≡ Menu

O Que Fazer Quando Ela Se Afasta

o-que-fazer-quando-ela-se-afasta

Uma situação que é relativamente comum é a de uma mulher começar a se afastar sem que a gente entenda o porque.

As vezes pode ser feito de forma abrupta (ela simplesmente para de puxar assunto, mesmo que responda quando você a chama) outras vezes ela só não passa mais tanto tempo investindo em você, ou as vezes some simplesmente.

Neste post será abordado em detalhes o que fazer quando ela se afasta de você, e o que definitivamente você não deve fazer. Isto é, os erros mais comuns que os homens cometem no desespero de mudar a situação.

Porque uma mulher se afasta?

Notará que alguns motivos podem valer tanto para amigos como para ficantes/namorados.

Reforço concorrente: Nosso organismo tem algumas regras interessantes. Uma é de sempre se direcionar ao que é mais recompensatório (satisfatório).

E quanto mais um estímulo recompensatório favorece um comportamento, outros que poderiam ocupar a mesma função diminuem. Isso significa na prática, que ela pode ficar entre conversar/sair com você ou dar atenção a outra coisa que o organismo dela trata como mais satisfatório.

Pode ser outro homem mais interessante que ela tem em vista, sair com amigas, até mesmo se ela estiver lendo sobre algo interessante ou vendo uma série, isso pode roubar o tempo que ela investiria em você.

Como consequência, ela vai adiando o contado com você. Da mesma forma que nós adiamos um trabalho do colégio até a ultima hora.

Quando é assim, ela aparenta gostar de falar com você, mas acaba não vindo conversar. Mas quando você puxa assunto, a conversa rende.

Reverter isso é questão de habilidade, você vai ter que dar conversas longas e emocionantes pra ela de forma que seja mais satisfatório do que as coisas que tem ao redor dela. Após algumas vezes, provoque o efeito extinção pra ver se ela vem atrás.

Quebra de conforto: As vezes ela pode ter um ideal sólido quanto alguma coisa, seja aversão a religião (ou o contrário, ser demasiadamente religiosa), liberal ou conservadora, e então você demonstra algo que é inverso as ideias dela.

Isso rompe o conforto, há uma decepção nas expectativas dela. Se forem amigos, ela pode sentir que não é todos os pensamentos que pode compartilhar com você.

Esse choque de ideias pode fazer as pessoas ficarem um pé atrás e ter menos motivação pra te procurar. O mesmo, se por algum motivo ela sentir que não pode confiar em você. Pra reverter isso você vai ter que produzir mais conforto, mostrar se uma pessoa compreensiva e que essas diferenças não vai ser empecilho pra relação (seja de namoro ou amizade).

Demonstrações de baixo valor: Lembra mecanismos de atração? Pois bem, principalmente se for uma ficante, a demonstração inversa dos mecanismos podem fazer ela perder o interesse.

Mas isso também se aplica a uma namorada. A qual a ela ficará menos fogosa e interessada em você caso caia nos testes dela, demonstre carência ou o equilíbrio de poderes penda pra ela. Da mesma forma, falta de confiança, impopularidade e as demais.

Neutralidade: O que costuma ser o mais provável. Simplesmente você não conquistou atração, tesão da parte dela com os mecanismos (você não os demonstrou apropriadamente).

E se conforto apenas o suficiente pra conversar de forma causal (não há emoção, compartilhar de segredos, sonhos, coisas marcantes).

O que cai no tópico do reforço concorrente (você é simplesmente irrelevante. Pode ser legal, mas é só isso).

Algum defeito: Ela observou algum defeito que passou batido. Não gostou do seu beijo, do seu sexo, talvez da forma que falou algo que a incomodou, talvez ela notou falta de higiene ou estilo, sentiu insegurança da sua parte ou até mesmo como no tópico da quebra de conforto, notou coisas em você que ela pessoalmente não aprecia (como um hábito que ela reprova).

Esses pontos citados pegam a maioria das possibilidades. Mas ao observar seu caso, não veja os exemplos, mas o que significa cada tópico. Pode-se fazer uma infinidade de exemplo para cada mecanismo.

O que não fazer

Antes de citarmos o que você poderia fazer, é melhor dizer o que você não deve fazer sobre nenhuma hipótese. Já que os erros que costumam ferrar a relação de vez.

Ser reativo – Jamais demonstre desapontamento, cobre ou fique irritado (reativo) quando a garota se afasta.

Demonstrar carência – Ficar procurando ela, insistir até ela te responder, dizer que a ama, tentar ganhar ela sendo exageradamente romântico, por pena, etc. Isso só te torna chato.

Ela vai ter nojo de você. Pois além do incômodo, vai estar demonstrando mecanismos anti atrativos em sequência.

Mandar indireta – Ficar postando que está carente, mostrando que está triste, que sente falta, etc. Ela nunca vai te procurar por isso, então nem tente. Jamais faça ela sentir pena.

Demonstrar ciúmes – Acho que é desnecessário explicar considerando os outros posts.

Manter a mesma atitude – Se por ventura você conseguir voltar a conversa com ela. Avalie porque ela se afastou.

Se agir da exata mesma forma, como se esse afastamento nunca tivesse acontecido, só vai perder ela de novo. Então avalie a si e mude o jeito de agir.

O que fazer para ela se aproximar

Há pouco o que se pode fazer dependendo do quanto ela se afastou ou o quão determinada ela está a ficar longe. Porque ela se afastou? Se pergunte isso e tente reverter caso ainda tenha contato.

Se foi a quebra de conforto, você vai ter que recriar a ligação emocional (fazendo ela investir, conversando sobre temas com carga afetiva, talvez um passeio que aproxime vocês, etc).

O mesmo vale pros demais motivos. Faça com que ela perceba sua mudança de atitude. Principalmente se for algo como convicções ou higiene por exemplo, ela deve pensar que te julgou errado.

Agora, considerando que ela já está distante a ponto de não conversar mais.

Fique socialmente mais ativo: Saia mais, tenha passeios com os amigos, aprenda coisas novas, conheça lugares novos, etc. É interessante você postar fotos com os amigos de onde vai em suas redes sociais que ela pode ver.

Mudar o estilo e a foto do perfil também. Não é uma indireta de ciúmes infantil, mas ela vai ver você socializando (prova social).

Se fizer com frequência ela o verá com frequência na rede social dela. Então você não parecerá tão distante.

Tope com “ela acidentalmente”: Se tem algum lugar que você pode vê-la sem parecer que você foi lá só pra vê-la é bom. Ter uma desculpa.

Mas quando você for, planeje como será a conversa pra que tenha valor da sua parte e algum grau de conforto. Se puder escalar toques, melhor. Se você puder fazer isso após alguns dias sem mandar mensagens é bom porque enfatiza que não foi proposital.

Então nessa curta chance que você teve, se ela se mostrou receptiva, você pode dizer que vai chamar ela depois. Então volte a puxar assunto. A partir daí você pode tentar ter uma boa interação novamente e usar extinção pra manter ela te procurando.

Se ainda tem contato, faça a estratégia da extinção também (alguns dias com boas interações), depois sumir.

Outra tática é mudar a forma que conversa (use as estratégias do artigo sobre como fazer para ela se apaixonar pelo WhatsApp). Pode usar a curiosidade também pra fazer ela responder uma vez ou outra.

Mas lembre-se, que o que você quer não é fazer ela te responder uma vez. Você quer a chance pra poder fazer uma interação que seja memorável. Com mecanismos de atração e conforto.

Ao menos pra fazer ela querer conversar mais vezes. E pra isso você terá que planejar antes, levando em consideração o que levou o afastamento e as características da garota. Tenha um roteiro de tópicos preparados antes.

Óbvio, isso é difícil. É uma questão de habilidade. Mas se ela está se afastando você terá poucas chances. E se ainda tem contato é a melhor hora pra recriar seu conforto e atração, pois logo vocês vão se afastar.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo