≡ Menu

O Que é E Como Ter Uma Personalidade Forte

homem-de-personalidade-forte

Certamente já deve ter ouvido falar que tal pessoa tem personalidade, forte ou marcante. Ou que mulheres gostam de homens com personalidade forte.

Um termo parecido que nós homens usamos muito entre nós é a “presença”. Quando vemos um homem dominando certo ambiente e várias mulheres ao redor dele, dizemos que ele tem “presença”.

O que não necessariamente quer dizer bonito. Mas inegavelmente causa uma atração em torno dele (no sentido de puxar). Provavelmente, este homem tem o que chamamos de “personalidade forte”. Neste artigo será explicado exatamente o que é e como ter uma personalidade forte.

O que é personalidade forte

Acho que se eu tivesse que resumir em uma definição, diria que é a capacidade de um sujeito de externalizar (dar ênfase) certo traços de sua personalidade. Desta forma, fazendo com que as pessoas lembrem-se dele por isso.

Por fim, seus traços atraem as pessoas que se identificam com ele, ao mesmo tempo que as pessoas sentem que não podem mudá-lo. Sentem que não podem ter controle sobre ele.

Em outras palavras, ele passa quem é, e isso afeta as pessoas, mas não ele próprio não é afetado por elas.

Porque personalidade forte atraí as mulheres

Obviamente um homem assim é extremamente sexual para as mulheres. Afinal, se acompanhou até aqui, sabe como elementos como não reatividade, autossuficiência, não cair em jogos psicológicos, e como equilíbrio de poderes estar nas mãos do parceiro é interessante pra elas.

É sexualmente e emocionalmente estimulante estar com um homem que ela não pode controlar.

Um homem de personalidade forte também pode repelir pessoas que não concorde com ele.

Também vai receber críticas das mulheres constantemente pois justamente por se sentir atraída por ele sem poder prendê-lo pra si, fará ela ficar com ego machucado, então os testes vão entrar em ação.

Não ouça o que elas dizem e você vai aproveitar mais a vida. Obviamente não vai se abalar por isso, pois vai aproveitar a atração gerada.

Quais são os traços de um homem com personalidade forte?

1- Assertivo: Sabe se impor. Não vai fazer cerimônia em dizer não. Vai educadamente recusar ou impedir que as pessoas se aproveitem dele.

2- Confiante/Corajoso: Quando quer uma coisa, não tem medo dizer. Se quer flertar com uma garota vai ir falar com ela sem medo. Bem como vai viver do seu jeito e falar o que pensa sem se importar com todos ao redor (cara de pau).

3- Imprevisível: Justamente porque é espontâneo, não dá pra prever. É aventureiro, aleatório, é emocionante e divertido estar perto dele. Além de ser sagaz para dar respostas irônicas e divertidas, bem como brincadeiras e comentários.

4- Centro das atenções: Ele afeta todos com seu jeito. As pessoas param para ouvi-lo, ele consegue prender a atenção do público. O humor dele é contagiante. Consegue conquistar muitas pessoas por si mesmo.

5- Traços firmes de personalidade: Seus gostos, jeito, hobbies são únicos e originais, de forma que quando está ausente, todos lembram do seus gostos e traços, sentindo sua falta.

6- Convicções: Tem valores, crenças, senso de honra e outros aspectos sólidos de caráter que as pessoas sabem que existem e não tentam mudá-lo, pois sabem que não conseguiriam.

E se alguém tentar ele se manteria firme. Por exemplo, não abaixaria a cabeça se alguém te criticasse por algo. Teria uma resposta com classe na ponta da língua que devolveria a crítica.

7-Autossuficiente: Não tenta se provar e não muda pra agradar. Da mesma forma, se não é bem-vindo ele sai. Se não gosta de uma pessoa, afasta ela sem rodeios. Afinal ele agrada várias pessoas, então não precisa se adequar a algumas.

8- tem amor próprio: Se gosta, até se admira, sendo um pouco metido, mas legal.

Como se tornar um homem de personalidade forte

Treine habilidades sociais: Treine todo dia flertar e fazer amizades. Quando souber que consegue se virar em qualquer ambiente perderá necessidade de querer se provar.

Se conheça: Tenha seus princípios, reconheça o que é importante pra você, tenha uma identidade. E busque esse seu ideal. Autorreflexão (terapia ajuda). Neste artigo sobre como faço para me conhecer melhor eu explico em mais detalhes a importância de ser um homem ciente do seu eu.

Aprenda ser assertivo: Experimente negar mais ou se impor aos poucos, principalmente nos locais que tem mais dificuldade. Inclusive treinar a voz pra ser mais potente quando quiser ter a atenção pra si.

Treine sua improvisação: Novamente a lista de tópicos que você deve fazer para aprender manter interações, treine também sua velocidade para dar respostas. Você pode imaginar possíveis criticas, colocar um cronômetro e tentar pensar numa sequência de respostas rápidas e divertidas.

Anote as melhores e verifique o desempenho. Com o tempo será mais rápido.

Autossugestão: Procure técnicas de autossugestão. Seja auto hipnose de forma meditativa ou simplesmente se imaginar como um “novo você” várias vezes por dia até sentir que isso está sendo incrementado no sue jeito de agir.

Busque tudo que lhe dê confiança: Um bom corpo, melhorar em habilidades a qual você se orgulha, melhorar sua aparência. Cuide de você e do seu psicológico.

Enfatize seus traços de personalidade: Repense quais são suas qualidades mais marcantes. E procure meios de demonstrá-la no meio social. Seja falando ou demonstrando ela pras amigos. Ou comentando sobre hobbies ou histórias que as enfatize.

Incremente no dia a dia atitudes que um homem de personalidade forte teria. Por exemplo:

1- Flertar e se aproximar de desconhecidas mais vezes.

2- Não demonstrar desejo nos primeiros contatos. Só usar conforto depois de atração (da parte dela).

3- Monitorar sua linguagem corporal e pensamentos para que sempre estejam confiantes e positivos.

4- Dar mais indiretas com insinuação/conotação sexual.

5- Fazer coisas que deixem as mulheres inseguras. Como críticas seguidas de elogio. Empurrar e puxar. Ficar interessado em um momento, em outro não. Fazer mais brincadeiras com ela.

6- Olhar mais firmemente nos olhos e desviar menos o olhar.

7- Tocar as pessoas. Conversar com toques.

8- Falar mais devagar e gesticular menos.

9- Ser atento a sua voz, que deve ser grave e clara.

10- Sorrir mais.

11- Procurar ter coisas pra mostrar no seu grupo de amigos. Sempre ter algo interessante na manga. Seja sues tópicos, histórias, brincadeiras, curiosidades, piadas, truques, habilidades, etc.

12- Buscar enfatizar traços marcantes seus. Como gostos e hobbies.

13- Dar comprimentos mais animados com abraços ou um “bom dia” animado quando entrar num lugar com desconhecidos.

14- Tentar sempre respirar, ficar calmo e se sentar de forma confiante, confortável e nunca parecer incomodado ou se abalar.

15- Adotar um estilo que combine com você.

16- Passar ter frases e brincadeiras que sugira que você gosta de você mesmo.

17- Jamais se menosprezar, lamentar ou qualquer coisa que deprecie essa imagem de homem “não reativo”. Você até pode falar de inseguranças, mas nunca com pena ou auto depreciação.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo