≡ Menu

Linguagem Corporal Masculina Na Atração – Potencialize A Conquista

homem-confiante-atrai-mulheres

Neste artigo será abordado um tema que provavelmente é a coisa mais importante quando se trata de sedução, embora muitos homens não saibam sobre ela. A linguagem corporal masculina.

Como funciona a linguagem corporal masculina

Enquanto conversamos com alguém, alias até quando a olhamos de relance. Há uma infinidade de processos psicológicos que ocorrem a nível inconsciente.

Esses processos ditam a forma com a pessoa vai ser interpretada pelo psicológico da observadora, mais do que isso, controla até mesmo algumas reações do corpo da pessoa que observa.

Para você ter uma ideia uma boa linguagem corporal pode fazer um homem feio ser visto como belo (já que a noção de beleza é um processo interpretativo). Uma pessoa mentirosa ser vista como confiável.

Pode causar atração instantaneamente nos primeiros segundos que você se apresenta já conquistando a garota de cara (que alias é a tática do flerte direto. Já chegar dizendo que ficou interessado confiando na atração advinda da linguagem corporal), até mesmo é possível reverter as demais falhas que você tenha cometido.

Pode até mesmo mudar seu próprio psicológico te deixando extrovertido ou confiante. E é claro… se feita errada pode causar o inverso.

Lembrando que não existe linguagem corporal neutra. Ou você usa certo pra causar atração ou usar errado pra causar repulsão, não tem meio termo. Em outras palavras, é impossível você não influenciar a garota.

Postura Alpha Básica

Vamos usar uma postura básica pra entender a teoria e dela explicar variações.

Fique com os pés na mesma largura ou um pouco maior que seus ombros. Equilibre o peso entre os dois. Deixe a coluna reta. Os ombros e peito levemente abertos. Os braços pendendo ao lado do corpo ou levemente flexionados próximo ao que seria relaxado.

O nariz e queixo levemente arguido com os olhos apontados para a linha do horizonte. No rosto um sorriso lateral meio cínico (com se pensasse “Eu sei algo que você não sabe” ou “isso não funciona comigo”).

Treine no espelho. Você vai sentir um pico de confiança e parecer levemente mais imponente.

Explicação:

Os pés é base do seu corpo. Então cria a impressão de ser alguém com a postura sólida, difícil de derrubar. A coluna reta da a impressão de vigor físico. Os ombros, o peito aberto mostra que você “não tem medo de ser atingido” (característica de alguém corajoso).

A cabeça levemente erguida é uma postura de lideres na história humana. O sorriso mostra que você está confortável e confiante. Os braços nas laterais a mostra em linguagem corporal é como se dissesse, “estou aberto, não tenho nada a esconder”.

Como pode ver, há literalmente uma língua dos gestos. Um especialista conseguiria praticamente traçar frases com base em gesticulações.

Enfim, não quebre estes princípios sem saber o que está fazendo. Não abaixe a coluna, bloqueio o corpo, ou nada do tipo. Essa é a postura que você usa pra flertar.

Usando a linguagem corporal

Pequenos dogmas:

1 – Evite o máximo de gesticulações desnecessárias.

2 – Jamais bloqueie o corpo não fique de braços cruzados, mãos nos bolsos ou nas costas. Se estiver em uma festa bebendo, segure o copo por cima deixando ele ao lado do corpo. Seu peito nunca deve estar bloqueado.

3 – Não se incline. Se a pessoa estiver sentada não se incline para ouvi-la, fale mais claramente.

4 – Fique na mesma altura ou pareça a pessoa mais confortável do lugar. Se você está sentado e ela em pé ótimo. Se for o inverso, se agache, mas não se incline.

5 – É mais fácil se aproximar lateralmente do que de frente. Fique de frente pra uma pessoa a menos de dois palmos e você se sente intimidado, fique lado a lado falando por cima dos ombros e 10 cm ainda é confortável.

Se quer escalar toques, começar a conversar com um desconhecido ou aproximar os rostos pra criar tensão sexual e você não tem conforto, esteja do lado da pessoa e interaja por cima dos Ombros.

Uma dica boa quando a bordar desconhecidos, é dar um oi por cima dos ombros e quando ela se virar você se vira.

6 – Menos de dois palmos da fase gera tensão sexual olhos nos olhos.

Instalando Conforto e espelhamento

O que define se uma pessoa vai ou não confiar em você é o conforto. A conversa não verbal entre os corpos. É ele que dita o conforto. Já viu a situação onde um casal entra em sintonia falando as mesmas coisas que gosta e começam imitar os movimentos.

Como “jura? Você também gosta disso?” Ai a pessoa se inclina também dizendo “Sim! Finalmente alguém entende!” Isso ocorre quando o rapport foi instalado de forma natural. Mais especificamente esse fenômeno é o espalhamento. Para provocar um de forma artificial pode fazer o seguinte:

Imite a postura da pessoa. Se a pessoa está fazendo algo com a mão direita, você faz algo também. Se a pessoa está com determinada postura, você faz uma parecida. Se ela faz um gesto, você espera alguns segundos e faz um gesto parecido.

Óbvio, não é pra imitar completamente. O que você vai por na sua postura é, pelo menos, um elemento da postura da outra pessoa. Você pode imitar com alguns segundos de atraso também pra ela não perceber.

Ficar na mesma postura passa mais despercebido. Existem técnicas mais avançadas como controlar o som e ritmo da voz, mas é mais complicado. Também imite a forma como a pessoa percorre o olhar pelo lugar. Mas não deixe de trocar olhares.

Se feito certo. Em algum momento ela passará imitar os seus comportamentos. Se você mudar e ela passar a seguir o rapport foi instalado e ela vai se soltar mais.

Empurrar e puxar

Já mencionei anteriormente como a “punição seguida de recompensa” (empurrar e puxar) é atrativo. A verdade é que em linguagem corporal ele ainda é mais efetivo.

Você pode dar atenção a ela e depois dar meio passo pra trás ou se virando levemente pra outra pessoa.

Pode inclinar o corpo pra falar pra perguntar algo e depois voltar afastando o corpo (esse é um caso a parte).

Pegar na mão dela e depois largar.

Emanando energia fria

Normalmente você deve falar de forma normal e não ter gesticulações com as mãos, quanto menos melhor.

Mas se pretender usar energia fria comece a gesticular. Poucas vezes e de forma lenta. Fale pausadamente ou dê pausas maiores entre uma fala e outra. Ou olhe alguns segundos nos olhos da pessoa antes de dar respostas.

Se for mudar seu olhar de uma direção a outra arraste os olhos virando a cabeça devagar. Um efeito ainda mais intenso e você olhar alguns segundos nos olhos da garota antes de se virar pra outra pessoa e se virar arrastando o olhar.

Você pode até enfatizar essa forma de agir fechando os olhos lentamente e pensar algo quando estiver contando uma história, você fecha os olhos devagar “Sim… eu posso me lembrar muito bem daquele momento…” abre de vagar e olha nos olhos da garota “… Da forma que ocorreu…” entre outros usos, agir lentamente é o truque.

Se quer uma base… O comportamento dos gatos é basicamente isso. Eles se movem em energia fria o tempo todo.

Gestos de ênfase

E possível usar gestos que dê impacto a sua fala. Gesticulações úteis.

Por exemplo ao dizer “a sensação é ótima!” ao contar uma história, olhe pra mão em formato de garra (um gesto que simboliza poder) ou ainda se dizer “eu vou conseguir” fechar a mão em um punho (determinação).

Ou ao contar uma história engraçada colocar lentamente (energia fria) a mão na testa dizendo “Meu amigo… deu uma merda” (ênfase na merda que deu, humor).

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo