≡ Menu

Como Dominar o Gatilho Da Escassez No WhatsApp

gatilho-de-escassez-whatsapp

Se você acompanha esse site a mais tempo já deve saber que um homem de valor não está sempre disponível. Isto é, a companhia dele é escassa e difícil de conseguir.

E por lógica a garota deve investir mais do que o homem, uma vez que o equilíbrio de poderes pesa muito a partir disso.

Neste artigo você vai aprender a como dominar o gatilho da escassez no WhatsApp da mesma maneira que na vida real.

O que o gatilho de escassez

Nós, seres humanos temos instintivamente o comportamento de valorizar o que é raro ou estar a ponto de acabar.

Nos causa uma sensação de perda e desejo de recuperar o que está indo embora. Claro, apenas o que julgamos bom. Isso é o gatilho de escassez.

Quando um atendente de telemarketing diz para o cliente “a promoção só vale hoje. Tem certeza?” Faz ele pensar duas vezes em negar.

Da mesma forma, quando um homem sente ciúmes da atenção da mulher sendo dividida com amigos.

Mesmo que este ciúmes seja irracional, pode provir desse instinto de estar dividindo seus “recursos”. Novamente o sentimento de escassez.

Utilizando o gatilho da escassez na prática

Demore responder: não precisa ser sempre. Mas volta e meia demore algumas horas pra responder às mensagens dela. Se ela mandou de manhã responda a tardezinha.

Saia mais cedo da conversa deixando um mecanismo de atração: algumas vezes saia mais cedo da conversa dizendo que tem um compromisso. É interessante que escolha bem a desculpa. Um compromisso que passe valor atrativo.

Como por exemplo, dizer que uns amigos seus te chamaram pra algum lugar, ou uma amiga sua te convidou pra algum programa, ou ainda que tem que terminar um projeto pra alguma competição.

Crie o efeito extinção: Tenha uma interação muito boa num dia. Com muitas demonstrações de mecanismos atrativos e investimento emocional. Depois suma em seguida até ela te procurar

Diga que não pode conversar algumas vezes: Em alguns momentos, diga que não dá pra conversar pois esta ocupado. Novamente a ocupação deve ser um mecanismo de valor.

Diga que está num bar com amigos ou numa festinha na casa de alguém.

De provas sociais a distância: Saia com amigos e tire fotos. Inversamente a última dica, você continua conversando com ela. Mas de fotos do que está fazendo. Pareça estar em um local animado e enfatize isso.

Mesmo estando dando atenção a ela. Ela está ciente de que a atenção está sendo dividida.

Você também pode demorar responder ela nessa situação justamente como ênfase de que a atenção está sendo dividida.

Use o momento do retorno: Fique uns dias sem falar com ela como citamos. Mas quando voltar a conversar. Prepare explicações com algum mecanismo atrativo.

Diga que aconteceu algo bem interessante e invente uma história (que estava ajudando uma amiga com amiga com algo. Use o valor de proteção\lealdade por exemplo) ou mesmo que estava com um projeto e estava se concentrando nele.

Use posts: Nos dias que sumir pode mostrar que está ocupado postando novas fotos no álbum ou setores. Só lembramos novamente. Algo como valor atrativo.

Enfim a escassez se refere a não dar atenção total a ela. Ao mesmo tempo em que demonstra aspectos da sua vida social, pessoal e profissional. Ou seja, que tem uma vida.

Assim ela sente que não é exclusividade. Logo, vai ter que suar muito se quiser sua atenção total.

E se fizer o empurrar e puxar junto da extinção, ela vai ser mantida te seguindo.

Quando isso deve ou não ser usado?

Isso só funciona na situação onde você já tem algum grau de atração/valor com a garota. De preferência depois de você já terem tido um flerte inicial pessoalmente.

E depois de já ter tido uma ou duas conversas longas, boas e agradáveis pelo WhatsApp. Algo que ficou na memória dela. Em outras palavras.

Só funciona se o corpo dela já tiver registrado que conversar com você é prazeroso. Que vale o esforço buscar você.

Caso seja uma garota que já conheça a algum tempo deve se reaproximar dela e criar essa imagem de ser uma companhia agradável.

No caso de uma amiga muito antiga, precisará de mais interações boas antes da escassez.

Use a escassez no WhatsApp com cautela

Não prolongue de mais o período ausente. Estima-se que se perde o interesse de um flerte recente em 48h. Quanto mais registros, mais demora pra esquecer. Mas esteja ciente que se demorar muito ela perde o interesse.

Outra coisa importante que se deve ter em mente. Parte da estratégia de usar escassez é ganhar tempo pra coincidir uma interação boa com a data de um possível encontro.

Também no caso de você ficar sem assunto com gatilhos atrativos, usar a escassez pra ganhar valor sem conversar.

Ou ainda quando sentir que você começou investir mais que ela. Reestruture o equilíbrio.

Não funciona se não tiver valor atrativo ou se já degenerou sua imagem correndo muito atrás dela. Pois neste caso se deixar ela vai sumir junto com você em vez de vir atrás.

Não visualize a mensagem se não pretende respondê-la. Uma coisa é estar escasso, não estar pegando no telefone, ter uma vida. Outra completamente diferente é deixá-la no vácuo.

Saiba quando não usar a escassez. Se você está interagindo muito muito bem com a garota. Não há necessidade de usar ainda.

Guarde-a como um trunfo para usar no caso de ficar sem assunto ou precisar ganhar tempo.

Claro, você pode usar como um elemento a mais pra gerar a atração. Mas considere esse um caso a parte.

 Se está fluindo muito bem a conversa, é bem mais interessante tentar avançar a fase pra área mais sexual ou tentar marcar um encontro.

Então modere na técnica. O tato pra saber quando fazer só se adquire na prática. Vai ser intuitivo. Da mesma forma, não deixe de ter conversas longas com a garota.

A escassez é um tipo de empurrar e puxar. Você pode ser escasso sim. Mas quando conversar de novo a conversa deve ser boa, longa e envolvente. Para lembrar o corpo dela que seu papo é bom. Para que ela sinta que valeu a pena ter te esperado. Faça oscilações.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo