≡ Menu

Devo Manter Contato Com Ex Namorada? Descubra a Melhor Opção

frases-para-conquistar-uma-mulher

Vamos supor que você terminou um namoro recentemente. Agora entra a questão se você deve ou não manter contato com sua ex-namorada.

Bom, isso depende de como será esse contato e quais intenções e sentimentos você tem por ela. Obviamente, a reposta e a forma de contato para “Ainda podemos ser amigos?” é diferente do que seria para “Eu ainda quero voltar com ela!”.

Compreenda a situação

Primeiramente quero que entenda o que acontece no corpo dos dois se vocês terminarem a relação e continuarem a conversar.

Como citei em um post anterior, nosso organismo tem reações diante algo de valor que foi perdido. Sentimos falta > Temos o impulso para reaver > Por fim desistimos.

Além disso, num namoro, emoções são atribuídas a gestos, temas, etc. O nome disso é condicionamento reflexo ou ancoragem. Um gesto ou lugar por exemplo, pode servir de âncora para evocar memórias antigas.

Então na prática, uma vez que vocês voltem a conversar, todas as primeiras interações podem (vão) causar picos de atração e saudade (efeito de extinção).

Bem como quando entrarem em temas que causam lembranças, podem evocar emoções, memórias e sentimentos em ambos.

Neste ponto, qualquer toque físico, compartilhamento emocional e demonstrações de valor serão mais efetivos que o normal. Pois o organismo está impelindo a vocês reatarem. Obviamente, isso só ocorre se ela valoriza você.

Todavia, se continuarem interagindo casualmente. Em algum ponto o corpo dela vai se acostumar a sua presença sem tensão sexual, sem atração ou toque. Isso faz ela registrar que você não é mais um amante colocando você na friend zone, o mesmo é claro, ocorre no seu corpo.

Para ser amiga

Se está se perguntado se pode manter contato como amiga. Sim, pode. Vai ajudar até ambos esquecerem um ao outro conforme a atração mutua que vocês tem desaparece. Isso é claro, se ambos estiverem dispostos a serem amigos.

Conversem sobre temas casuais e pratiquem hobbies juntos. Nada romântico. Uma hora o corpo entende que a situação mudou. Ambos podem sofrer com picos de saudade inicialmente, mas passa.

Se for para reconquistá-la

Todavia, se quer reconquistá-la, o ideal é fazer coisas que já foram bem explicadas neste post sobre como reconquistar a ex namorada, coisas como ignorar e mostrar a vida em movimento ao mesmo tempo em que se faz o oscilar entre atenção e ignorar.

Aqui vale enfatizar a dica de sempre sumir no melhor momento para fazê-la entrar em extinção. Manter a extinção fazendo ela ter notícias.

Sobre as interações que tiverem lembre-se sempre de não só conversar. Mas também planejar demonstrações de valor, vida em movimento, formas de criar laços emocionais (reafirmar o conforto), etc.

E principalmente: tocar, lembre-se que você caí na friend zone se o corpo parar de ter registros de toques. Isso continua valendo mesmo para ex-namoradas.

Vamos lembrar também que se você vai oscilar entre interações de qualidade e ignorar, você não deve ficar atrás se preocupando com a vida sentimental dela ou ficando todo disponível.

É o inverso disso, começar ficar escasso e ter interações intensas, mas poucas e raras. Para prolongar e abusar o máximo desse seu trunfo das emoções que são evocadas no reencontro.

Lembre que a desistência vem logo após o pico de extinção. E esse momento (as primeiras interações) que vão despertar as emoções antigas, será seu maior trunfo. Mas obviamente, em algum momento isso vai acabar e ela começará a perder o interesse (se não haver demonstrações de atração, conforto e toques).

No caso de estar flertando com outra pessoa. Convém você flertar com ela quando tem certeza que tem a atenção está toda pra si. Pois, se estiver na companhia de um outro homem de maior valor, ele será comparado a você, reduzindo o seu valor por comparação. Então nada de amizade com o cara do lado.

É prudente você sair com outras mulheres e amigos neste período para poder postar sua vida em movimento nas redes sociais e não ficar tentado a bajular ela quando estiver com ela.

Mais interessante que isso, só ela ver você com outra pessoa, ter picos de atração com você, seguido de gelo. O que vai despertar o medo de perder você.

Obviamente, seguindo essa lógica. Jamais diga coisas como “sempre estarei aqui pra você” ou “se ainda me quiser, estou aqui”. É o oposto.

Quando cortar contato

Se cada um está seguindo por um caminho diferente, e ambos estão satisfeitos com isso, convém cortar contato, ao menos temporariamente para as memórias caírem no passado. Depois disso podem voltar a conversar. Tornará o clima menos estranho.

O mesmo vale para um caso onde você acha que não consegue reconquistá-la mas gosta dela ainda. Pois mesmo que fique perto (levando seu corpo aceitar que ela não é uma amante mais), você pode acabar alimentando pensamentos sobre ela, que faz você ficar buscando migalhas de atenção.

Alias, uma das ideias de colocar a vida em movimento e fazer ela ter notícias é isso. Usar essas pequenas migalhas de atenção pra fazer o corpo dela alimentar pensamentos sobre você.

Então se a ideia é que tem que esquecer ou que não será capaz de reconquistá-la (pois ela já pode ter engajado em um relacionamento que você não consegue intervir) ou ainda que perdeu suas melhores formas de contato pessoalmente (não podendo tocar), ai sim é melhor afastar.

Para construírem suas vidas de novo e clima ficar mais leve. Você pode tentar a voltar falar com ela quando já estiver alguém do seu lado. Provavelmente não a verá mais como o tesouro que vinha naquela época.

Também, se ela não teve um namorado. Talvez uma volta repentina de um ex antigo (você) pode permitir a você usar seu trunfo da volta das emoções quando a poeira já baixou e a briga ficou no passado.

Dito isso, decida primeiro qual objetivo antes de manter o contato com a ex-namorada. Se é ter como amiga. Esquecê-la ou reconquistar.

Amiga: conversar causalmente até o corpo registrar que ambos não são mais amantes.

Reconquistá-la: manter contatos periódicos em forma de empurrar e puxar. Junto as demais dicas.

Esquecê-la: você a perdeu ou não tem formas de contato físico, corte laços até um momento propício.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo