Morar Junto Com Pouco Tempo De Namoro – Vale A Pena?


conquistando-uma-mulher-mais-velha

Um grande passo pra qualquer relacionamento é que quando o casal decide morar juntos. Isso é o paraíso pra uns e o inferno pra outros.

Acontece que cada casal é um caso diferente, pois as combinações de personalidades vão criar tipos diferentes de relações. Ainda sim existem pontos que devem ser pensados antes de engatar nisso

Esse artigo vai explicar exatamente se morar junto com pouco tempo de namoro pode ser prejudicial ou não.

Tempo de namoro para morar junto

De 3 a 4 meses é o prazo que uma relação começa a ficar séria, então depende do seu tato social pra ver qual o grau de intimidade. Cada casal é diferente mas é a partir desse tempo que você pode começar a pensar no assunto.

Não necessariamente precisa pedir no quarto mês, estou dizendo que a partir de três ou quatro meses você deve observar mais essa possibilidade.

Entretanto ênfase que cada casal é diferente. Existem casais que se juntam logo no primeiro mês e acabaram se casando porque deram certo. Então é impossível de prever e depende do seu tato social, sua interpretação.

Se ela pedir sendo direta, aceite. Se você recuar ela pode sentir que a relação não é tão séria quanto ela imaginava.

Apenas evite morar junto com parentes ou tendo problemas financeiros, terá estresse que cairá sobre a relação de forma geral.

Saia com sua namorada mesmo morando juntos. Sem aventura ela se entedia. Então de emoção, lembranças, provas sociais e aventuras pra ela, mesmo durante o namoro.

Vale a pena morar juntos sem estar casado?

A reposta é um definitivo SIM! Querer morar juntos somente quando se casar é pedir pra ter problemas. Veja bem, há muitos pontos aqui.

Entenda que vocês tem hábitos, pontos de vista, atitudes e comportamentos que não aparece em um namoro onde cada um está em sua casa.

Então você só vai entender se você e a garota realmente dão certo em alguns meses de namoro. Se vocês viverem juntos só depois de se casarem vocês com certeza encontrarão muitos defeitos que não esperavam.

O segundo ponto é o preparo. Você aprende mais em pouco tempo vivendo com sua namorada do que em anos solteiro.

Falo da capacidade de lidar com testes, de saber contornar a situação, até mesmo no sexo. Então se você pretende casar um dia é prudente adquirir tal experiência, do contrário vai ser facilmente manipulado.

Fora isso, entenda que todos os problemas que poderia ter são coisas que viriam a tona uma hora ou outra. Você só está antecipando o inevitável e vai sair no lucro no fim.

Então, mesmo com a quantidade grande de contras, acredito que os pontos positivos sejam mais impactantes, e mesmo os negativos, você só estaria se antecipando e conhecendo-os antes de perder tempo.

Companhia constante

Alguém pra acordar juntos, fazer as coisas durante, o dia, apoio financeiro e emocional, alguém pra compartilhar momentos, e tudo de bom que temos em uma relação podemos aproveitar 24 horas.

O sexo melhora

Vocês vão ter muito mais intimidade e espaço pra fazer sexo. Então vão fazer sexo com mais frequência, vão conhecer e aprender os fetiches e gostos um do outro na cama.

O resultado é um sexo excelente e uma gama de habilidades novas pra você. Bem como aumento de confiança da sua parte. E a possibilidade de realizar várias fantasias com ela.

O relacionamento se torna mais sólido

Mudar pra mesma casa é um investimento gigantesco, e tudo que fizerem juntos será investimento emocional.

Isso torna muito mais difícil ela querer terminar, é como se a relação ficasse muito mais séria.

O grau de conforto e intimidade também aumenta significativamente, ou seja, a relação se torna mais segura.

Conhece mais sua parceira

No namoro é fácil manter uma máscara mas morando juntos não.

Morando com ela você vai conhecer vários defeitos e qualidades da sua parceira que se mantiveram ocultos até então e isso te permite ver se quer continuar com ela ou não.

Aprendizagem

O que também pode ser um contra, mas você vai ter que lidar com várias problemáticas de relação (brigas, testes, problemas financeiros, hábitos, ciúmes, jogos mentais, etc).

Só que você vai ter a oportunidade de lidar com isso com tanta frequência, que se vier a sair da relação será um homem muito mais seguro e preparado.

Suas habilidades de sedução, ao menos na parte de atitude e de saber lidar com as mulheres (que a parte mais difícil de evoluir habilidades sociais) vão evoluir significativamente.

Oportunidade de treinar

Você pode treinar formas diferentes de causar emoção a ela, de provocá-la, de beijá-la de forma inesperada, etc.

Situações que são difíceis de treinar estando solteiro você consegue namorando.

Conflitos serão diretos e rotineiros

Não tem jeito, toda relação tem brigas. Seja por ciúmes, regras que os dois desejam ter numa relação mas são contraditórias, pontos de vistas diferentes, valores diferentes, hábitos que pra um é normal e pro outro incomoda, estresse que é da relação mas afeta (como parentes intrometidos, problemas financeiros, etc).

Testes e jogos psicológicos

Dificilmente você lida muito com testes e jogos mentais da parte da garota ainda no namoro, mas eles se tornam constantes quando vocês moram juntos.

Por exemplo, em dias de briga é possível que ela fique emburrada e não converse com você por alguns dias mesmo morando no mesmo teto.

Privacidade Versus exigência de companhia

Querendo ou não, a onde você vai, com quem conversa, seus hábitos, se tornam muito mais visíveis pra ela.

E se quer um conselho é uma péssima ideia mentir. Inversamente a isso, hobbies que são feitos sozinhos ou que apenas um faz (como ler, jogar, escrever e coisas do gênero), podem fazer um se isolar e incomodar o outro.

Se sua parceira tem muito esse tipo de habito, você pode se sentir sozinho, se você o tem, é ela que pode reclamar de se sentir só.

Então tenha mente que você tem que equilibrar seus passa tempos com a atenção da sua garota. Mas se você exigir isso dela vai soar carente.

Chances de perder valor

Vivendo com ela você também investirá muito emocionalmente, vai se apaixonar mais, e estará sob observação constante dela.

Logo, demonstrar valor com frequência se torna mais difícil, enquanto as chances de demonstrar formas inversas dos mecanismos de atração se torna mais provável. Até pela quantidade de testes dela.

Quando sair da relação estará descalibrado

De fato como dito você aprenderá ter mais atitude, saberá seduzir mais, terá um sexo e beijo melhor.

Mas não vai lembrar muito bem como flertar, a menos que saiba usar o flerte indireto no dia a dia sem ter maiores problemas.

Ela enjoa mais do sexo

Se por um lado vocês tem mais oportunidade pra transar e o sexo melhora. Por outro lado, caí na rotina, e ela pode ficar menos disposta que você.

Então cabe a você sempre ter coisa nova e saber produzir emoção. Mas isso também é algo positivo, pois te instiga a ser mais aventureiro.

Renato Marques

Ola me chamo Renato Marques. A alguns anos atrás passei por problemas pessoais e amorosos. Trabalhei para melhorar minhas relações pessoais e cheguei a conclusão de que muitos homens não desenvolvem seus relacionamentos adequadamente por falta de conhecimento adequado. Hoje compartilho o que aprendi enquanto continuo desbravando as mecânicas da sedução.

Posts Recentes