garota pode dizer que tem medo de se envolver?

Os motivos podem ser variados, e cada caso é um caso. Sendo possível que a sua situação possa não ser contemplada neste post. Mas vamos as possibilidades mais prováveis.

Você tem um traço que ela não espera em uma relação: É possível que de fato ela gostou de você. Só que ela notou que você tem algum hábito ou traço que ela não deseja em uma relação.

Por exemplo você fumar maconha sendo que ela é contra o uso (ou o contrário disso) ou ela esperava ter um namorado com uma característica que lhe falta.

Sendo assim, ela pode preferir se afastar em vez de continuar investindo emocionalmente.

Ela não confia em você (ou tem baixa autoestima): Essa é a situação mais rara e improvável, pois a maior parte das mulheres sabe o valor que tem e é raro um homem ter mulheres em abundância o suficiente pra causar esse efeito.

De fato, um homem rodeado de mulheres se torna mais atraente pelo princípio da pré seleção.

Entretanto, se você tem fama de pegador, vive rodeado de mulheres por mais que ela se sinta atraída, pode ser que ela fique receosa de não conseguir lidar com os ciúmes dela por um homem tão popular e temer que você vá traí-la.

Isso ocorre muito com garotas que foram traídas ou estiveram em um relacionamento abusivo.

Ela teme que você a esteja iludindo: Tão raro quanto a questão anterior. Mulheres que tem algum complexo com algo na sua aparência (tem autoestima baixa) e já foram muito iludidas, podem julgar que você vai fazer o mesmo, ai ela já te descarta antes dela se envolver.

Ela não está preparada emocionalmente: Ela saiu de um relacionamento recente que não acabou por parte dela (o cara que terminou).

E ela ainda tem sentimentos pelo ex, então não está preparada pra se envolver com outra pessoa. Ou ainda tem certa tristeza pela última desilusão. Está em fase de recuperação.

Ela está mentindo: Essa na verdade é a possibilidade mais provável que engloba 90% dos casos. Ela não tem medo de se envolver. Usou isso como uma desculpa clássica. O famoso “Não é você, sou eu”.

Nesse caso, ou ela não tem interesse em você e fez essa fala pra te afastar. Ou, ela fala isso porque quer ficar com você apenas casualmente (te enrolando pra ter apenas sexo).

Ou ainda ela quer te manter como segunda opção, pois está flertando com outro homem e quer ver primeiro se ela vai levar um fora dele antes dispensar você.

Consideramos que essa é a opção mais provável, talvez você não saiba mas uma mulher se ficar interessada em um homem o suficiente, nem o caráter nem estar em uma relação impediria ela de trair.

Então se ela tem um interesse genuíno, é muito improvável que qualquer coisa citada anteriormente seja o suficiente pra ela querer se afastar. A menos que você esteja pondo pressão sobre ela, o que a incomoda e a impele a recuar.

Como saber se ela está te enrolando ou se de fato tem algum medo?

A verdade é que não dá. Mulheres são boas mentirosas. A única coisa que você pode usar como base são os comportamentos e tirar uma conclusão lógica com base nisso e na história dela até então.

Se ela ainda te procura por exemplo, é porque tem interesse. Se sabe que de fato ela saiu de uma relação recente, a hipótese do preparo emocional é plausível.

Se sabe que ela já sofreu bullying ou algo assim e você é super popular e pegador, a hipótese dela achar que você está iludindo é alta. E ai vai.

Mas descobrir de fato é impossível, será uma hipótese apenas. Entretanto, a boa notícia é que se torna irrelevante se ela está te enrolando ou falando sério sobre o medo de se envolver.

Como fazer ela decidir em seu favor

Se vocês se beijaram e transaram você já é mais do que um amigo qualquer. Principalmente se ainda está na situação onde ela te procura (onde provavelmente ela está te, mas tem algum grau de interesse).

Você só precisa criar o conforto e os laços emocionais. Falar de conteúdos afetivos, escalar mais toques, depois de beijar ou fazer sexo, ter um momento mais carinhoso, etc.

Perceba também que o conforto gerado por essas dicas também serve pra causar segurança e forçar uma ligação emocional. Que ajuda ela superar os sentimentos pelo ex ou confiar em você se for o caso.

Como garantia, considere que você ainda está flertando. Então fique apenas no conforto, oscile entre atração e conforto.

Outras variações seria após ela soltar essa fala, se usar a tática da escassez e provocar extinção. Ou ainda parecer com outras mulheres pra ela ver que ela não é a única na sua vida e pode perdê-lo. Ela vai ficar receosa de perdê-lo, vai estimular a competitividade e ela vai investir mais em você. Se estava te enrolando vai marcar território. Ela não vai querer perder o ficante (o que lhe dá brecha pra ligação emocional).

Se tinha medo de se envolver agora vai ter medo de te perder. Mas perceba, se ela queria de fato te afastar, ela vai sumir da sua vida quando você usar a escassez. Pelo menos com isso você descobre se ela gostava de você.

Lembre também de não pressionar, pois ela vai fugir com pressão.

Então pra contornar a situação você pode (em resumo):

Ou, criar conforto e laços emocionais se ver ela com frequência tendo algo casual, neste caso você pode propor uma relação causal e fazer o processo.

Ou manter ela como “amiga”, mas usar o flerte indireto (já que você flerta sem demonstrar interesse). Ela não via precisar decidir se envolver, ela vai se envolver sem perceber.

Ou usar escassez, pré-seleção e extinção pra provocar o medo de te perder, fazendo ela investir mais em você.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo