≡ Menu

O Que Fazer Quando Sua Namorada Esta Menstruada

o-que-fazer-quando-sua-namorada-esta-menstruada

Todos nos ouvimos muitos termos aplicados ao ciclo menstrual feminino, termos como TPM, cólica, menstruação, e temos uma vaga ideia do que significa, mas essa ideia ainda é vaga o suficiente pra deixar a maior parte dos homens perdidos.

Uma confusão ainda maior é quando se confunde o ciclo menstrual feminino (que é o termo científico para as alterações fisiológicas que ocorrem nas mulheres férteis que têm como finalidade a reprodução sexual e fecundação) com a menstruação propriamente dita (que é uma das fases do ciclo menstrual).

Embora o ciclo menstrual e a menstruação em si não sejam a mesma coisa, costumamos falar como se fosse no dia a dia, o que só aumenta a confusão. Outra confusão, é se acredita que os problemas que temos no relacionamento vem da menstruação, quando na verdade ocorre na etapa anterior do ciclo.

Para esclarecer essas duvidas e muitas outras esse artigo vai te explicar exatamente o que fazer quando sua namorada esta menstruada.

O ciclo menstrual feminino

Todo mês, o útero prepara um revestimento interno, chamado endométrio, para aninhar o embrião, se fecundação não ocorre esse tecido é descartado. Então vem a menstruação, que nada mais é do que uma descamação do endométrio.

Feito isso, um novo tecido é preparado e o processo recomeça. O ciclo é dividido em 4 fases, a menstruação, fase pré ovulação, ovulação e fase pós ovulatória (que é onde acontece a maior parte dos problemas).

Todas elas tem características próprias, prós e contras particulares de cada uma que incluem alterações de humor, percepção, libido, sensações, etc. Interessante enfatizar, que os sintomas não são iguais ou em mesmo grau pra todas as garotas, podendo ser até contraditórios com o que seria esperado.

A menstruação em si

Devido a estímulos hormonais, a superfície do endométrio se rompe e é excretada pela vagina, sob a aparência de um fluido de sangue. Em outras palavras, o tecido interno não usado é descartado, sobre fluidos e sangue. Geralmente dura em torno de 3 a 7 dias.

Nesta fase, os níveis de estrógeno e testosterona, além da ocitocina (o hormônio do aconchego), estão nas alturas, por isso surge uma grande onda de bem-estar e relaxamento.

O estrógeno apura os sentidos e os sentimentos, fazendo os beijos do parceiro mais excitantes, os abraços mais gostosos, e ai vai. No artigo sobre como funciona do desejo feminino menciono que nós somos suscetíveis a emoções diferentes.

Pois bem, os desejos e emoções que as mulheres são suscetíveis aqui alcançam o ápice, seja para o bem ou para o mal.

Nessa fase ela fica muito mais emotiva e melosa do que irritada, mas também pode ser machucada emocionalmente mais fácil pois ela está mais vulnerável.

Sendo assim, aproveite pra estreitar os laços, criar programas românticos, ter bastante contato físico como cafunés, evite fazer qualquer coisa que a magoe, pois aqui tudo vai ser 8 ou 80 no sentido de emoções. A irritação é improvável, mas ela se magoa fácil.

Todavia como ela tenderá ao romantismo, os defeitos do homem se tornam menos evidente, e ela tende apreciar o máximo a companhia dele.

Nessa fase elas podem não querer muito o sexo, por desconforto, por vergonha, etc. Mas é justamente por ser uma das fases que ela mais tende ao romantismo, não é impossível.

Tenha em mente que ela pode também estar ainda com vestígios dos sintomas da última fase do ciclo (que vamos falar no final), onde ela pode sentir dores ou incômodos pelo corpo.

Entretanto, é também a fase que o orgasmo se torna mais intenso, proporcionando boas memórias sexuais.

Nessa fase ela também não engravida, o que permite transar sem preservativo. O que um pouco perigoso, pois nessa fase ela fica mais suscetível a bactérias, pois as defesas naturais dela no canal vaginal caem.

Resumindo: invista em conforto e romantismo, evite magoá-la nesse período pois os danos são graves, não tenha nojo e encare como natural pra ela querer sexo e ficar bem com você, pois as melhores memórias sexuais podem ser feitas aqui. Sabe o aquele programa romântico pra marcar na memória? Aqui é um dos melhores momentos.

Se lembrar que aqui ela só está emotiva, essa fase pode ser boa pro casal.

Pré ovulação

Nessa parte, como o próprio nome diz, o corpo dela é preparado pra ovulação. Então o corpo dela passa a bombardear testosterona pra a reestruturação do tecido perdido.

Ela vai saber quando entrou nesse período porque a menstruação acaba.

Nessa fase, as mulheres se tornam muito próximas de entender o funcionamento do nosso libido masculino e como nossa cabeça funciona.

Aqui as nossas formas de desejo se tornam próximas. A sua namorada vai ter a sensação de bem-estar e firmeza.

Sabe o sentimento de masculinidade que nós homens temos? Aquela sensação de equilíbrio, calmaria, poder, virilidade? Ela vai sentir isso, obviamente voltado pra sua auto imagem feminina.

O corpo e a mente dela se tornam muito mais erotizadas nessa fase, os tabus tendem a cair e a confiança subir.

Se tem alguma fantasia que quer experimentar, o momento é esse. Se tem quer realizar fantasias pra sua parceira, o momento é esse. Se precisa conversar sobre algum assunto de casal esse é o momento também, pois é quando ela está mais emocionalmente equilibrada.

Aqui ela vai ter fantasias, vai tender a ter muita expectativa no sexo, vai te ver como um homem mais sensual do que veria normalmente.

Então se na fase anterior você favorecia no conforto, aqui invista no erotismo, ganhar valor com ela, ter aventuras, fazer coisas empolgantes, realizar fantasias com ela. Esquece um pouco o conforto e o lado mais doce. Aqui ela tem energia, quer mais animação.

Ovulação

A preparação do período anterior até esse não é exato, então é difícil dizer mas estima-se que esse processo dura até uma semana. Nesse período ela está na fase fértil. O tecido para gerar a nova prole foi reconstituído.

Aqui a libido dela vai subir muito devido ao crescimento do hormônio progesterona. Mas a testosterona via cair, ou seja, o desejo sexual e o emocional afloram de novo, ao mesmo tempo em que o hormônio que causa impulso, energia e equilíbrio mental cai.

Logo, o resultado é uma carência intensa junto ao cansaço e desejo melancólico de estar com alguém. Aqui os efeitos da extinção serão absurdamente fortes. Da mesma forma, ela pode se sentir esgotada e se cansar da relação nesse momento.

Ela também pode ficar triste e depressiva por erros da sua parte (como não visitá-la, esquecer de fazer algo, etc).

Aqui é ponto onde você pode ou tentar criar uma conexão profunda com ela suprindo a carência dela fazendo ela ficar mais ligada a você ou se você perdeu valor com ela, se precisa tomar o controle da relação de novo, pode usar essa fase pra puni-la com escassez ou extinção.

Já que essa é a única fase onde você ganha valor aos olhos dela e ela sente uma falta dolorosa sua já que ela tá carente.

Lembrando que essa é a fase que ela engravida mais facilmente, então cuidado.

Fase pós ovulatória

Se o óvulo não for fecundado, ele morre, e começa preparar o corpo pra eliminar o tecido e voltar o ciclo pra menstruação.

Aqui é onde começam os sintomas mais conhecidos pelos homens. TPM, cólica, depressão, ansiedade, fluxos de humor, percepção distorcida das coisas, etc.

Nessa fase a maior parte dos hormônios que causam bem-estar caem. Então o humor dela vai flutuar completamente. Não vai ser instável.

A percepção dela das coisas pode irritá-la, ela pode interpretar errado, pode ir de uma garota emotiva a irritada facilmente. Aqui é o momento mais fácil de uma relação acabar.

Aqui o corpo dela pode doer por sentir cólica. Ela pode engordar por retenção de líquidos que fazem parte do processo. E o prazer no orgasmo dela diminui.

O foco e atenção dela diminuem tanto que se fizer sexo nesse momento, qualquer mudança de atenção pode fazer ela perder a excitação. Ela pode recusar sexo pelo corpo dolorido também.

Se for fazer sexo deixe ela por cima onde ela pode controlar melhor a penetração. Além disso o clitóris e as terminações nervosas mais internas se tornam mais sensíveis.

Então invista onde ela pode controlar a penetração e em posições que o clitóris pode ser provocado.

Quando a lidar com o emocional dela, é difícil dizer pois aqui ela se torna imprevisível, e qualquer tática pode ser usada contra você. Se quer um conselho, nada de jogos nessa fase.

Não tente punir, usar extinção, nada. A ideia é “menos é mais”. Tente ficar neutro. Quando menos movimentos que possam provocar uma briga, melhor. Se começar, tente ser apaziguador, e tentar discutir relação em outra fase dela.

Essa fase não dura muita, então espere a menstruação descer pra tomar qualquer posição. Se começar uma briga, evite discordar ou por contra pontos, você pode discutir as coisas de forma mais racional com ela mais tarde.

De fato, não é raro elas mesmas reconhecerem e pedirem desculpas depois. Então você não deve ser afetado por afrontas dela ou pela irritação dela aqui. Entenda que ela não tem culpa nesse momento.

Fora isso, faça tudo que possa causar relaxamento. Beber algo que relaxe, evitar falar de problemas, tentar buscar boas memórias com ela, ver um filme, ter algum hobby, são coisas que você quer fazer aqui.

Você também pode dar chocolates ou fazer pequenos gestos que te torne apaziguador para com ela, de forma que ela não tenho motivos pra achar defeitos em você.

Tome cuidado com pequenas coisas do dia a dia, a toalha na cama, mijar fora do vaso, esquecer vasilhas na pia e evite qualquer gatilho de brigas.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo