≡ Menu

Porque Ela Esta Me Enrolando? Saiba Como Reagir

mulher-enrolando-homem

Não é raro estarmos saindo com uma garota. Parecer que ela é especial pra gente. Parecer que estamos nos dando bem. Pro homem está “ok” começar logo um namoro. Parece estar tudo pronto pro sexo também.

Mais do que isso, a garota também diz querer, mas sempre fica enrolando dando alguma desculpa. Este artigo pretende explicar porque ela fica enrolando um homem e como lidar com essas indecisões em diversas situações.

Quando a garota enrola para o sexo

Esse ponto é interessante. As vezes do nosso ponto de vista a garota sente atração. Sente conforto. Vocês combinam. Mas ela sempre adia o sexo.

Garotas que fazem isso podem ter alguma insegurança (por alguma questão pessoal, trauma, etc) ou ainda sentir atração, mas os princípios inconscientes dela fazem ela recuar.

O truque pra resolver essa situação é atração seguida de conforto. Se ela sentir desejo, e confiar em você ela sede.

Você precisa criar um clima que mostre que estará tudo bem e que ela não precisa se preocupar com nada. Que ficar juntos é o certo. E você mostra isso criando ligação emocional.

Enrola para apresentar para a família

Se vocês consideram que estão namorando, mas ela ainda evita te apresentar pra família, significa que embora esteja namorando, talvez considere que pode terminar com você ainda. Ela considera que a relação não é sólida o suficiente.

Apresentá-lo pra família implicaria ter que dar explicações se terminasse com você.

Aqui, se você ficar ansioso, ficar pedindo ou qualquer coisa do gênero, vai causar aversão por demonstrar carência.

O que vai adiar ainda mais o momento de firmar namoro pro seu círculo social.

Existe sim a chance dela ter medo da reação da família, ter vergonha de você ou qualquer outra coisa. Mas o fato é que, independente do motivo.

Quando ela considerar que a relação está sólida o suficiente, ela vai ficar confortável para fazê-lo.

O melhor aqui é deixar no tempo dela, e nesse meio tempo você fazer de tudo para melhorar a relação coisas como construir memórias, criar registros de toque, usar alternar entre sem mais frio e divertido, etc.

Ela enrola para firmar o namoro

Aqui pode haver vários fatores. Um deles pode ser que ela sente atração, sente conforto, mas você tem algo que faz ela recuar. Talvez algum gosto, estilo de vida, característica que faz ela repensar se quer mesmo isso pra vida dela.

Garotas que fazem isso podem ficar adiando indefinidamente por medo de tomar uma posição.

Segundo a lógica do tópico anterior, ela também pode se perguntar se quer mesmo ter uma relação com você. Se perguntar se vão dar certo, não no sentido de observar um defeito. Mas medo de você mostrar um outro lado após a relação (você está em teste).

Ainda pode ser que ela sinta uma atração muito intensa. Mas não tem conforto, não tem ligação emocional, laços afetivos. Então quer você apenas para fins sexuais.

Talvez ela ache que só você já é suficiente para satisfazê-la, mas ela não quer firmar a relação, nem deixar você ir por medo de perdê-lo. Então mantêm você assim, com a atenção voltada nela.

Uma outra possibilidade é ela ter saído de uma relação anterior, e não estar preparada emocionalmente pra uma nova relação. Fadiga mental. Você pode ter pego ela ainda num estado de “luto”.

Quanto resolver este problema, se a questão for falta de conforto/confiança/fé na relação, expliquei muito sobre isso no artigo sobre como transformar uma amizade colorida em namoro.

As mesmas estratégias citadas neste post poderiam ser aplicadas para ajudar uma garota decidir em seu favor por um namoro.

Afinal o princípio é o mesmo, elevar laços emocionais. O mesmo vale para ela ter saído de uma relação de luto.

Já que em algum momento ela se acostumará com você e as memórias do ex ficarão no passado. Mais uma vez, insistir aqui é demonstrar carência. Use o tempo pra lapidar a relação.

Todavia, se suspeita é o motivo é que ela enrola por que observou algo em você que a faz recuar. Existem duas opções:

1- você pode ser inquisitivo, falar pra ela que deseja uma relação “é isso ou terminar”. Pois há outras pessoas querendo ficar com você.

Use isso apenas se achar que a situação está ao seu favor e ela só está com medo de firmar compromisso. Ela vai pender pro lado com maior tendência. É uma aposta.

É importante o falar o fato de terminar. Pois forçará ela uma decisão que implica em perda. Se dizer “quero que você decida”, isso incluí só carência sua, não a perda dela.

Faça isso num momento de muito conforto, num dia que construiu atração e vocês estão num clima gostoso. Se o fizer em um momento qualquer, ela pode tender a não ver suas qualidades, mas o que deixava ela insegura.

Obviamente, só o faça se realmente estiver disposto a terminar ali mesmo. Também não diga um “precisamos conversar”, pois ela já vai vir tensa. Crie todo um clima gostoso antes.

E traga isso na melhor oportunidade. Quando parecer que já estão namorando e só falta oficializar.

2 – A segunda opção é deixá-la insegura. Ignore ela as vezes. Deixe ela saber ou ver que você está saindo e ficando com outras mulheres.

Pode até dizer isso na primeira opção “eu estou ficando com outras mulheres. Mas queria namorar com você. Mas você não decidir vou ficar com outra pessoa. Então?”.

Mas o ponto aqui é deixar insegura (não a sensação direta de perda). Se afastar dela ao passo que ela sente que você está se aproximando de mais de outra pessoa.

Se ela ver você se aproximando talvez até de uma amiga especifica, saindo muito (e uma amiga sua poderia até te ajudar com isso), quando ela estiver em extinção provavelmente começará a buscar você.

O mesmo quando a ignorar. Quando ela estiver nesse estado, de ficar indo atrás de você, insegura achando que vai perdê-lo, então você fala de novo que talvez seja melhor vocês começarem logo uma relação.

Obviamente, não toque no assunto enquanto se afasta/ignora ela. Lembre-se desse meio tempo trabalhar seus hobbies e habilidades sociais para ter o que mostrar para deixá-la insegura. Ela deve ver usa vida em movimento enquanto se afasta.

Renato Marques
Últimos posts por Renato Marques (exibir todos)

Entendi, mas o que eu faço agora?

Aprendi da maneira mais difícil que mesmo após ter entendido tudo o que está aqui, ainda sim é importante trabalhar o processo de sedução desde o inicio para ter sucesso com as mulheres.

Existem cursos presenciais de ótima qualidade mas que infelizmente possuem preços nem um pouco acessíveis, e portanto muitos homens que precisam desse conhecimento não vão poder ter acesso.

Como sei que é fundamental para ter sucesso com as mulheres aprender tudo sobre atração e sedução, digo por experiência própria que o curso do Bruno consegue te ensinar tudo o que você precisa saber para fazer qualquer mulher sentir fortes desejos por você.

Você vai perceber que os resultados do curso completo são bem mais satisfatórios do que aplicar uma única técnica por vez.

exclusivo