Minha Ex Me Procurou Depois De Muito Tempo – E Agora?


minha-ex-me-procurou-depois-de-muito-tempo

Uma situação rara, mas que ainda assim acontece é de em algum momento, uma antiga ex sua que você nem lembrava mais, ressurgir das cinzas com interesse em você. Obviamente isso nos deixa com um pé atrás, e ficamos no dilema se vale a pena ou não reatar com essa pessoa.

De cara já vou adiantar que cada situação é única, e é você que decidirá no fim, afinal são seus gostos e você quem conhece a garota. Todavia, explanando um pouco o tema aqui, talvez você tenha uma percepção melhor de como tomar essa decisão.

Se você já se perguntou “porque minha ex me procurou depois de muito tempo” então você precisa ler esse artigo para tomar as decisões corretas.

Porque ela voltou depois de tanto tempo

Existem uma série de fatores que podem ocasionar uma ex namorada a te procurar de volta, não necessariamente significa que ela quer voltar. Ainda que ela não tenha interesse em voltar a te namorar é possível você analisar a razão do retorno dela para então descobrir que tipo de investimento você fará nela.

Uma lembrança em momento propício

Essa é a que tem maior chance. É possível que em determinado momento da vida dela, sua ex não tenha caras interessantes ao redor, alguém que ela gostou, nenhuma expectativa de namoro, e os ficantes atuais talvez não sejam bons de cama, ela não dá certo com ninguém, e ai vai.

E nesse cenário sem concorrentes e ao mesmo tempo carente, ela topa com alguma lembrança sua, uma foto, um presente que recebeu, uma notificação do Facebook, etc.

Sem algo pra concorrer pelo pensamento dela, ela cogita voltar pra você. Pode ser por carência ou saudade dos bons momentos que passaram. Pode ser que essa lembrança trouxe a mente as suas qualidades também.

Pode ser que ela repensou os erros que cometeu na relação e está disposta a fazer diferente ou esperar que você mudou. Pode ser até mesmo saudade do seu sexo.

O motivo da saudade em si pode variar. Mas o importante e que ela sentiu sua falta.

Pé na bunda de alguém

Pode ser que ela recebeu um fora, e agora quer te usar de bode expiatório pra recuperar sua autoestima.

Claro, ela não pensa nisso racionalmente, mas ela é levada a querer se distrair com você.

Te usar

Pode ser que você oferecia algo que agora ela precisa ou queira você pra algum propósito.

Fazer ciúmes em alguém, uma habilidade que você tem, chegar alguma pessoa que você tenha contato, etc.

Valor corrigido

Ela ficou sabendo de algo sobre você, viu posts que você aprendeu um instrumento, que está saindo com amigos, que mudou aparência, que conseguiu um bom emprego, etc.

Uma demonstração de valor sua de alguma forma chegou até ela (talvez redes sociais, talvez amigos) e isso te fez ganhar status.

E esse valor, pode ter sido inclusive, a correção de uma demonstração sua de um valor inverso de atração que gerou o término.

Te usar de “cavaleiro salva putas”

Ela ficou com vários caras por ai por que gostava do sexo deles, mas de você gosta só da companhia, e agora quer voltar com você pra relaxar depois de perceber que começou a envelhecer ou enjoou da aventura.

Embora alguns desses casos você pode deduzir a verdade é que o motivo dela te procurar é irrelevante.

Seja por lembranças, reconhecimentos, ou desejo de te usar, você só descobria reatando. A questão é muito mais se você quer ou não reatar e como agiria se reatasse.

Devemos reatar ou não com a ex antiga?

Agora que entra o X da questão. Vamos colocar os pontos que você deve pensar antes.

Você quer porque a relação foi boa ou porque está carente? Esse é o primeiro ponto. Pense se você quer namorar com ela de novo. E se você buscou este artigo, obviamente você quer, do contrário não pararia pra pensar nisso.

Agora vamos repensar você está fazendo isso porque não tem outra garota agora, ou porque gostou da relação com essa e gostaria que tivesse dado certo? Se for a segunda opção, deve ao menos considerar. Agora indo a próxima questão.

Porque a relação acabou? Pense na sua parcela de erros. Quais demonstrações inversas de valor você teve, quando não soube como agir corretamente, quando caiu nos testes dela, etc.

Você consegue localizar o erro e agir diferente agora? E ela? Cometeu erros que são problemas de personalidade? Como traição, ser dissimulada, testes exageradamente problemáticos, personalidade irredutível ou os problemas causados foram daquela época apenas?

Estresse por contas, ela fumava e não fuma mais, os parentes de vocês moravam perto e implicavam, etc. Avalie o que mudou. Se for tudo exatamente igual, inclusive da sua parte, nada vai ser diferente.

Seguindo o raciocínio, liste tudo que gostou e não gostou num papel. Isso pode te ajudar a refletir mais claramente sem se perder em pensamentos. Não só da relação. Mas das qualidades dela também.

Ela te marcou o suficiente pra desistir das outras? Isso é fundamental. Você deve entender a importância de escolher uma mulher que te faça não sentir que perdeu a vida ficando só com ela, mas se sentindo grato por tê-la ao lado.

Todas as mulheres têm defeitos, e todas as relações têm problemas. Então você tem que escolher uma que os defeitos não te incomodem e as qualidades se sobressaem tanto que você ache as outras mulheres desinteressantes.

Então, essa que você quer voltar, te marcou tanto assim pra todas as outras que você vai conhecer se tornem sem graça? Ou, pelo menos, o suficiente pra sentir que você ainda não achou uma rival a altura?

Se você amou tanto ela que ela o marcou desse jeito, então é obvio que vale a pena tentar de novo. Do contrário, você só está aceitando a que está a mão, porque não quer se esforçar pra flertar e conhecer gente nova. Se pergunte o que você espera de uma mulher, e se ela tem o que você procura.

Considerações ao voltar com a ex namorada

Ao voltar com sua ex namorada certifique-se de não se deixar apaixonar até ter certeza que a relação foi estabilizada. Isso evita de se machucar ou cometer erros.

Nunca mostre que foi totalmente conquistado. Você reatou com ela a pedido dela. O equilíbrio de poderes está com você, mantenha isso o máximo que puder.

Vá de vagar. Ela que veio, ela que dite os passos. Evite você mesmo tomar atitudes como pedir em namoro, pedir pra morar juntos, etc. Essas são atitudes de apressar a relação.

Mas certifique-se que ela veja um novo você com mais pegada e atitude. Então beije com pegada, crie emoção, leve-a em aventuras, etc.

Só tenha certeza de não voltar se terminaram por traição ou outra afronta de mesmo grau, se mostrou desrespeito para com você ou se os problemas que tiveram ainda vão existir.

Renato Marques

Ola me chamo Renato Marques. A alguns anos atrás passei por problemas pessoais e amorosos. Trabalhei para melhorar minhas relações pessoais e cheguei a conclusão de que muitos homens não desenvolvem seus relacionamentos adequadamente por falta de conhecimento adequado. Hoje compartilho o que aprendi enquanto continuo desbravando as mecânicas da sedução.

Posts Recentes