≡ Menu

Homem Engraçado Vale Mais Que Homem Bonito

homem-engracado-vale-mais-que-homem-bonito

Não é novidade alguma que mulheres apreciam homens engraçados. Até nós gostamos da companhia deu um amigo que faça geral rir. Alguns de vocês já devem ter visto a afirmativa “garotos engraçados sempre ganham de garotos bonitos”. Isso é bem verdade até certo ponto.

A verdade é que o humor pode ativar uma quantidade absurda dos mecanismos de atração e se estender por cada fase do flerte. Claro, se usado certo.

O problema é que há muitos erros que os homens comentem. Em contrapartida, um homem que conta só com aparência vai cair nos testes dela e durante a conversa pode demonstrar o inverso (mecanismos de baixo valor) se não souber socializar.

E como a aparência era sua única arma, ele não vai ter como reverter a situação. Nesse artigo eu vou explicar exatamente porque um homem engraçado vale mais do que um homem bonito.

Porque um homem engraçado vale mais do que o bonito

Veja bem, ao você contar uma piada, fazer um comentário, etc. A atenção quase sempre vai pro riso ou não é levada a sério de forma racional, pois tem “status” de piada.

Mas acontece que nosso inconsciente não tem esse filtro do que é ou não humor. Então os elementos que estiverem contidos nas entrelinhas vão ser adquiridas pelo corpo de quem ouve. Incluindo os mecanismos de atração.

Veja bem, se você conta uma história da vez que chamou um funcionário da sua empresa pra beber, e após pagar umas bebidas pra ele, ele acabou flertando com um travesti.

Perceba os valores aqui presentes, isso vai causar humor dependo da forma que você conta. Mas tem a questão de que você tem uma empresa, que pagou umas bebidas, sua vida social, humildade, etc. Todos esses mecanismos vão ser aplicados a sua imagem, não apenas o humor.

Da mesma forma, se você diz brincando “É, to vendo você tirar umas casquinhas de mim”. Subentende que ela esta flertando com você.

Mesmo que seja brincadeira e você mude de assunto logo depois, tenha certeza que isso foi contabilizado nos corpos das pessoas do lugar como confiança e pré seleção.

Além disso, perceba que ter humor inclui muita coisa. Jogo interno bom (confiança e extroversão), as pessoas vão girar em torno de você (liderança e prova social), habilidade de improviso (sociabilidade), tem as emoções que vão estar provocando os mecanismos que propositalmente colocou nas entrelinhas, te dá brecha pra escalar toques (dando abraços, cafunés, etc), a quantidade de mecanismos de valor de um homem engraçado são quase infinitas. Então é um trunfo bem maior do que simplesmente divertir a garota.

Como usar o humor de forma correta?

Use desqualificação: Uma das formas de elevar o seu valor, é reduzindo o valor dela com as críticas e ironias que sempre citamos. O humor é uma excelente forma de desqualificar ela sem ofender.

Você pode fazer isso ou com ironias ou fazendo um misto de elogio com crítica.

Ela “Que idade acha que eu tenho?”

Você “Bom, você tá cheia de maquiagem e com cara de bebê, então chuto uns 50”.

“Gostou do meu cabelo colorido?” você “Claro, tá parecendo uma lâmpada neon, super fofa”.

(ela diz um gosto estranho, ou uma série que você não gosta) você reage com “Cruzes, garota se eu fosse um pombo, cagava em você” ou “Moça… você tá a um passo da psicopatia, daí só piora”.

Use apelidos: Apelidos ajudam criar um clima de intimidade, alguns engraçados provocam muitas risadas.

Quando ela citar algo sobre dividir responsabilidades você pode dizer “Concordo che guevara” ou usar os traços que ela tenha em comum com algum personagem, por exemplo, se ela curte filmes de terror e tem um cabelo encaracolado e grande dizer algo como “Oh garçom, uma cerveja pra Samara aqui”.

Uso de cinismo: Ser cínico, arrogante e engraçado ao mesmo tempo é uma técnica que demanda muito tato social, mas é absurdamente eficaz.

Se trata de mostrar tanta autoconfiança que ela se torne engraçada ou ser cínico ao ponto de que cause humor pela sua tranquilidade e atuação.

 “Hey, to vendo você tirando casquinha de mim, pode parar”.

“Ok, vou no banheiro, não olhei pra minha bunda quando sair ok?”

“Vocês estão querendo é se aproveitar da minha inocência” ou se elas oferecerem doces “Bom, aceito as balas, agora vão me pedir pra entrar num camburão?”

Se disser que vai numa festa e elas perguntarem se tem bolo ou comida “Não, de gostoso só tem eu mesmo”.

Você pergunta “você adora um cara sexy neh?” ao perguntar o porque você diz isso, responda “Porque você não para de olhar pra mim”.

Ou sendo mais teatral, algo como “Olha só que indelicadeza da minha pessoa”.

“Desculpa, vossa majestade sabe que eu nem percebi”.

Uso de mecanismos em histórias: Se tem histórias que produzem emoções e tem mecanismos de valor. Treine contar essa história da mesma forma várias vezes até que ela também sou engraçadas, sem retirar os mecanismos.

Você pode exagerar um detalhe, fazer uma comparação absurda para que soe engraçado, etc.

Convém estudar um pouco a forma como humoristas de stand-up contam suas histórias (até mesmo fazer anotações de certos comentários).

Erros que os homens comentem

Ser o bobo da corte: Veja bem, como dissemos o inconsciente não tem senso de humor.

Então não faça piadas autodepreciativas estilo sadboy ou qualquer coisa que nas entrelinhas tenha os valores inversos dos mecanismos de atração.

Elas não devem rir de você, devem rir com você.

Você também não deve ficar fazendo uma piada atrás da outra, algumas poucas por interação já servem. Palhaços são vistos como imaturos.

Melhor, intercale com energia fria (falando sério alguns momentos engraçados, como quando usar cinismo).

Não fique só no humor, depois que rirem, volte pra um ponto mais sério ou em busca de outa emoção em vez de continuar a jogar mais piadas.

Não sorrir: Se você não sorrir, o que disser não vai ser visto com ironia, mas uma crítica dura.

Além disso o sorriso mostra que estar confortável e te deixa relaxado pra falar essas coisas. Homens solitários não sorriem.

Relaxe: Se você se preocupa com o resultado, não vai ter o humor necessário para essa atuação. Então se divirta genuinamente sem se preocupar com o resultado.

Calibração: Note que principalmente o humor com desqualificação pode ofender. Então saber como faz a piada, quando faz a piada é necessário. Isso se aprende repetindo uma mesma técnica até lapidar.

Use principalmente com amigas, quando estiver bom use num flerte real. Escreva as que você dominou pra não esquecer. Pegue as histórias que anotou e lapide mais.

As piadas de desqualificação, são pra garotas muitos atraentes, as 10/10 da vida. Servem pra tirar elas do pedestal que geralmente estão.

Pra elas você dá as críticas mais duras e pode ser mais cínico. Pras com baixa autoestima, tente divertir de fato em vez de criticar.

Pra elas guarde as avacalhações que são mais gentis e as que permitem escalação de toques, ou que misture elogio com crítica.

Renato Marques

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo