≡ Menu

Porque As Mulheres Traem Os Seus Parceiros

mulher-traindo-homem

Chega em um determinado ponto da vida que qualquer homem se pergunta o porque as mulheres traem os seus parceiros.

De maneira bem simples as mulheres traem pois não se sentem completamente satisfeitas com a sua relação. Seguindo nesse tema, neste post vai abordar o que realmente satisfaz uma mulher em um relacionamento, o que faz uma mulher trair e o que evita de ocorrer.

A fragilidade do caráter

Existem dois pontos que determinam se uma mulher vai ou não trair, o primeiro seria a resistência da própria pessoa a traição e o segundo os fenômenos externos.

Explicando melhor, costumamos dizer que uma pessoa fiel não trai uma pessoa honesta não rouba e por ai vai, mas não é bem assim que o ser humano funciona.

Condutas desse gênero são uma programação orgânica, uma regra interna que o corpo gera pra ele mesmo (auto-regras/crenças centrais), dai quando seguimos nossas regras nos sentimos bem com nós mesmos, mas quando as quebramos temos auto punições (culpa, auto aversão, etc), e nisso que consiste o caráter, a ética e a moral.

Todavia, assim como nosso organismo programou essas auto-regras (em algum momento da vida), assim que o organismo ver que é mais problemático segui-la ou ver que é mais recompensatório quebrá-las, elas vão enfraquecendo até eliminá-las do próprio organismo (extinção operante).

Por exemplo, coloque uma pessoa contra roubo em uma situação que tenha que roubar para comer, dificilmente ela morreria de fome antes de roubar um pão (há sim pessoas resistentes a este ponto, mas é raro), nosso corpo sempre vai nos induzir a ir pelo caminho mais recompensatório.

Então entenda: caráter não é não fazer algo errado, é apenas sua resistência em fazer algo. E isso não é do controle da própria pessoa (nós temos um limite, um limiar de resistência que varia de uma pessoa pra outra).

Dito isso, o nível do quando ela valoriza a fidelidade vai definir o quanto ela é resistente a ideia de trair, o que não significa que ela não vá fazê-lo se a tentação quebrar seu limiar de resistência.

O segundo ponto é o quanto vai ser tentador essa traição. O que vai definir se ela vai trair ou não é a recompensa de trair junto a dificuldade de seguir sua regra contra a força de sua auto-regra (de seu caráter e crenças).

Fora isso, ainda há uma terceira situação que é quando as crenças dela podem ser dribladas.

Auto-regras são afirmações verbais inconscientes e portanto possuem brechas. Já deve ter visto em um desenho infantil a situação “não é errado roubar?” e a o outro personagem responder “não é roubar, e pedir emprestado”, claro que não somos tão ingênuos como éramos quando crianças, temos mais defesas, mas isso representa uma forma de driblar auto regras.

Existem poucos homens no mundo com lábia suficiente driblar auto-regras livremente, mas quero que saiba que é possível eliminar as resistências do caráter de uma pessoa se souber como fazê-lo.

Com evitar a garota de trair?

Bom, quanto a resistência da pessoa, saiba que o quão valiosa ela considera a relação atual, também será um fator que fortalece a auto-regra dela de fidelidade porque ai o corpo dela irá fazer ela se sentir culpada quando pensar em fazê-lo.

Se ela não valorizar, pode até ter uma resistência inicial, mas começará a ceder conforme a tensão de um possível sedutor avança.

Então, para evitar ser traído, o que você tem que fazer é aumentar seu valor perante ela.

Lembremos, se ela tiver auto-regras frágeis (realmente não tiver um caráter sólido) ou se o sedutor com quem está competindo for demasiadamente habilidoso superando e muito você, ou ainda se ele souber driblar as auto-regras dela, não tem muito o que você pode fazer.

Como aumentar o valor perante ela

Já mencionei brevemente em outros artigos sobre o equilíbrio de poderes que existe em uma relação, é a exata mesma situação, evitar ser traído ou evitar ser trocado é a mesma coisa, para demonstrar valor você deve:

– ser confiante, não demonstrar ser dependente emocionalmente (não sentindo ciúmes ou medo de perdê-la),

– Saber puni-la e recompensa-la quando necessário, mesmo que através de brincadeiras

– passar em todos os jogos psicológicos que ela vai usar pra reduzir sua confiança (sendo não reativo as manipulações e provocações dela, indiferente)

– se atentar as necessidades dela, como conversar, ouvir, compreender, ter um bom sexo, etc.

– Ser socialmente valorizado/pré selecionado, se ela sabe o tempo todo que você tem amigos, que é popular, tem uma vida e que pode começar a ficar com outra mulher até melhor que ela quando bem entender, e ainda sabe que não vai ficar chorando por ela se ela terminar, ela não vai se sentir encorajada a trai-lo.

– Se a há um laço/investimento emocional profundo na relação, principalmente por parte dela (como ter desistido ou feito muito por você). Ironicamente, se você que fez muito por ela a situação piora.

– Se é ela que sente ciúmes, se é ela quem teme que você termine, ela demonstra dependência emocional com medo de te perder, etc.

Nessas situações as auto-regras dela em relação a fidelidade vão se fortalecer. Mulheres costumam trair homens que tem medo de perdê-la, que são dependentes emocionalmente, que fazem de tudo por ela se sacrificando, que se importam mais com ela do que consigo.

Dificilmente uma mulher traí um homem confiante, que consegue mulheres fácil, que em vez de bajular ela alterna entre punição e recompensa, que em vez de se envolver nos jogos psicológicos dela se sentindo culpado, ciumentos e coisas do tipo, ri e fica indiferente a provocações (como citamos no post de ciúmes).

Mulheres traem quando o equilíbrio de poder está nas mãos dela e o investimento emocional é todo por parte do homem, ela não vai trair alguém que teve trabalho e tem trabalho pra cativar continuamente, mas vai trair um homem completamente cativado.

Inversamente a isso, a segunda situação que leva a uma mulher trair é quando a relação já não é tão satisfatória.

Tem brigas, o cara trata mal ela (no sentindo de ofender e reduzir a auto estima diretamente com ofensas), o cara não satisfaz os fetiches sexuais dela, não tem propósito na vida, tem problemas constantes (mesmo financeiro, podendo causar stress), enfim, quando a relação está fragilizada.

Então mesmo se o cara não for interessante, o corpo dela vai ver numa próxima pessoa uma válvula de escape.

De novo, não existe diferença em ser trocado ou ser traído, a situação é a mesma. Se ela vai terminar com você primeiro pra depois ficar com a outra pessoa ou vai ficar na mesma relação te traindo, os motivos, princípios e processos sãos exatamente os mesmos.

As auto-regras e as dinâmicas do psicológico dela que vão definir qual das duas opções ela vai seguir.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo