≡ Menu

20 Perguntas Para Deixar a Conversa Interessante

homem-pensativo

Para um homem, pode ser muito intimidador desenvolver um bom papo sem saber absolutamente nada sobre como conversar adequadamente e principalmente sem saber as perguntas corretas.

Para sorte de muitos, existem algumas perguntas capazes não apenas de deixar a conversa interessante mas também fazer com que ela se conecte emocionalmente e por consequência goste de passar um bom tempo conversando com você.

Para corrigir problemas como falta de assunto e conversa morta, nos parágrafos seguintes eu separei alguns dos melhores tipos de perguntas para criar uma conversa interessante com qualquer garota.

Tenha noção de uma conversa adequada

Primeiramente é importante entender o porque utilizar as perguntas que serão vistas mais a frente. A maioria dos homens não são interessantes e demonstram isso através do papo, geralmente os mesmos vão com o intuito de manter ela falando o maior tempo possível para que a conversa não morra.

Nesse cenário, por mais que pareça que ela está se divertindo, na verdade a situação como um todo é qualificada por ela como no máximo algo aceitável, por conta da pessoa ser alguém próxima a ela, e nos piores casos é apenas desconfortante. O que significa que o fato dela aceitar continuar uma conversa desinteressante nada mais é do que simples educação.

Analise as suas conversas para saber se você também não incorre em casos assim, perguntas do tipo “onde você estuda?”, “onde você trabalha?” ou qualquer outro tipo de pergunta ao estilo entrevista de emprego serve apenas para desgasta-la e não te levar a lugar nenhum.

Para se ter uma boa conversa com uma mulher é necessário fazer perguntas que contribuam para criar um ambiente descontraído, divertido e envolvente, e que principalmente faça ela revelar coisas que ela não diria para uma pessoa comum, para que dessa maneira vocês dois se conectem um ao outro.

As mulheres no geral já estão acostumadas a serem abordadas por homens genéricos e por consequência já tem o alerta ligado contra a maioria dos homens, incluindo aqueles mais experientes com oratória.

Por isso você irá depender muito da sua curiosidade e criatividade para produzir uma conversa agradável o suficiente para quebrar essa barreira. Além disso, é necessário tirar proveito da vontade dela de falar sobre si mesma e prestar atenção nas respostas dela para que você seja capaz de usa-las ao seu favor durante a conversa.

Exemplos de perguntas:

  1. De que maneira você relaxa após um dia de trabalho atarefado? – O objetivo desta pergunta é bem simples, coloca-la em uma posição aonde ela te contará sobre o que gosta de fazer para passar o tempo após um dia cansativo, ela se sentirá muito a vontade falando sobre os seus passatempos.
  2. Qual foi a melhor coisa que já te aconteceu? – Novamente um tipo de pergunta que faz ela pensar para te dar uma resposta mais elaborada, aqui ela te dará detalhes a respeito do que já aconteceu de bom na vida dela.
  3. Em que lugar você gostaria de morar? – Nesta pergunta ela te contará sobre o ultimo objetivo de vida dela, conhecer isso vai te ajudar a criar vínculos mais fortes.
  4. Se você pudesse escolher uma bandeira exclusiva qual seria? – Uma pergunta como essa pode parecer boba mas funciona muito bem para deixar o papo leve e descontraído sem falar que te ajuda a conhecer mais sobre ela.
  5. Existe algo em que você é realmente muito boa mas sente vergonha em comentar? – Essa é uma boa chance que você entrega para que ela se qualifique para você, geralmente as pessoas possuem gostos os quais não costumam comentar, se você ouvir ela sem julgar ela se sentira muito especial.
  6. Se você descobrisse que fosse morrer em 5 meses quais seriam as suas prioridades? – Preste atenção na resposta dela pois ela ira te fornecer informações importantes a respeito dos seus objetivos de vida.
  7. Se você pudesse voltar no passado para alterar o seu método de criação o que você mudaria? – A resposta dela será direcionada para coisas que a deixaram insatisfeitas e satisfeitas a respeito do passado e que podem ser usadas ao seu favor para futuras conversas.
  8. Se você conseguisse enxergar uma única coisa sobre você em um futuro próximo o que você gostaria de saber? – Novamente esse tipo de pergunta funciona muito bem para saber o que ela anseia conquistar durante a sua juventude.
  9. Você já se apaixonou por algum personagem na sua infância? – Esse tipo de pergunta banal na verdade é bem pessoal, tem como o intuito de fazer ela te dizer de maneira indireta qual o tipo de cara que ela gosta.
  10. Se você fosse a primeira pessoa a colonizar um planeta qual seria sua primeira atitude? – Uma pergunta bem variada com possibilidades ilimitadas, ela pode muito bem assumir uma postura mais radical ou engraçada.
  11. O que você acha que uma pessoa deveria fazer pelo menos uma única vez na vida? – Muitas mulheres tem desejos que não conseguem realizar, esse tipo de pergunta vai fazê-la revelar o que ela mais deseja e te dar a possibilidade de satisfazer esse desejo.
  12.  Existe algo que você adore mas outras pessoas não tem ideia da existência disso? – Essa é uma pergunta muito interessante pois pode fazer com que ela revele coisas que nem ao menos os familiares dela saibam, e saber disso vai tornar vocês muito mais próximos.
  13. Qual foi o local mais diferente que você já conheceu? – Uma ótima maneira de fazer com que ela se anime e compartilhe mais sobre experiências variadas pelas quais ela já passou.
  14. Se você tivesse que fazer uma apresentação sem se preparar sobre o que você falaria? – Outro tipo de pergunta como intuito de descobrir quais os gostos mais íntimos dela e as coisas que ela mais valoriza.
  15. Se você fosse despertada após um sono criogênico de 500 anos o que você faria? – Esse tipo de pergunta variada geralmente tira um sorriso dela com facilidade, você pode extrair alguma informação significativa mas o objetivo principal dessa pergunta é fazer com vocês se divirtam.
  16. Se você pudesse saber a verdade absoluta sobre alguma coisa no mundo o que seria? – Dependendo do contexto no qual você utilizar essa pergunta a resposta poderá seguir para um caminho cômico ou mais sério e profundo, utilize bem a resposta.
  17. O que você acha que nós dois temos em comum? – Uma pergunta bem direta, na verdade ela não vai conseguir te dizer isso com plena sinceridade ela vai apenas fazer palpites na esperança de te agradar.
  18. Qual foi o local mais relaxante que você já visitou? – Um tipo de pergunta que traz para a conversa um clima imediato de paz e tranquilidade.
  19. Qual a qualidade que você mais aprecia em uma pessoa próxima? – Não importa a qualidade que ela diga peça imediatamente para ela se aprofundar no porque de ter feito essa escolha em particular.
  20. Na sua opinião, o que significa um dia perfeito? – É uma pergunta extremamente comum quando se quer saber mais de uma coisa que a faz feliz em momentos de estresse.

Embora a quantidade de perguntas seja muito não é necessário aplicar todas em uma única conversa para fazer o papo ser interessante, muitas vezes, uma ou duas dessas perguntas é o suficiente para alguém que sabe toda a dinâmica de conduzir uma conversa adequadamente.

E lembre-se de não se prender a pergunta em si, entenda o intuito por traz da pergunta e você não precisará se preocupar memorizando cada uma delas, preste atenção na conversa e no contexto e essas perguntas serão de grande ajuda.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo