≡ Menu

Elas gostam de um homem romântico? Saiba como ser um cara romântico

fazendo-acontecer-no-primeiro-encontro

Todo homem já deve ter ouvido que as mulheres gostam de homens românticos. Daí o homem decide pegar dicas de romantismo das próprias mulheres e acabam levando foras (por vezes da própria garota que deu o conselho).

E se flertou o suficiente percebeu que quando não era romântico tinha ainda mais resultado. E ainda assim as vezes a própria parceira ainda reclama que ele devia ser.

Afinal, devemos ser românticos ou não? E se sim como? É isso que será discutido nesse artigo.

As condições para ser romântico

A resposta é sim. Mulheres gostam de romantismo. Até mesmo as que acreditam que não gostam. Mas esse romantismo só pode ocorrer sob uma chuva de condições.

Elas não conhecem essa condição sobre si, e por isso não puderam falar pra você. O resultado é que se seguiu o conselho delas, você provavelmente quebrou as condições pra ser romântico. Perdendo atração.

Entenda, mulheres querem que os homens sejam românticos. Mas só os quais elas já se sentem atraídas. Os que já tem valor com elas. As mulheres querem que o príncipe seja romântico, não o sapo. Então entenda que antes de ser romântico você precisa construir atração.

O que implica justamente o inverso de ser romântico (usar ironia, ignorar, demonstrações de valor, não reatividade, sociabilidade, pré-seleção, etc).

Vamos lembrar que você não mostra interesse nela enquanto faz as demonstrações que geram atração (logo não tem como agir romanticamente, a menos que você seja muito criativo).

Depois de demonstrar valor, ela começar a ficar interessada pelo seu comportamento. Ai sim você pode começar a mostrar seu interesse por ela (e ser um homem romântico).

O que nos leva ao próximo tópico…

O momento

Quase sempre quando você chega num flerte. Você não tem atração ou valor com ela. Logo, se tentar ser romântico de cara, fazendo elogios, tentando forçar um laço afetivo. Você soará carente e invasivo.

Mais do que isso, romantismo é um aspecto do conforto. Mais especificamente o final dele, que leva ao clima sexual (que antecede o beijo).

Então o romantismo deve ser uma arma pro final do flerte. Da fase do conforto até o beijo.

Também pode ser usado no pós sexo pra evitar o remorso (mencionei que elas podem sentir as vezes).

E numa relação pra construir memórias e solidificar o afeto de vocês.

Durante as preliminares pra deixar a garota mais a vontade.

E ai vai. Mas sempre do conforto em diante (após a atração concluída).

Resumindo. Romantismo tem a função de fazer vocês se conectarem emocionalmente pra facilitar todo o processo ou intensificá-lo.

O equilíbrio de poderes

Veja bem. Romantismo deve ser usado quando você que está com o poder em mãos. Não quando ela está. É para solidificar a conquista já feita.

 Entenda que se feito no momento errado, a garota só vai ter seu ego massageado e se sentindo mais empoderada. Vendo você de cima para baixo.

Porque muitas mulheres dizem gostar do cara já chegar elogiando? Porque aumenta o orgulho dela, não porque vai achar o cara charmoso.

Por outro lado se o cara que ela anseia uma migalha de atenção começar a ser romântico, ela vai dar pulos de alegria. Então atente-se quem está atrás de quem.

O tipo de romantismo

Agora o ponto chave que quase todo homem falha miseravelmente ao tentar imitar esse arquétipo do Don Juan. Ao fazer qualquer ação romântica, algumas regras devem ser levadas em consideração.

– Não coloque ela num pedestal. O romantismo jamais deve ser feito admirando ela, pois eleva o valor dela e reduz o seu (equilíbrio de poderes).

– Jamais se foque no egoísmo do eu (o que eu sinto, como amo você, e coisas do tipo). Só enfatiza sua dependência, e pra ser sincero ela não vai gostar mais de você porque você gosta dela.

– Não faça em sequência (se tiver muitas ações românticas uma atrás da outra, ficará meloso e enjoativo). Romantismo deve existir em relações onde o homem sabe fazer junto empurrar e puxar.

Em vez disso…

Usar sempre “nós”. Fale sobre como vocês combinam. Como viveram a relação. Como enfrentam juntos os problemas. Isso fortalece o laço de fidelidade.

Use o sexual no romantismo. Em vez de sentimentalismo barato, falar como “suas bocas se encaixam quando seus lábios se tocam” ou como “seus corpos agem juntos como se estivessem sincronizados” por exemplo tem muito mais efeito.

Evoque memórias. Evoque sentimentos. Sugestões de “você se lembra quando” ou “então naquela ocasião”, você traz essas lembranças para consciência.

Evoque sentidos. Imagens e sensações táteis. Como “Imagine nós dois numa casa no campo” ou “imagine o toque macio dos meus lábios em seu pescoço”.

Acrescente sugestões de como ela se sente. “Nesse momento você sabe” ou “Nesse momento estamos nos dois aqui”. Dá até pra manipular a atenção e criar clima sexual dos olhares que citamos “Nós dois nos olhando aqui, um nos olhos do outro, esse momento é só pra nós dois”.

Se for fazer algo pra uma relação. Foque no clima que vai gerar pros dois (iluminação, música, o conforto do lugar).

Jamais use demonstrações públicas ou juramentos de amor. Reduz seu valor, e de novo: Ela é indiferente ao que você sente.

Toque. Olhe nos olhos. A caricie. Curta o momento tanto quanto ela.

Antes de ser romântico. Pense: O romantismo está exercendo a função de conectar os dois emocionalmente? Trazendo memórias, criando fantasias, gerando sensações, emoções, etc. Ou apenas está bajulando ela?

Ou ainda… você poderia estar usando ela como desculpa para aliviar as próprias emoções? Talvez até tentando manipular ela porque fez merda e agora quer pedir desculpa?

A única função do romantismo é a primeira. E a única que importa.

Resumindo: O bom romantismo é o que é feito para o casal curtir o momento e se aproximar mais (isso inclui levar ao beijo). Não para colocar ela num pedestal.

Nem pra você aliviar suas tensões. E somente deve ser feito num momento onde você tem valor com ela.

E pense também. Quando você age romanticamente, você está se pondo no lugar de homem de valor (confiante, sexualmente ativo, autossuficiente, orgulhoso, pré selecionado, etc) ou de um cara carente bajulador? Ai mora o truque da coisa. A imagem que vai passar define o resultado.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo