≡ Menu

O Melhor Investimento É Em Você Mesmo

pensando-positivo

É possível que você já deve ter ouvido falar que após investir em si, sucesso, dinheiro e mulheres vem como consequência.

Claro que habilidades sociais e esforço é necessário ainda assim, mas como você verá neste post que o melhor investimento é em você mesmo para ter sucesso na sua vida pessoal.

Investir em você não é gastar em você

Antes vamos fazer essa distinção o que difere investimento de gastar, e que quando você investe você tem um propósito pra aquilo. Quando você gasta você visa apenas o prazer de ter aquilo.

Uma roupa por exemplo. Se você tem um vestuário chulo, não tem nenhum acessório legal, sua imagem não é nada impressionante.

Comprar um anel, uma pulseira, uma ou outra camisa pode ser considerado um investimento a sua imagem, mas vamos supor que você já tem dois out três anéis e uma pulseira que já usa com frequência. Você não precisa de mais uma. E comprar outra é por puro prazer pessoal. Se torna gastar, não investir.

Separe o que você quer do que você precisa, o que precisa para seu objetivo.

E essa palavra final é o que separa as duas coisas. Qual o seu objetivo? O que ganha com isso?

Se for apenas por prazer, é gastar. Comprar uma comida gostosa, um videogame, roupas em excesso, é gastar.

Comprar uma comida que melhora sua saúde, um livro que te tornará mais culto, acessórios pra criar seu look, isso é investir.

Investir em você se trata em gastar seu dinheiro e tempo com coisas que lhe dão prazer, mas, ao mesmo tempo, que lhe dê retorno de alguma forma. Não falo de retorno financeiro, mas que te melhore como pessoa, seja uma autoestima mais forte, novos conhecimentos, novas habilidades, etc.

O motivo disso é fácil de entender. Quanto mais você investe em conhecimentos, habilidades, coisas que tornam seu psicológico mais forte, mais interessante você se torna naturalmente, mais ganchos e histórias você tem a disposição, mais interessante você se torna como parceiro, um grupo maior de mulheres vai se interessar por você.

Por exemplo, se você tem conhecimento em literatura, uma garota que ama livros vai ver em você um diferencial, e você terá muito assunto pra conversar com ela o que ajuda no conforto e na atração.

A parte de tê dar prazer é porque não adianta nada tentar se aprimorar com algo que te estressa. Mesmo que dê retorno de alguma forma, seu psicológico pode ser abalado.

E entenda quanto mais coisas prazerosas você faz no dia a dia sem preocupação, mais a química do seu corpo muda (neurotransmissores como serotonina e dopamina são produzidos).

Estes correspondem em questão de química comportamental (não confundir com neurologia), a resistência a estímulos desagradáveis (serotonina) impulso (dopamina) e aumento do prazer dos estímulos prazerosos, reforçadores, o que significa maior aprendizagem de comportamento social (também dopamina).

Então quanto mais prazer, mais resistente e adaptável você se torna. Mais humorado e mais energia você emana.

Alias, depressão por essa visão, seria quando os estímulos do ambiente são tão desagradáveis que causam um desequilíbrio químico, e ai a pessoa fica nesse estado de depressão que já sabemos.

Mas entenda que não é sensato investir só em prazer ou só em aprimoramento. Só em prazer (como jogar um MMORPG), gasta seu tempo, atrofia suas habilidades sociais, e você continua como a mesma pessoa sem produzir nada.

Já algo que é estressante (como estudar matemática sem gostar), pode até te ajudar a conseguir um bom emprego, mas seu psicológico pode ficar todo abalado pelo estresse (diminuindo seu humor e sendo mais facilmente abalado por foras por exemplo).

O certo é achar um equilíbrio, como por exemplo, tocar um instrumento, que lhe rende uma habilidade e é prazeroso.

Saia da zona de conforto

É interessante que ao investir em você também procure algo que te obrigue a sair, conhecer gente ou mudar sua rotina.

Se for algo que exige simplesmente estudar pelo PC por exemplo você terá muitas distrações, pode tender a desistir no meio ou até mesmo se focar de mais nisso e esquecer a vida social. O que não é foco.

Escolha algo que evolua

Se for escolher algo com característica de hobby, escolha um que você se torne melhor com o tempo. Isso por que cada vez que você vê um avanço, te torna mais motivado.

Além disso quando subimos etapas numa atividade, nosso corpo tem mudanças na química do cérebro, o que te deixa mais autoconfiante. Autoconfiança essa que pode ser aplicada no flerte e até mesmo no trabalho.

Ideias de formas de investir em você

Adquirir uma nova habilidade: Aprender um instrumento, aprender uma língua, culinária, pintura, dança, esporte, artesanato, etc.

Perceba que tudo isso pode ser usado como forma de lhe dar valor, além de prazeroso. E você pode usar em contexto social.

Adquirir conhecimentos: História, literatura, astronomia, astrologia, ocultismo, filosofia, psicologia, etc. São áreas interessantes para se explorar.

Astrologia que muitas garotas gostam é sempre fonte de bons flertes em bares. Psicologia é sempre interessante.

Garotas mais nerds que gostam de ciência se soltam fácil com astronomia. Tente aprender pelo menos um pouco de vários assuntos.

E planeje o que vai estudar. Por exemplo, se for literatura, foque-se em autores famosos como machado de Assis ou Allan poe, pois se topar com uma “garota literária” ela provavelmente conhece esses.

Investir na aparência: Aparência SEMPRE vai ser um bom investimento. Não só pelo impacto que causa nas pessoas como também no seu próprio psicológico. Comprar roupas, acessórios, fazer tratamentos estéticos, etc.

Só entenda que você não precisa gastar com roupas de marca, mas o que lhe satisfaz. Se não ganha bem planeje comprar de pouco em pouco.

Investir no corpo: Tudo que melhorar sua saúde e vigor é bem-vindo. Práticas de esportes, como artes marciais por exemplo, vai te ajudar ter uma consciência corporal o que ajuda inclusive no sexo e na confiança pra flertar (porque de novo, muda a química do corpo), musculação (que te dá automaticamente atração pelo mecanismo do vigor), o mesmo para toda prática esportiva.

A mudança na alimentação e hábitos de sono também, pois a química do corpo reflete seu estilo de vida. Se não tiver um corpo saudável, não vai ter disposição pra nada.

Profissionalmente: Ter dinheiro é um atributo necessário por questão dos próprios gastos que você tem, transporte, roupas, os gastos no encontro, etc.

Você não precisa ser rico, mas se não tem dinheiro nem mesmo pro seu aprimoramento pessoal ou sente que seus recursos se esgotam fácil, você deve investir nisso primeiro. Cursos profissionalizantes, novos negócios, nova fonte de renda, são bem vindos aqui.

Dependendo da área pode ser que não seja prazeroso se aprimorar, mas como dinheiro é necessário, aqui você pode abrir uma exceção.

Mas ainda assim tente somar com uma habilidade útil uma nova língua por exemplo é sempre útil e dá até pra dar aulas depois, o mesmo pra artesanato ou aprender fazer tatuagens se você desenha.

Se sua preocupação é a dificuldade de conseguir emprego, procure algo em que possa ser autônomo.

Conhecimentos de sedução: Conhecimentos de linguagem corporal, cursos de tantra, PNL ou atividade sexual e gastos que visam apenas lapidar sua técnica também é bom.

Até garotas de programa podem ser considerado um bom investimento, desde que, você não esteja visando prazer temporário, mas aprender algo com a moça testar os conhecimentos que aprendeu já que ganharia prática, autoconfiança e experiência que poderia ser usado quando você transar de forma normal.

Mas se o quiser testar autocontrole do seu orgasmo por exemplo, convém mais comprar um masturbador masculino por ser mais barato.

Colecionar histórias e pequenas oportunidades: As vezes você pode ficar em casa sem vontade de sair, mas alguém te chama pra um programa super aleatório que te da preguiça de se arrumar.

Mas pense no futuro, talvez você não saiba mas um homem aventureiro é mais interessante, quando é algo assim, vá.

Lá pode ocorrer algo que você pode usar em suas histórias pra ativar mecanismos de atração no futuro. Essas pequenas oportunidades que criam seu arsenal. Então pense como investimento essas saídas mais bizarras também.

Projetos pessoais: Qualquer projeto que te torne um diferencial é bem vindo, pois impressiona. Fora que alguns podem render dinheiro. Canais no YouTube, escrever um livro, dar um curso, etc.

Agora perceba, se um homem tem apenas uma coisa de cada categoria a cima, ele já vai ser interessante por apenas ser quem é. O arsenal dele já está pronto, faltaria só lapidar e adequar as coisas quando for flertar pra ativar os mecanismos.

Mas ele teria muito mais a oferecer do que um cara que vive a vida sem fazer nada por si.

Então é óbvio, que um homem que se aprimora em diversos sentidos, vai ter mais facilidade com mulheres e até na vida profissional. Ele simplesmente tem mais recursos intelectuais e comportamentais pra usar.

Claro que se ele investir em si, mas não socializar, ele vai ser anti social da mesma forma. Mas a questão aqui são os recursos.

Quando você vai flertar, perceberá que falta de assunto e pouca confiança são os principais bloqueios. Investir em você é uma das soluções.

Fazendo isso, as mulheres vão te ver como diferente, como alguém interessante, pode se sentir identificada com você se tiverem gostos em comum (o que gera conforto), vão ter mais assuntos pra conversar, você terá mais recursos pra demonstrar seu valor, você pode usar suas habilidades pra falar emocionalmente ou passar perspectiva de futuro (que tem foco), entre tantos outros usos.

Por outro lado, não investir em si te torna um homem desinteressante, possivelmente sedentário, sem assunto, sem recursos, socialmente travado, entre outros… Perceba que seus defeitos e bloqueios só existem porque você não fez nada para mudá-los.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo