≡ Menu

11 Erros Fatais Ao Tentar Reconquistar a Ex-namorada

Nome do arquivo: atitudes-de-homem-que-irritam

Quando um relacionamento acaba e ainda nutrimos sentimentos pelo antigo conjugue queremos reconquistá-la a todo custo.

Todavia, quando nos movemos por essa emoção, tomamos muitas vezes medidas desesperadas que mais dificulta a reconquista do que ajuda. Citaremos alguns erros comuns que os homens cometem e porque não fazê-lo.

1- tentar reconquistá-la com demonstrações de amor constantes: não é raro, homens tentam levar flores, mostrar que estão desesperados e mostrá-la o quanto ama a ex namorada. Como se isso fosse suficiente para trazê-la para perto de novo.

A verdade é diferente do que mostra os filmes, você não vai causar culpa nela e não vai fazê-la ponderar ficar com você só porque você gosta dela. Ela vai ficar com você se sentir atração por você, se ver que você é um homem de valor e sentir que tem uma conexão emocional por você.

Tentar conquistá-la por declarações, principalmente em público, só te faz aparentar carente e desesperado. Um aproximação amigável, desinteressada, mas que durante a interação você coloque coisas que demonstre seu valor, escale toques e coloque tensão sexual é uma abordagem bem mais sensata.

2 – Sentir ciúmes: se sua relação acabou você não tem mais um compromisso. Se ela está com outro a última coisa que você pode fazer é reclamar disso. Pois está no direito dela, mesmo se foi após 24h. Se ainda a quer, se aproxime igualmente a dica anterior.

O que tem que pesar entre vocês é atração mútua, clima, tensão sexual ou uma ligação emocional com suas memórias… logo, não pode ter clima pesado.

Além disso, ela tentar de fazer ciúmes é uma brecha pra mostrar que você é alguém seguro e não é atingido. Ser não reativo as provocações é uma boa maneira de usar o comportamento dela contra ela.

3 – Dizer que está sempre ali para ela: Claro que ela pode ver que você tem interesse, mas não deve de forma alguma deixar que o tempo esteja nas mãos dela. Saia com outras mulheres e deixe que ela veja. Não querendo fazer ciúmes ou provocando, mas apenas mostrando que está seguindo em frente.

Óbvio que você não vai sumir completamente, do contrario ela também vai. Siga sua vida, ficando com outras pessoas e focando na sua vida profissional e pessoal. Faça mudanças no estilo de vida, etc. Mas tente manter o contato se possível.

Ainda escalar toques pra não esfriar o contato físico e ter conversas de valor atrativo como fez quando flertou com ela a primeira vez. Reconquista é basicamente flertar como se fosse a primeira vez. Isso é pra ela perceber que pode te perder a qualquer momento.

4 – Parecer dedicado em recuperar o contato: citei que você não deve sumir completamente. Mas ela deve sentir sua falta, porém te vendo em segundo plano, sem saber quando terá notícias novamente.

Ex: pode propositalmente ir a algum lugar que coincidentemente pareça que topou com ela (pra ela ter uma memória recente). Postar fotos novas com estilo novo pra ela ter notícias de você.

Mas você não precisa (e não deve) ficar mandando mensagens perguntando se está tudo bem ou indo visitá-la.

Deixe os toques, seu jogo, e seu flerte para quando se encontrarem sem uma “intenção”.

5 – Ser disponível: ainda seguindo os raciocínios anteriores. Você não deve sair respondendo ela de primeira toda vez. Ou ir ao encontro dela sempre que chamar. Assim como não deve sumir pra sempre até ela perder o interesse.

Todos os alertas aqui no fim são a mesma dica: não demonstre carência, dependência ou dê a ela poder sobre o controle da situação.

Do contrário, ela sente que não precisa tomar uma atitude já que você esta sempre ali. E se for caso, ela vai apenas adiar até perder o interesse em você.

Assim você deve aparecer pra ela de forma desinteressada, passando o valor atrativo até onde ela está, e quando estiver com ela escalar toques e ter tensão sexual entre vocês. Deve fazer isso no lugar de mostrar seu interesse de reatar abertamente.

6 – Fazer ciúmes com as amigas alguém que já pertence ao seu círculo social: veja bem, isso se torna uma óbvia provocação. Tentativa de se provar. Se for pra ela te ver com mulheres, que sejam novas pessoas.

Que ela se pergunte quem são. Do contrário ela percebe seu desejo de provocar ela e ainda pode pegar rança do “novo casal”.

7 – Sumir completamente: se você some completamente, vai sumir das memorais dela aos poucos. Então coloque sua vida, principalmente as redes sócias em movimento: mude estilo, hobbies, lugares que frequente, etc.

Para sempre aparecer pra ela e faze-la ficar curiosa sobre você. Deve aparecer vez ou outra pra sentir seu toque e ouvir sua voz. Só tome cuidado para parecer desinteressado nesses momentos.

8 – Se masturbar e beber: veja bem, nesse momento você precisa de energia disposição para fazer coisas diferentes, por a vida em movimento pra aparecer pra ela. Álcool e masturbação reduz a energia que você tem.

9 – Ficar com mulheres feias: se ficar com outra mulher pra demonstrar que está seguindo, tem que avaliar quem é. Um tipo parecido com ela ou que atinja alguma insegurança dela é o ideal.

Mas se você ficar com feias, tudo que ela vai sentir de você é pena, que você saiu perdendo. Então qualidade da sua vida é mais importante que quantidade.

10 – Usar filhos ou desculpas esfarrapadas como pretexto: só transmite sua dependência e seu desejo de migalhas de atenção. Se precisar do contato, que seja o mais indireto possível.

11 – Jamais faça chantagens emocionais ou joguinhos: Se ela não vai sentir tendência a te amar por você gostar, menos ainda se sentirá culpada por qualquer manipulação sua. Só vai te ver como perdedor e dissimulado. Se quer reconquistá-la, ela tem que sentir sua falta estando longe, e bem estando perto. Não é pra sentir ranço!

Esse processo é lento, pode demorar meses. Se estiver com outro fica difícil competir. Mas a continuidade, principalmente se puder se encontrar com ela, já tiver dominado a capacidade de produzir atração, tocá-la, sabe criar emoção e clima sexual, ainda é possível. Se ainda tiver valor alto com ela melhor.

Se ainda não aprendeu essa capacidade, treine! Flerte com garotas desconhecidas aleatoriamente até ter essa habilidade.

Você tem tempo afinal. Ao passo que aprende flertar pra quando encontrar ela, você pode também aprender habilidades, por sua vida em movimento nas redes socais. Fora que o próprio treino em si resulta em expandir o círculo social.

Apenas atente-se a como a relação acabou. Se foi por ter feito besteira ou por uma briga, ela pode ter uma resistência maior. Dependendo, talvez manobras adequadas a situação devam ser aplicadas.

Mas ai é algo tão particular que teria que verificar a situação. Todavia as dicas anteriores servem pra maior parte das situações. Boa sorte!

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo