≡ Menu

O Que Falar Com Uma Mulher Quando o Assunto Acaba

o-que-falar-quando-o-assunto-acaba

Uma situação que provavelmente ocorre com a maioria dos homens durante o flerte, é quando o assunto acaba. Quando após ela fazer um comentário ou você mesmo comentar algo, não vem a mente a próxima etapa do que dizer ou como reagir a última fala dela.

Enfim, você não sabe como continuar a conversa e caí um silêncio constrangedor que incomoda os dois.

Muitos homens cometem o erro de continuar a estender a conversa, voltando sempre a um tópico que já morreu naquela interação, estendendo um mesmo tópico infinitamente de forma tediosa enquanto a garota está louca pra sair dali.

Nos próximos parágrafos você vai entender melhor o porque isso acontece e o que falar quando o assunto acaba.

Habilidades sociais enferrujadas

O principal motivo é esse. Suas habilidades sociais ainda são travadas. Isso ocorre, porque três motivos um deles é porque você não se conhece.

Se eu te pedir pra me contar agora uma história interessante da sua vida, que tenha em suas entrelinhas mecanismos de demonstração de valor e ao mesmo tempo instigue emoção e te der três segundos pra criar um gancho e me entreter. Duvido que de imediato assim você já o tenha pronto.

Mas se você sentar num final de semana e refletir sobre sua vida, listar as histórias mais interessantes num papel, distorcer e contá-las de diferentes formas. Vai ver que sua vida, por mais simples que seja, teve vários momentos interessantes.

E a forma que você conta também muda a perspectiva, ou seja, assunto você tem. Mas como não pensa sobre os diferentes ângulos que pode falar de vários eventos da sua vida, parece que você não tem.

Em outras palavras, você não se conhece. Então sente que não tem o que falar, o que contar, assuntos pra puxar, etc.

Se você pegar a dica anterior, e passar a incrementar nas suas interações, você vai ver que mesmos listados, muitos detalhes vão fugir a mente nos primeiros momentos que for interagir.

E quando você falar, o que vai sair da sua boca é diferente de como ensaiou na sua cabeça.

Resumindo, você tem tanta pouca prática social que você fica travado, mesmo que tenha assunto não sabe torná-lo coeso porque os detalhes desse assunto e a forma de colocar ele da interação não estão frescos na memória.

Ainda dentro dos temas anteriores. Pra você colocar o assunto dentro da conversa, você precisa de ganchos.

Captar alguma palavra aleatória da fala da pessoa, e conseguir colocar a partir da fala dela algum tópico novo.

E isso demanda improviso de pensar sobre o que ela fala e achar um assunto que é compatível com algum gancho que ela soltou.

De novo, isso é outra habilidade social que é necessária pra ter “assunto”.

Falta de conteúdo

Simplesmente você é mal informado, conhece pouco de poucos temas. É interessante se tornar mais culto e estar por dentro da cultura pop do momento pra não ficar perdido ou ao menos ter temas que domina pra ter um terreno pra guiar a conversa.

Talvez você viva uma vida pacata de mais, sem aventuras ou coisas pra contar. Claro, que como dissemos nos tópicos anteriores, sempre há algo pra contar (nem que seja da infância), mas certamente se você vive uma vida pacata de mais, isso dificulta. Até por questão de pouco treino das habilidades sociais.

Falta de conforto

O conforto ou rapport delimita a “sintonia” entre as duas pessoas. Essa ponte emocional relaxa ambos, e faz o assunto surgir no modo automático. A famosa química. Sem isso é fácil o assunto acabar. E aqui tem dois sub tópicos:

A compatibilidade do jeito: se vocês falam em timbres diferentes, tem humores diferentes, linguagem corporal diferente, ritmo incompatível de gesticulação, etc.

Há o efeito psicológico da quebra dessa sintonia. Por isso por isso a importância do uso do espelhamento.

A compatibilidade de gostos: se vocês tem gostos diferentes, a quantidade de assuntos, os recursos que você tem pra trazer pra interação se tornam naturalmente mais limitados.

Então vai demandar muito mais improviso da sua parte. Mas isso não é desculpa. Você deve estar preparado pra isso.

Até porque, mesmo quando há uma compatibilidade com a garota. Essa compatibilidade aparece mais da atração pro conforto. Você vai depender só do seu improviso até lá na maior parte dos casos.

É normal ficar sem assunto? Devo me preocupar?

É normal, o que não significa que é bom. Explicando melhor, todo homem quando começa a flertar vai ter essa fase. Afinal, ele ainda está em evolução.

Assim como nenhuma criança nasce andando, ninguém nasce sabendo flertar. Mas não significa que as mulheres vão entender ou perdoar isso. Elas vão dizer que vocês não combinaram ou não tiveram “química”.

Quando a assunto morre e você não consegue se virar pra resolver, é uma clara demonstração inversa de atração, fora que é constrangedor pra ambos.

Também entenda que embora seja normal ter essa falta de assunto com algumas pessoas, se ocorre muito mostra um claro déficit de habilidades sociais da sua parte, algo que você deve se esforçar pra corrigir.

E entenda que quando falo déficit, não falo comparando aos outros caras, mas comparado ao que é necessário pra sua taxa de sucesso.

Afinal, a maior parte dos homens fazem sexo sem saber quando vão fazer de novo, ou seja, o “normal” já é defeituoso. Não use o que é “normal” como base de avaliação.

Como contornar a situação de ficar sem assunto

Desenvolver a habilidade de criar ganchos e ter planejado várias e várias falas pra usar como ultimo recurso já deveria garantir que você não ficasse sem assunto. Mas, se ainda assim ocorrer.

Tenha falas coringas

Lembra que citei que você deve pensar, se conhecer e anotar suas histórias? É interessante, ter alguma história pronta que dê pra encaixar em qualquer contexto.

Algo como “lembrei agora de uma coisa. Teve uma vez que eu…” E contar uma história interessante que prenda ela.

Você “lembrou” repentinamente, isso já é seu gancho. A fala “por algum motivo isso me lembrou” é como um gancho coringa, e se for seguido de uma história interessante, o foco vai cair na história e não no porque de contá-la.

Da mesma forma, uma fala como “oh, deixa eu te contar, essa semana aconteceu uma coisa estranha…”

Enfim, você entendeu a ideia. Tenha histórias interessantes, que podem ser encaixadas com um “gancho coringa” como “eu me lembrei de uma coisa” ou “oh deixa eu te contar”, ou ainda “estava te vendo falar isso e comecei pensar uma coisa mais nada haver, mas…”.

Essas histórias coringa guarde elas justamente pra quando ficar sem assunto. Assim você não gasta elas quando ainda tem assunto. É sua carta de extrema ultima hora.

Crie tensão sexual

Principalmente se o silêncio cair na fase de atração ou do conforto. E o momento ideal pra criar clima e, portanto beijo. Você pode olhar de um jeito mais sexual pra ela e soltar um “sabe que eu estou gostando de falar com você” e depois “mas a gente poderia ir para o que interessa, permita-me” e avançar pra um beijo devagar, ou qualquer fala que permita ir pro beijo.

De fato, se já construiu atração e conforto, o momento que o assunto acaba é perfeito pro beijo.

As vezes elas ficam caladas justamente por querer uma atitude e se você não souber quando parar de falar pode comprometer sua relação, por isso eu recomendo que você o meu artigo sobre como criar clima para o beijo ele vai te ajudar muito a deixar de se preocupar tanto com a falta de assunto e mais com a parte do clima.   

Recuar

É sensato, se o assunto acabou num bom momento, e você não tem nada preparado. É interessante dizer que tem outro compromisso e sair da interação, antes que o clima vá de uma coisa boa pra algo ruim.

Sempre saia da interação quando ela ainda estiver boa, mas isso só se não tiver recursos.

Quando o assunto acaba no WhatsApp

O bom de flertar por WhatsApp, é que se você não vê ganchos na fala dela, você pode criar o seu próprio.

Tenha memes salvos, imagens e GIFs que você poderia mandar pra ela dizendo que viu agora, e depois pegar algum elemento dessa mídia que você mandou como um gancho pra outro tema.

Jogue a responsabilidade nela: Você pode dizer algo como “sua vez de puxar assunto”. Ou “vi que você está sem assunto, vou no banheiro(…)/fazer miojo (se for WhatsApp), enquanto isso você pensa num papo legal pra gente”.

Faça jogos/truques: Como, “muito bem, me fala seus 3 livros favoritos” ou algo como falar com ela que viu um documentário sobre leitura de mãos e fazer com ela.

Há também assuntos como signo, psicanálise, psicologia, sonhos, horóscopo chinês e essas coisas que as mulheres adoram conversar.

São temas que prendem a atenção, então sempre pode preparar algo assim como recurso.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo