Guia Para Não Gozar: Especialistas Detalham Como Durar Mais


orgasmo-feminino

Se você é o tipo de homem que precisa saber como durar mais de um minuto no sexo e ainda não encontrou algo que realmente funcione, saiba que entramos em contato com alguns médicos e outros especialistas no assunto e temos a resposta definitiva para você…

Um homem deve fazer exercícios de musculação, cárdio ou exercícios localizados no assoalho pélvico regularmente, além de manter uma alimentação rica em vitaminas B, D e zinco para não gozar rápido, caso contrário será necessário tratamento com medicamentos de uso controlado conforme a indicação do urologista.

Vamos começar entendendo o que significa na prática uma ejaculação precoce e como isso pode prejudicar a seu desempenho sexual.

Tempo de uma ejaculação precoce

Na prática uma ejaculação que pode ser considerada precoce ocorre em até 2 minutos ou entre 10 a 15 penetrações, embora esse numero possa variar conforme a velocidade com a qual ocorrem essas penetrações. Se você acredita que goza muito rápido ou então percebeu que esta dentro dessas especificações citadas a cima existem algumas atitudes que podem ser tomadas e que não vão custar nada, por isso perguntei a alguns doutores.

Guia médico para durar mais sem gozar

P. Se alguém acredita que tem problemas com ejaculação precoce, qual é o primeiro passo a se tomar para controlar o problema?

R. Dr. Eron da Silva (CRM: 17077/SC) um médico pela Uro Tele Medicina, disse: “O sedentarismo é um grande inimigo da saúde masculina como um todo, para controlar a ejaculação precoce existem exercícios mais simples que trabalham o assoalho pélvico e o abdome, porém aqueles que já fazem exercícios mais tradicionais na academia ou praticam flexões podem ter os mesmos resultados.”

R. Dr. João Brunhara (CRMSP 161.642) médico pela Omens, disse: “Nos dias de hoje existem diversos produtos disponíveis no mercado capazes de retardar a ejaculação precoce, porém antes de considerar medicamentos é recomendável recorrer a exercícios para fortalecer e tonificar o assoalho pélvico, kegel é especialmente recomendado nesses casos pois trabalha toda a região do períneo.”

R. Drª. Sheila Sedicias (CRM: PE 17459) medica pela Tua Saúde, disse: “Se é um problema que persiste a muito tempo, o melhor é consultar um médico urologista para que ele possa identificar a causa e indicar o tratamento mais adequado. O que pode ser aplicado de imediato são exercícios de kegel: 10 series de 10 repetições todos os dias vão fortalecer todos os músculos da região pélvica e retardar os efeitos da ejaculação precoce.”

P. Na hora do sexo o que é possível fazer para ficar mais tempo sem gozar? Existem técnicas para retardar a ejaculação na hora h?

R. Dr. Eron da Silva disse: “Na hora do sexo o controle da ansiedade é essencial para controlar a ejaculação, então é muito importante evitar a auto cobrança do próprio desempenho na hora do ato. Mas caso sinta que já esta gozando aproveite para experimentar uma posição diferente, o que seria um modo da técnica conhecida como start-stop, que é basicamente parar o estimulo quando esta prestes a gozar fazendo com que a próxima ejaculação demore mais para acontecer.”

R. Dr. João Brunhara disse: “É possível substituir a penetração por mais tempo nas preliminares, dedique mais tempo a explorar o corpo da parceira, assim você consegue controlar o seu nível de excitação ao invés de controlar diretamente o músculo pélvico, também lembre-se de regular a respiração para naturalmente baixar o seu nível de estresse durante o ato sexual.”

R. Drª. Sheila Sedicias disse: “O método mais comum para se evitar uma ejaculação precoce já durante a relação sexual seria a técnica start-stop, que tem resultados imediatos se executada antes ou durante a relação sexual. Essa mesma técnica pode ser combinada com a técnica de compressão na qual o homem utiliza as mãos para colocar pressão na cabeça do pênis pouco antes da ejaculação.”

P. A respeito da alimentação existem alimentos que influenciam a ejaculação precoce? Quais devem ser evitados ou priorizados?

R. Dr. Eron da Silva disse: “O alto consumo de certas vitaminas e nutrientes regularmente podem fortalecer e intensificar a ejaculação e a libido, boa parte desses nutrientes podem ser encontrados em alimentos comuns do dia a dia como amendoim, banana, leite, ovos, carnes e abacate, esses alimentos são ricos em vitaminas B, zinco, e magnésio. Dependendo da situação recomendo a priorização da banana que ajuda a manter a ereção por mais tempo devido a maior quantidade de nutrientes que ela possui.”

R. Dr. João Brunhara disse: “Reduzir o consumo de alimentos ultra processados ou com excesso de açúcar refinado e gorduras é mandatório para evitar a deficiência de testosterona. Além dos alimentos tradicionais que fornecem maiores nutrientes como carne e ovos, também é recomendado a adição de alho ou gengibre nos alimentos pois esses melhoram a circulação sanguínea, fazendo com que a ereção seja mais forte e duradoura.”

R. Drª. Sheila Sedicias disse: “Uma alimentação equilibrada a base de frutas e verduras melhora a produção de oxitocina, hormônio responsável pela manutenção e intensificação da ereção. A oxitocina age diretamente nos corpos cavernosos do pênis dando um maior controle sobre a ejaculação, ela pode ser fornecida por alimentos ricos em Vitamina C, D e zinco, como ovos, limão, laranja, carnes variadas, banana e kiwi.”

P. Para casos que sejam considerados mais fortes, a quais tipos de medicamentos ou tratamentos o homem pode recorrer? Quais seriam as melhores opções para essas situações mais extremas?

R. Dr. Eron da Silva disse: “Existem medicamentos disponíveis no mercado, inclusive disponibilizados pela própria uro em seus tratamentos avançados, como a quantidade de tratamentos e medicamentos variam muito de caso para caso é extremamente necessário passar por uma avaliação médica apropriada para só então selecionar o tipo mais adequado de tratamento.”

R. Dr. João Brunhara disse: “Existem cremes e pomadas a base de lidocaína que tem como principal efeito prolongar as relações sexuais ao diminuir a sensibilidade ao toque diretamente no pênis, também existem comprimidos que retém serotonina no cérebro (ISRS ou SSRI). Como esses são medicamentos de uso controlado eles só podem ser adquiridos com receita, portanto consulta e avaliação médica para determinar o melhor medicamento e evitar efeitos colaterais é primordial antes de se auto medicar.”

R. Drª. Sheila Sedicias disse: “Existem pomadas e cremes anestésicos como a lidocaína e benzocaína que diminuem a sensibilidade no pênis para retardar a ejaculação, embora esses medicamentos só possam ser tomados com prescrição médica existem alguns preservativos especiais que possuem o anestésico direto no produto. Mesmo assim não é recomendado o uso sem uma consulta médica com um urologista adequado devido a possibilidade de efeitos colaterais.”

Bônus: exercícios de controle

Como explicado anteriormente o fortalecimento dos músculos do períneo é de extrema importância para o controle da ejaculação precoce, aqui estão alguns movimentos que trabalham diretamente esses músculos e que podem ser praticados sem recorrer a equipamentos pesados:

Repita o movimento a cima 30 vezes

Puxe, segure e mantenha os músculos da uretra pressionados por alguns segundos e depois repita o movimentos mais 30 vezes.

Mantenha essa posição e repita o movimento até sentir o cansaço.

Renato Marques

Ola me chamo Renato Marques. A alguns anos atrás passei por problemas pessoais e amorosos. Trabalhei para melhorar minhas relações pessoais e cheguei a conclusão de que muitos homens não desenvolvem seus relacionamentos adequadamente por falta de conhecimento adequado. Hoje compartilho o que aprendi enquanto continuo desbravando as mecânicas da sedução.

Posts Recentes